terça-feira, março 04, 2008

Um papo fútil: BBB 8

Gente, eu sei que falar sobre Big Brother é meio "falta do que fazer", pra não dizer fútil. Tudo bem, tudo bem, é fútil mesmo, eu reconheço. Mas, não é por isso que vou guardar meus comentários, minhas críticas só pra mim ou apenas dividi-las com meu primo (afinal, o Irapuan é meu companheiro de assistir BBB8), tenho e preciso desabafar aqui, no meu confessionário.
Afff...como assim?? O Marcelo ficou?? como assim?? Alguém aí, pode me explicar? Não.. pq. até agora eu não entendi qual é a deles. Tenho algumas versões discutidas entre eu e meu assessor para assuntos aleatórios (meu primo), mas não sei se é a que realmente o povo pensa. Aqueles que votam, claro!
Meu primo acha que foi a turma GLS que resolveu votar no Marcelo como uma defesa da classe. Será?! Não é possível, penso eu.
O cara não está defendendo a personalidade homossexual dele. Aliás, o que está em jogo não é nem isso, ele não foi em nenhum momento rejeitado por ter essa ou aquela opção. Se ele tivesse sido rejeitado, discriminado por causa da sua homossexualidade, como aconteceu no BBB onde o Jean foi o vencedor, tudo bem; pq. aí eu iria entender que as pessoas (GLS) estavam votando em sinal de protesto para acabar com o preconceito. Mas, não é isso que aconteceu nesse caso.
Pelo contrário, o cara só sabe julgar as pessoas, apontar o dedo na cara dos outros e dizer o que ele pensa, o que ele acha. Ou seja, ele é o dono da razão! O dono da verdade! O que pode ir lá e tirar a máscara que ele acha que a outra pessoa tava usando. É essa imagem que o povo que vota tem de quem é o Grande Irmão?
Eu não o vejo como Grande Irmão, pelo contrário, vejo ele como uma cara que se julga superior aos outros. Que diz que as pessoas são falsas, mas esquece de se julgar, de ver seus defeitos. Até a "amiga" dele já se afastou , dizendo que ele fazia mal a ela. O cara só sabe falar mal dos outros! Todos pra ele têm defeitos e defeitos intoleráveis.
Como conviver com uma pessoa dessa, que só sabe julgar, sem ao menos dar a chance da pessoa ter defeitos, de errar, de ser humano?
A segunda versão é a que todos já espalharam aos quatro ventos desde a 1º edição do BBB, que a Globo forja.
Aí, já não sei de nada. Mas, se forja, qual é o motivo de fazer com que uma pessoa desse tipo seja o vencedor?
Quando o Alemão ganhou até entendi pq. afinal ele fez o papel de bom moço: íntegro, justo, inteligente, racional e companheiro.
Agora, o Marcelo???
Afff...se a Globo forja, então, já sabemos qual é o vencedor desse BBB8. Se a turma GLS acredita que ele representa a classe deles, sinto dizer, mas o Marcelo só está levantando a bandeira de que o certo é ser "prepotente e intolerante", e creio eu que a intolerância é algo que os homossexuais querem distância.
Então, fico eu, cá com meus botões, me perguntando o motivo que fez as pessoas votarem para que o Marcelo ficasse. Se alguém tiver alguma sugestão, agradecerei.
Porém, como já sei quem será o vencedor e acredito que o BBB8 não irá me surpreender mais, estou decidida a acabar com mais esse vício. (já consegui me livrar da novela das 8... rs)
Bom, fico por aqui, e peço desculpas aos meus leitores que não curtem o BBB e acham que ele perda de tempo (concordo!), mas, é que não resisti em falar sobre isso aqui. haha
Beijos à todos!

Nenhum comentário: