domingo, fevereiro 03, 2008

Não se fazem Carnavais como antigamente

Enfim, estamos em época de Carnaval, mas onde estão as fantasias??
Vocês repararam que os Carnavais de hoje em dia não são mais como antigamente?
Perdeu-se no tempo aqueles carnavais em clubes, os chamados "bailes", com seus "blocos". Não se vê mais isso.
Pelo menos é o que eu vejo aqui em Cuiabá. A cidade vazia e as festas se resumem à boates. Nem se vê os carnavais de rua.
Não sou muito de Carnaval. Acho bobeira ter 4 dias direto de folia. Talvez pq. moro em um lugar onde isso não é tão tradicional. Talvez não diria o mesmo se morasse no Rio ou em Salvador.
ôoo...Salvador! Ainda passo o carnaval atrás de um trio.
Não tenho nas minhas recordações nenhum baile carnavalesco que me marcou. Lembro-me das chamadas "matinês" que eram somente para menores de 18 anos que eu ía; tanto aqui em Cuiabá quanto lá na Barra. Mas, faz tanto tempo!!
Acho que o carnaval já foi bom naquela época que tinha os bailes de fantasia. Não sei porquê, mas eu acho que devia ser muito interessante, vc. esperar 1 ano pra se fantasiar novamente.
Ah...lembrei. Eu já pulei o carnaval fantasiada. A coisa mais linda. Coelhinha. Nada estranho para uma criança de 5 anos no seu primeiro bailinho de carnaval na escola. Minha tia que escolheu a fantasia. Coelha amarela. Nunca vi um coelho amarelo, mas tudo bem, faz parte do carnaval e pra criança fica fofo, o ridículo seria se hoje, aos 28 anos, eu usasse uma fantasia de coelhinha amarelo-gema. Poderiam me internar!
Bom, voltando pros dias atuais. (não se preocupem que não fiquei com trauma daquela época. rs)
Acho que o Carnaval está meio "demodê". Nem sei se os desfiles de Carnaval estão tendo boa audiência. Acho que os que fazem sucesso mesmo é só os carnavais da Bahia.
Êeee..Bahia!!
Tava comentando com meu primo, acho que o único carnaval que está fazendo sucesso, tirando os da Bahia, é os "fora de época", as famosas Micaretas. Por que será que o povo prefere os fora da época de Carnaval? Deve ter um segredo.
Taí uma coisa que ainda quero ir: Micareta. Nunca fui e tenho curiosidade de ir. Talvez eu entenda o porquê que as pessoas preferem esta do que o velho e bom Carnaval.
Outra coisa: acabou as marchinhas. Na época que eu ía nas matinês, ainda tocava algumas, depois ficou só o axé, agora, fiquei sabendo por um amigo meu que só está tocando eletrônica.
afff...sem noção esse povo!
Bom...fico por aqui.
ainda feliz com a repercussão do meu blog...
Bjos à todos e , claro, bom carnaval!!

2 comentários:

date disse...

Realmente a "magia" do carnaval está desaparecendo. Como era bom ver as crianças fantasiadas, as marchinhas de carnaval. Tempo bom...

Pê, seus textos são ótimos, simples, claros e prendem a nossa atenção. Continue assim...

Parabéns!!!
Bjo
Raphael

Boldrini disse...

Continue sendo LIDER de TORCIDA... muitas vezes a torcida precisa de um estímulo para a vida.... precisa de um LIDER..... que responsabilidade hein!!! Siga em Frente, por que por vezes vc será LIDER de vc mesma....

Me dê um A,..... me dê M,.....me dê um O, ......me dê um R...A M O R . Esta é a palavra chave...que abre todas as portas e que anima todas as TORCIDAS que aparecerem pra vc animar.....