quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Antes de Partir: Filme

Ultimamente, estou sendo bastante assídua nos cinemas. Prometi pra mim que iria mais vezes ao cinema. Sozinha ou acompanhada não importa. O importante é ir. Assistir mais filmes, me distrair e claro, comentar sobre eles aqui pra vcs. hehe
O filme que assisti ontem foi maravilhoso. "Antes de Partir" com Jack Nicholson e Morgan Freeman. Sobre esses atores, nem precisa muita apresentação pq. eles são perfeitos. Quanto à história que o filme conta ela merece comentários (e aplausos!), porque foi tratada com tanta delicadeza e cuidado que apesar de ser um drama ele não é um filme que vc. sai chorando. Pelo contrário! Ele te dá mais ânimo e incentivo pra vc. querer viver a vida da melhor forma possível.
Ele conta a história de dois senhores que descobrem que tem pouco tempo de vida e ao invés deles se lamuriarem pela triste sina, eles resolvem realizar todos os desejos que possuem.
Depois do filme, eu fiquei pensando em quantas coisas deixamos de fazer HOJE pra fazer UM DIA. E esse "um dia" pode nunca chegar. Nós temos mania de deixar as coisas pra fazer depois, quando tivermos tempo, quando estivermos de férias, quando tivermos um pouco mais de dinheiro, etc..etc..etc..
Eu sou assim. Eu já fui mais. Hoje me pergunto sempre: "vale a pena deixar isso pra depois?" E se o "depois" não chegar? E se eu morrer antes? E se essa oportunidade passar e nunca mais voltar? E dependendo da resposta, faço ou não.
Será que as pessoas seriam mais felizes se soubessem o dia da sua própria morte?
Me fiz essa pergunta e, particularmente, eu gostaria de saber o dia da minha morte para poder aproveitar mais a minha vida. Porque ela é única. Não volta mais.
Acho que viveria com mais intensidade as coisas, abraçaria mais as pessoas e diria o quanto as amo, viajaria para vários lugares, gastaria mais (rs), sem medo do amanhã, porque o amanhã poderia nem chegar.
No fundo, todo mundo sabe disso, mas poucos têm coragem para realizar todas as coisas que de fato querem fazer. Passam uma vida toda no "eu poderia fazer isso" , no "eu faria aquilo se.." e não fazem. Acabam ficando velhos e frustrados , por não terem feito o que seu coração lhe pedia.
Acho que o coração da gente às vezes nos pedem determinadas coisas e a gente não escuta pq. vivemos num mundo de repressões, de limites. "Não posso isso por causa disso", "não farei isso, pq. podem falar de mim" e daí, vai indo.
Como os personagens do filme, irei preparar minha "Lista de Desejos", uma lista onde irei colocar todas as coisas que quero fazer ANTES DE PARTIR!
Recomendo o filme! Vale a pena!
E façam vcs. também a lista. Espero que não seja pequena! rs
Beijos à todos!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Com esta propaganda irei assisti
bjos