sexta-feira, fevereiro 08, 2008

1 mês de Falecimento do meu avô

Ontem fez 1 mês do falecimento do meu avô.
1 mês que passou arrastado, como se eu tivesse com uma bola de chumbo no tornozelo, puxando, arrastando.
Como é difícil administrar a dor da saudade, a dor de uma perda!
Acho que nos ensinaram da forma errada em como encarar a morte. Culpa das religiões ocidentais que colocaram na cabeça da gente que quem morre, desaparece, evapora.
Acho imperdoável a maneira como nos fizeram acreditar nisso.
A matéria acaba, sim, acaba. Mas, e a alma??
Eu acredito que temos alma. Alguns chamam de espírito, sopro da vida, ou qualquer coisa que tenha dentro desse corpo, que nos faz amar, que nos faz pensar. Não acredito que quando eu morrer, acabarei para sempre. Não acredito mesmo! Acredito que tudo o que eu aprendi, tudo o que sou, tudo o que faço nessa vida, servirá para a minha evolução como pessoa, como espírito, como alma.
Por isso, acredito que a morte é só uma passagem.
Talvez, tenha sido essa minha crença que me ajudou a suportar a separação com o meu avô. Sei que é só uma fase. Foi só uma mudança de estado.
Não que nesse 1 mês eu não tenha caído no choro.
Chorei, sim e muito. Normal sentir saudades. Normal querer ver a pessoa. Isso é sentimento! É amor! E amor não se acaba, nem quando a pessoa morre. Ele se torna eterno, assim como alma que nunca acaba, nunca tem fim.
Pensar assim me conforta. Posso até estar errada (afinal, não sou a dona da razão), mas prefiro pensar dessa forma, até me provarem o contrário. rs
Bom, fico por aqui.
Beijos à todos!!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi
eu entrei aqui no seu blog
por acaso...tava no google procurando alguma coisa pra por no quem sou eu do orkut...nunca fui boa de palavras ai recorri a internet.
Acabei percebendo que tú é muito boa com as palavras...e se tú não se importa eu queria coloca um texto teu no meu perfil...
Adorei teu blog
beijos Bruna

Rosana C. disse...

Olá , meu aVõ morreu no domingo e queria homenagia-lo no face e te achei. Parabens e sei como é essa coisa de saudades.
Bjus