terça-feira, junho 02, 2009

Hoje o dia foi punk no trabalho!
Vcs. já tiveram a sensação de "esgotamento" assim que terminam de conversar com alguém? Aquela sensação de que depois da conversa, a pessoa "sugou" tudo o que vc. tinha? No meu caso, não foi beeeemmm uma conversa.
Deixa eu explicar, então...
O meu trabalho é quase um "apagador de fogos", se é que me entendem. Atendimento ao público. Só de falar em "público", já deve esperar de tudo um pouco. E é isso que acontece! Eu e meus colegas estamos prestes, a qualquer momento, a tentar melhorar o ânimo das pessoas. Claro, que não é só isso que fazemos. Mas, na essência é isso, sim.
E hj. foi um dia desses.
Uma senhora (eu trabalho para aposentados) estava dando um "piti" , gritando e humilhando minha colega. A menina até tentava resolver, mas em vão, pq. a mulher gritava e gritava.
Eu vendo tudo aquilo, fui até onde estavam pra apaziguar a situação.
Pedi pra minha colega sair e perguntei para a senhora se eu poderia ajudá-la. Afff...pra quê? A mulher começou a gritar comigo e a me "esculhambar" também. Nem vou transcrever o que ela disse, pq. nem vale a pena. kkk
Só sei que a mulher começou a falar que a minha colega tinha a maltratado, humilhado e todo o blá-blá que não era nada verdade, pq. eu tinha assistido o começo do "barraco".
Pois bem, como a mulher se negava a falar comigo (pq. eu seria incapaz de resolver o problema dela- na opinião dela, né? rs ), perguntei se eu podia me retirar. Aí, ela resolveu falar, me "ordenou" a sentar e a escutá-la.
Obedeci. rs
E a mulher gritava, gritava, gritava e eu, concordava, concordava, concordava.
(Quando uma pessoa estiver fora da razão dela, concorde. Dá certo!)
A mulher baixou a guarda e começou a contar o caso dela, nervosíssima.
Nesse momento, lembrei de usar meus conhecimentos sobre Energia e comecei a emanar luz rosa. (!!!).
P.S: Para os esotéricos, "emanar luz rosa" é o mesmo que "enviar" o Amor através de luz.
Complicado?!
Bom, acreditem ou não, mas foi isso que eu fiz e, funcionouuuuuu.
A Fera Ferida, digo, a senhora nervosa, se acalmou e pasmem, até de "anjo" me chamou.
Afff....
Não acreditei!
Sentada, escutando a mulher falar, falar e falar, eu comecei a imaginar uma luz rosa saindo do meu coração. (Igual os Ursinhos Carinhosos! kkkk ...Não pensem q. sou maluca,tá?! rs)
Ela se acalmou e foi embora...Ufaaaa!!!
Foi embora, e levou com ela, toda minha energia. Foi um desgaste e tanto.
Existem pessoas que são assim: te "tiram" toda energia. Umas vcs. até sabem quem são, outras, vc. nem percebe que são elas.
Eu evito pessoas desse jeito. Procuro evitar, mas às vezes, como hoje, é meio difícil.
Mas, uma coisa eu pude perceber: não me "envolvi" na "nuvenzinha negra". O que pra mim, foi uma evolução! rs
Bom...fico por aqui!
Recuperando minhas energias (ou energia rosa) .
Amanhã, tem mais. rs
(Obs: Espero que não! kkk)
Beijos à todos!

Um comentário:

o profeta disse...

Amiga, essa aí foi demais!!! kkkkkkkkk.....JESUS CRISTO te proteja amiga, pois lidar com feras feridas....como essas....e outras tantas que já apareceram nesse trabalho, não é fácil.

Mas, a teoria de que devemos "ouvir....ouvir....ouvir...e concordar....ouvir...ouvir. concordar" nesses casos, realmente funcionam.....rsrrsrsrsrrs

Só por Jesus!!!
Misericórdia, Ele nos dá toda a paciência e compreensão necessária.

(rrsrrsrsrs...Agora falando sério)

De: amiga Ednéia
Para: Pê
(.....rrrsrs..não ri....é sério agora hein!!!)

Pê, muitas vezes ocorrem situações como essa em nossas vidas, que nos desanimam ou minimizam nossas perspectivas e esperanças, a ponto de estimular-nos até a uma mudança do foco inicial
(missão/objetivo)....Mas lá dentro de nós existe "Algo" maior que tudo isso. E este "Algo" nos dá todo o suporte que necessitamos para revigorar nossas forças e sermos novamente fortalecidos.

Este "Algo", nos encoraja e nos ilumina, sendo capaz de resgatar à nossa memória, tudo aquilo pelo qual lutamos e desejamos segundo a vontade de Deus.....e desenvolve em nós a esperança, a paciência e a perseverança....

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.(Romanos 5:3-5)

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Lamentações de Jeremias 3:21)

AMIGA, ESSA PALAVRAS SÃO SOMENTE PARA VC E EU REFLETIRMOS E NOS FORTALECERMOS NO SENHOR.

"Nunca devemos desanimar a ponto de perdermos de vista o plano de Deus para nossas vidas....precisamos ter esperança e principalmente perseverança, e infelizmente ou felizmente só adquirimos tais virtudes mediante as tribulações da vida....as dificuldades vêm, mas são para nosso crescimento e edificação.

Te amo amiga, e sei que vc é uma grande profissional, que colherá bons frutos no devido tempo.

"Só Deus sabe o perfeito tempo para todas as coisas".

Abraços amiga,

Néia