domingo, março 30, 2008

Espatódea

Ontem, visitando o Youtube e procurando algumas músicas, fui apresentada para uma do Nando Reis e assim, do nada, me apaixonei por Espatódea!
Linda, calma e com uma melodia delicada.
Pesquisando descobri que ele fez essa música pra filha dele, Zoe.
Ai, que lindo!!
Isso me emociona!
Ele já tinha feito uma música pro filho Sebastião ("O mundo é bão, Sebastião") e agora prestigiou a pequena com essa linda canção.
Quando eu tiver meus 3 pequenos rebentos, escreverei um conto pra cada um. rs
Ah...mas, eu também já tive uma dedicatória do meu pai, num livro de poemas dele. Em 1980, eu devia ter alguns meses e meu pai dedicou com o seguintes dizeres:
"Para Penélope: Poema Maior"
Depois de muito tempo, é que fui compreender o que cada palavrinha significava e aquilo me encheu de orgulho. Afinal, quem não gostaria de ser musa inspiradora de alguma coisa?
Tenho certeza que assim que a Zoe (filha do Nando) crescer mais um pouquinho vai entender a beleza que tem nas letras da música que o pai fez pra ela.
Bom, fico por aqui..
Já são quase meia-noite e amanhã é segundona.
Deixei o link do vídeo do Nando Reis cantando Espatódea no título. (é só clicar).
A propósito, tive curiosidade em procurar saber o significado da palavra Espatódea : Espatódea é uma árvore que dá flores vermelhas/alaranjadas ou amarelas. Mais conhecida como Tulipeira. (vide imagem)
Ele deve ter escolhido esse nome pq. sua filha é ruivinha.
Linda declaração de amor!
Beijos à todos!
E espero que gostem da música.

12 comentários:

pequenomundodecor disse...

Amiga! Parabéns pelo Post....
parabéns pelo aniversário do post.
Muito bom visitar seu post viu???

Post,post,...

Estou muito redundante hoje repara não...
huahuahuhauh

BJo.

Jaque.

Gustavo D. Nascimento disse...

Meuu!!
Nando Reis é fantastico,
sempre, sempre!!
ahh obrigado por ter passado lah no meu blog!
eu adorei o seu
flw abç

Camila disse...

Peeeee!!!
Q lindo, adorei o post!
Eu tenho a música no meu mp4, é mto legal msm, mas eu naun sabia o significado de espatódea tbem, valeu!
Bjsss té mais

Anônimo disse...

Pê,que coincidência. Ultimamente ando apaixonada por essa música.E é lindo no final do vídeo lual mtv qd a Zoe aparece sorrindo para o pai.Amor incondicional. Bjos
(Rita)

Anônimo disse...

Nando Reis é maravilhoso desde os Titãs, esta musica é linda, tem também, neste mesmo album a música "Sim", q é mara...

Anônimo disse...

Olá. Sou Flavio. RJ

Pelo texto que escreveu sobre Espatódea do Nando Reis, percebi que tens grande sensibilidade.

Parabéns pelo texto e pela sensibilidade.

Flavio - petropolis

Barcelonita disse...

Realmente, essa música é linda... Singular..

Parabéns pelo gosto musical... hehehe

Samyra Novelli disse...

Achei teu blog procurando o significado de Espatódea, por causa da musica do Nando Reis, que jaconhecia a algum tempo..
se quizer visitar meu blog, é novo.. to só postando coisas minhas nele, duvidas sentimentos e confusões.. obrigadaa!
Beijos :*

Unknown disse...

Parabens pelo Post...
Muito Bom!!!
Bjao,
Felipe Coutinho

Anônimo disse...

Adoreiiiii seu post!
Bacana mesmo!
A musica é linda e ter uma dedicatória dessas deve ser demais mesmo, certeza que quando a Zoe entender estará cheia de orgulho do pai.
Bjuss
Ana Paula

Marta disse...

Pê...Essa música é realmente encantadora. Ouvimos ela com muita frequencia, e meu esposo está aprendendo a tocá-la, a delicadeza das notas e da letra nos encanta.
Linda iniciativa a tua! Chegamos até você, exatamente procurando o significado de espatódea.
Grande beijo
Marta

eli lima disse...

n## Amei de paixão essa linda música##