terça-feira, junho 23, 2009

Será a Crise dos 30 ? rs

Estou passando por aqueles momentos de "Reconstrução interior" (olha eu, inventando frases! rs). Se eu estivesse falando pessoalmente diria "crise". Porém, não seria ou não teria o mesmo significado, pois de acordo com o Dicionário Aurélio, Crise significa: 3. Fase díficil, grave , na evolução das coisas, dos acontecimentos, das ideias.
E como não estou passando por nenhum momento difícil, o melhor termo seria Reconstrução, do verbo reconstruir ou re-construir. 1. Construir de novo, 2. Reorganizar, Reformar. Reorganizar = 2. modificar a organização de algo.
Sabe aquela sensação de "ei...preciso arrumar isso"?
Não sei se alguém que está lendo este post já passou por isso. Ou só acontece comigo pq. sou uma auto-questionadora, que faço sempre essa "reorganização" interna, me fazendo eternas perguntas, para poder melhorar como pessoa. Igual uma faxina mesmo!
Uma hora na vida a gente precisa se questionar, precisa fazer avaliações a nosso respeito, rever conceitos, desfazer pré-conceitos, reconhecer nossos defeitos e admirar nossas qualidades, também.
Não sei se isso é só uma característica escorpiana, cujo um dos símbolos é a Fênix (renasce das cinzas) ou é uma qualidade(?) minha, mas desde que me conheço por gente, faço essas reavaliações períodicas. Acho que é de 10 em 10 anos, pq. como estou à beira dos 30 (daqui há 4 meses!) aquele ser questionador resolveu aparecer. rs
Será que isso é normal? (olha as perguntas surgindo! kkk)
E o ser perturba: "Porquê sou assim? Porquê ajo dessa forma? Porquê determinadas atitudes me atingem e outras me deixam indiferente? Será que estou fazendo a coisa certa? Porquê errei se sabia o que era certo? Porquê as coisas não são da forma como deveriam ser? Ou, a melhor: "Como é que as coisas deveriam ser?"
Eu não sei...
"Só sei que nada sei". rs
Filosofias à parte; às vezes, não gosto de ser assim. Queria ser diferente. Juro que queria, mas não consigo. Seria menos dolorido. Pra quê se questionar? pra quê querer mudar, né? Cansa se analisar. Cansa refletir? Pra quê mudar conceitos que nos "enfiaram" na cabeça desde criança? Pra quê se conhecer?
Aff..
Aí, eu me pergunto: está bom assim? estou feliz assim? estou plena assim?
Eu mesma respondo, é claro: Não. Se vc. não se perguntar, vc. ficará estagnada. Parada no meio do caminho. É isso que vc. quer??
Não..não é.
É preciso ter coragem pra se questionar, se preparar para ouvir as respostas e mudar, se preciso. Fazer a faxina dentro de si. Trocar de "pele" pra renascer, pra melhorar.
O caminho é a Evolução!
Não sei quando irei parar de me questionar. Quando acho que tenho resposta pra tudo, vem mais perguntas. Aff....
Hoje sei algo, amanhã terei mais dúvidas. E aí, perguntarei...perguntarei sem cessar, até obter as respostas. E aí, duvidarei. Será que essas respostas são as CORRETAS? E o que é o correto?
Afff...olha as perguntas de novo! rs
Desculpe-me pelos meus arroubos! (é que me sinto tão à vontade com vcs! rs)
Deve ser a "crise" dos 30 mesmo! hehe
Será? será? kkkk
Fico por aqui, senão, vou enchê-los de perguntas. rs
Tenho muito tempo até Novembro. kkk
Beijos à todos!

2 comentários:

Daniela disse...

Pe!!!

Como escorpiana te entendo perfeitamente... é meu auto-retrato kkkkkkkk

A propósito nem tinha percebido que faltam so quatro meses para nosso niver kkkkk precisamos planejar a festa, afinal não é todo dia que fazemos 30 anos kkkkk

Beijos!!!

Dani

disse...

Aiii, que bom, uma escorpiana pra me entender! rs
Achei q. estava sozinha nessa! kkk
Qto a festa, vamos planejar, sim!hehe
Adoroooo comemorar!