domingo, junho 07, 2009

Dica de Filme: A Mulher Invisível

Acabei de chegar do cinema e como não podia faltar: dica de filme! rs
"A Mulher Invísivel" com Luana Piovani e Selton Mello (que por sinal, sou fã dele). O filme é mto engraçado, apesar de ter uma pitada de romantismo no enredo e até mesmo uma moral da história (quem não quer achar a pessoa ideal?). Não sei se foi feito para refletir sobre esse assunto (eu que reflito sobre tudo mesmo. rs ), mas às vezes, me pergunto se faz parte do universo de todas as pessoas idealizar uma outra pessoa.
O filme apesar de bater na tecla da comédia irreal (eu inventei esse termo agora: comédia irreal seria aquela história que vc. ri e diz: "ahhh....isso não existe, quem é que vai fazer isso??) , pq. o personagem do Selton Mello mais parecia um doido (rs...só assistindo pra entender), tinha coisas que se pararmos pra pensar pode ser verdade.
Ainda mais para os românticos de plantão (ei...vcs. existem?? se existem, se manifestem por favor!! rs Não me deixe pensar que estou sozinha neste mundo...kkkk ) que criam na mente uma pessoa ideal, perfeita, para viverem um romance mais que perfeito. A famosa síndrome do "... e foram felizes para sempre" !
Ainda bem que o filme coloca um homem como o "romântico", pq. senão, ía ficar aquela coisa manjada de que só mulher é que é romântica (não gosto de rótulos e sei que nem sempre é isso que acontece). O cara é que sofreu a desilusão amorosa (eu tô contando aquilo q. está na sinopse, tá?), e, então, imagina a mulher perfeita (no caso, a Luana Piovani ...aí, fica à critério de cada um.. rs.) Aí, quando aparece a mulher real, em carne e osso, ele não acredita. Claro, ela não é tãooo perfeita assim. Se é que existe, de fato, a perfeição!
E se não existe ( na minha opinião, estamos em processo de evolução), porquê a tendência é criar algo que nenhuma pessoa poderá sequer alcançar?
Por que se não somos perfeitos, pq. achamos q. iremos encontrar uma pessoa "perfeita"? Se ela não existe.
É ilusão, está no imaginário. Acho até legal pensar isso (afinal, não podemos deixar que a semente do romantismo morra dentro da gente! ai ai ai..estou tãooo romântica. rs), o problema é levar isso à ferro e fogo e descartar qualquer possibilidade de ficar com determinada pessoa, só por achar que ela não é a Ideal.
E quem vai saber ??
Agora, lembrei de uma história (rs..eu e minhas histórias): uma conhecida me contou q. um amigo dela era apaixonado por ela, só q. ela não dava a mínima pro rapaz, por motivos bobos (q. não vem ao caso falar, mas eram bobos, pode crer..kkk). Na verdade, ela não o via com olhos de romantismo! Aí, conversando com ela, eu perguntei: "Por que não? se ele gosta de vc "(confesso que sou daquelas que ainda acredito em "química", "pele", em "olhar e gostar", mas nesse caso, achei que ela devia dar uma chance pra ele, mesmo ela não estando apaixonada) , e disse q. se o rapaz gostasse dela de verdade, iria conquistá-la até que ela se apaixonasse por ele. Isso aconteceu ano passado. Ela resolveu seguir meu conselho (meus conselhos geralmente são certeiros. kkk) , aceitou o pedido de namoro dele e fiquei sabendo esses dias que eles já vão se casar no final do ano.
E saber que ela não iria nem dar uma chance pro rapaz por achar (na cabeça dela) q. ele não era a pessoa perfeita pra ela!
Ah...quem somos nós pra saber?
Aff....filosofia demais pra uma madrugada de segunda, né?
E olha, que era só pra falar que eu assisti o filme. Não podem me dar corda! kkk
Mas, fica aí a dica do filme ... e da reflexão.
Beijos à todos!!

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga!!!
Você não está sozinha, também sou uma romântica incorrigível.
kkkk
Beijos!!!

disse...

Amiga, q. bom que não estou sozinha. Mas, somos a minoria. Não acha? kkkk