sábado, março 08, 2008

Homens Gentis: Existem?

Engraçado como as pessoas ultimamente deixaram a gentileza de lado. As pessoas, leiam-se homens, o gênero masculino.
Por exemplo, hoje é o dia Internacional da Mulher e algum homem gentil se lembrou disso? Não, não vou ser tão injusta. Teve um homem sim que lembrou, um professor do curso que eu estou fazendo. Até estranhei a gentileza: ele levou para as 22 alunas, 22 botões de rosas.
Lindo isso, né? E veio de um rapaz de 28 anos. Ou seja, apesar de ser jovem, a gentileza está intrínseca nele, o que não tem nada a ver com idade (geralmente achamos que os homens mais velhos são mais gentis).
Mas, fora ele, nada...mais ninguém.
E não adianta utilizar aquele velho bordão:"Dia das mulheres é todo dia!"
Sim, é todo dia, mais um motivo pra tratar com gentileza as mulheres todos os dias.
Mas, isso está faltando ultimamente nos homens: Gentileza masculina!
Não só no dia de hoje, muitos nem se importam com a data em questão, assim como algumas mulheres tbém não sentem falta. Mas, que um elogio, um agrado, uma simples gentileza, já conta pontos, não há como negar!
Eu admiro homens que são gentis na sua essência. Que não forçam uma situação e nem fazem algo apenas para conquistar as mulheres. Sabe aquele estilo Don Juan? Pois é..é desse que estou falando. Apesar que esses tipos logo, logo a máscara cai.
Já cansei de ver (e ouvir histórias ) homens sendo gentis ao primeiro momento e depois mostrando que vestia apenas uma fantasia.
É aquela história: quem é educado, é educado em qualquer lugar e com qualquer pessoa.
É uma pena ter tão poucas pessoas com esses princípios básicos. É claro, que eu não vou desmerecer aquela classe de homens gentis, apesar de estar em extinção, eles devem existir
(Uma observação aqui, só pra nós mulheres: Afff....já tem pouco homem, encontrar homem gentil já é uma raridade, quase achar agulha no palheiro..estamos ferradas!).
Mas, voltando, estava dizendo que deve existir homens gentis, só não sei onde eles estão. kkkkk
Brincando, eu conheço 2 ou 3 assim (pensando bem: acho que 1 ou 2...bem, no momento, não estou lembrando de nenhum...Afff...) Mas tem, gente, DEVE TER!
Sei lá, perdido por aí, querendo ser encontrado...haha
E a melhor forma de ver se o homem é ou não gentil é quando ele não tem interesse algum na mulher e faz uma gentileza.
Quando eu tiver filhos homens irei ensinar esse princípio básico a eles: ser gentil com as pessoas e principalmente com uma mulher.
Quando vejo um rapaz agindo com gentileza, tenho certeza que ele foi bem criado pela mãe. Isso é coisa que mãe ensina. É o que ele faria com a mãe se ela estivesse no lugar daquela mulher. É bonito de se ver e de se receber e tenho certeza que ele será bem tratado, pois tudo que fazemos de bom para as pessoas, volta em dobro.
Então, deixo este conselho aos meus leitores do sexo masculino: Sejam gentis! Cultive esse hábito, sem esperar nada em troca. Independente de quem seja a mulher, um simples agrado já ilumina o coração de qualquer uma e engrandece a sua própria luz interior.
E para todas minhas leitoras: Feliz Dia das Mulheres! Internacional ou nacional, não importa. O importante é comemorar! hehe
Beijos à todos!!
PS: Meu primo acabou de me lembrar que ele é um homem (apesar dos seus 20 anos, pq. pra mim é ainda um menino) gentil!
PS1: Apesar de eu ter lembrado a ele do dia de hoje, ele normalmente, é um "menino gentil".

Nenhum comentário: