domingo, junho 04, 2006

"Ele simplesmente não está afim de vc" (Dúvidas amorosas das mulheres)

Esses dias atrás uma série de acontecimentos me tiraram o sono, literalmente. Não comigo, mais com pessoas próximas a mim que me pediram conselhos e ajuda. E como uma boa amiga, não podia deixar de dar essa mãozinha ou até mesmo oferecer meu ombro pra elas chorarem.

Não é de se estranhar que me pediram conselhos sobre relacionamentos amorosos. Afff! logo pra mim?? Mas, sou ótima conselheira amorosa! hehe Pelo menos, eu acho...Pena, que eu não tenho uma conselheira pra mim e quando preciso, lá fico eu, envolta em mil dúvidas.

"Será que ele gosta de mim?", "será que está realmente afim de mim?"

O que mais me anima é que não estou sozinha nesse mundo. Existem mulheres de várias e diferentes idades com a mesma dúvida. Foi por isso, que depois de aconselhar 2 pessoas diferentes em dois dias, resolvi saber mais coisas...Saber não...pq. no fundo toda mulher sabe, quando um homem está ou não interessado nelas, mas infelizmente, ficamos cegas quando estamos nos envolvendo. Resolvi me armar, pra não cair de novo nesse dilema.

Por isso, o post de hoje é especialmente para nós, mulheres.

"Ele simplesmente não está afim de vc. Entenda os homens sem desculpas", esse é o nome do livro que há mto tempo estava com vontade de comprar (mas, achava que não precisava) e só agora, resolví lê-lo e estou adorando e recomendando.

O livro, como já se percebe pelo título, explica o porquê do homem por quem vc. está interessada, não te liga. Simples! Ele simplesmente não está afim de você. Essa é a realidade! Dura...mas é a mais pura verdade. Como já disse, nós, mulheres sabemos quando um homem está de fato ou não interessados na gente, só que por alguns motivos (carência afetiva) inventamos desculpas pra essas falhas deles. Inventamos e acreditamos nas mentiras deles. Por que pra mim, uma desculpa já é uma "mentira" e um "fora" também.

Afff! É difícil assumirmos isso pra gente, afinal, somos inteligentes, interessantes, bonitas e por quê aquele cara não está interessado na gente? Ora, é porque ele não está afim. Não quer ficar conosco. Ele pode até te achar interessante, mas não o suficiente pra te pedir em namoro. É simples!

Você sai numa noite dessas e encontra com um ser do sexo oposto que te parece interessante. Conversa pra cá, conversa pra lá. Olhos nos olhos e quando vêem já estão se beijando. Uau! Ele é perfeito! A luzinha pisca: "Nossa! Ele é legal! " Então, ele te leva em casa, se despedem com mais um beijinho e ...Tchau!

"Tchau??" Como assim??? Tchau??"...Vixi!! Ele não pediu seu telefone??

Bem, mas vamos pra outro final. "Ele te deixa em casa, pede seu telefone e vc. fica feliz. A luzinha pisca: "Vai dar namoro!" Passa 1 dia, ele não te liga, 5 dias, ele não te liga....afff! Já fazem 2 semanas e ele não te ligou".

Bem, nestes dois casos, minhas amigas. Sinto dizer, mas ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ AFIM DE VC.

Juro que é difícil dizer isso e muito mais difícil escutar isso. Mas, é a praticidade que nos obriga a usar este tipo de afirmação tão dura assim. Hoje, posso dizer com todas as letras, se o cara que eu conheci numa festa não me pede o telefone, não está afim de mim. Se ele pede e não liga, também não está afim de mim. Se ele não me convida pra sair, ele não está afim de mim. Muito simples! E prefiro dizer que essa minha atitude evita certos sofrimentos. Só vocês sabem o quanto perdemos tempo imaginando que ele nos liguem ou até mesmo ligando pra eles (uma coisa que não me permito fazer é isso: ligar para um cara que não está afim de mim).

Pra quê isso??? Homem quando quer, ele faz. Quando não quer, arranja uma desculpa. E daquelas desculpas tão bem elaboradas (às vezes nem tanto) que se não acreditamos nelas nos achamos as pessoas mais cruéis da face da Terra. " Tadinho! Ele tá com problema!". Que problema que nada. Ele está bem, não tem nenhum problema, nada...ele só não está afim de vc.

Quantas de nós, depois aceitar e entender estes probleminhas dele, encontramos com o sujeito aos beijos em outra na boate?? Affff!! Pra beijar ele não tem problema. Pior, quando descobrimos tempos depois, que ele, o Sr. Problema, está namorando com outra. Isso mesmo! Namorando. E a gente se pergunta: "onde foi que eu errei??" Meninas, a gente não errou em nada. Quem errou foi eles.

Agora, pensem comigo... Se o cara que vc. está interessada (ou pelo menos, está se interessando), não te pediu o telefone, não quer falar com vc e nem ao menos, te convidou pra sair. Por que vc. ainda vai querer ficar com ele??? Oras, tem lógica isso?? Não, não tem. Tenho certeza que vc. está perdendo seu tempo e tem muitos caras interessados em pegar seu telefone e afim de sair contigo e te conhecer melhor. E vc. ainda dando bobeira pra esse cara que nem taí contigo. Isso é falta de amor-próprio! E isso é uma coisa que nós não podemos admitir na nossa vida.

Eu ainda não terminei de ler este livro, mas ele é tão gostoso de se ler que tenho certeza que amanhã mesmo termino e recomendo vcs. a lerem. Ah, esqueci de um detalhe: ele foi escrito por um homem. Um homem que aconselha as mulheres a partir da visão de um homem,ou seja, ele vai dizer o que um homem realmente pensa. E ao ler as dúvidas das mulheres, nos identificamos com elas, dizendo: "Nossa! isso já aconteceu comigo!" Assim, como sei que ao lerem este post, vcs. vão dizer: "Nossa! Isso que a Pê está falando já aconteceu comigo". Sim, tenho certeza que já aconteceu mesmo. Por que converso com minhas amigas e mtas vezes, elas me dizem a mesma coisa. Será universal??

Antes, eu até ficava meio preocupada. Acreditava que a culpa era minha. Ou por não ser assim ou assado. Até que apareceu um cara que realmente demonstrou que estava interessado por mim. E quando ele perdeu meu número de telefone que eu havia passado pra ele, não fez por menos, ligou pro 102 e descobriu meu telefone. Será que há dúvida de que ele realmente estava interessado??? Não...foi bem claro. Ele seguiu todos os passos que um homem realmente interessado faria por uma mulher. Simples!

Hoje, eu estou bem mais esperta nesse assunto. A praticidade me ajudou. A vida é tão curta e ficar atraindo sofrimento ou relacionamentos nada a ver, não é comigo. Tenho lemas pra me defender desses tipos de enrascadas.

Um deles é: "Se quer, quer. Se não quer, arruma uma desculpa". (e essas desculpas são as mais variadas, como já disse!). "Se ele está interessado em vc, ele vai pedir seu telefone" (escute bem: eu disse telefone -residencial ou celular- não inclue msn, orkut ou outras coisinhas virtuais. Ora, ele vai querer escutar sua voz e te beijar e não ficar olhando pra tela do computador). " Se ele está interessado em vc, ele vai querer te ver e te convidar pra sair" (nada de ficar aceitando encontrar com ele na boate, ou seja, no meio do caminho).

Bem, esses são alguns dos meus lemas. E tenho certeza, que está dando certo. Estou evitando muita dor de cabeça. E com certeza, não perco meu tempo com esses tipinhos e fico acessível para os caras que realmente merecem a minha companhia.

Para as mulheres que leram este post, espero que vcs. realmente comecem a te dar mais valor. Pq. tenho certeza, que vcs. são mulheres interessantes que merecem serem convidadas para sair. Para os homens que chegaram até aqui, não pense que sou prepotente ou que "me acho", não, não é isso. Me dou valor e sei do que mereço e sei também que vcs. quando estão realmente interessados em uma mulher, vcs. irão telefonar e convidá-las pra sair.

Como eu disse: É tão simples e prático!

Bjos à todos! (e se tiverem comentários sobre este post, comentem, será ótimo darmos forças umas ás outras. hehe..estou empolgada com o meu momento "conselheira")

? de um homem??

24 comentários:

Anônimo disse...

Amiga como sempre pratica bom seria se todas nós conseguissemos ser assim.... adorei.....Michelle

Anônimo disse...

Amei o seu post. Cada dia vc se supera hein... Parece que serviu como uma luva pra mim :)

QUando ele quer, quer!

bjusssssssssssssssss

Anônimo disse...

Pe...nao quero plagar ninguem mas cada dia vc esta melhor com seus textos no blog hein..estou impressionada e orgulhosa de voce. Esse testo foi otimo e acho que cada uma de nos mulheres ja deve com certeza ter passado por situacao semelhante...ja quero ler o livro tbem..beijinhoss

Anônimo disse...

Pê...não quero plagiar ninguém mas cada dia vc está melhor com seus textos no blog hein..estou impressionada e orgulhosa de você. Esse texto foi ótimo e acho que cada uma de nós mulheres já deve com certeza ter passado por situação semelhante...já quero ler o livro tbém..beijinhoss

Anônimo disse...

Nossa Pê, é isso mesmo hem, tiramos a prova disso no sabado ne... eheheh.Concordo plenamente com vc temos q fzer isso mesmo esses caras estao se achando.. bjim
katiuscia

Anônimo disse...

Oiii PêÊÊê
É grande + é mto perfeito esse texto e é a realidade tb né
Quando uma pessoa não está interessada não adianta insistir pq se ela não quer, não tem jeito mesmo. Isso é fato! Pode fazer o que for, falar o q for...Quando não quer, não tem como forçar mesmo
Gostei mto linda
Bjos e boa semana

Anônimo disse...

Nossaa!!!eu estava precisando ler isso,na verdade é meio difícil entender...
Mas vou parar p/ pensar se vale a pena continuar me desgastando,pensando e sofrendo...
pesquisei sobre o assunto na internet pq estava precisando de algum conselho..

Obrigada!

;D

Anônimo disse...

Oi...
Gostei muito o que escreveu, mas será que alguém pode me dar um conselho??
Fui casada por 3 anos e 6 meses, deste casamento tivemos 1 filho que hj está com 1 ano e 10 meses, nos separamos a 5 meses, sofri muito, pois o amava muito, e quando completaria 4 meses de separação ele me pediu novamente em namoro, quase pirei, pois não acreditava no que acabará de ouvir, aceitei(obvio),mas hj faz 1 mês que voltamos a namorar e comentei em ele voltar para casa. A resposta dele suou como um temporal (não sei, se quero).Bom fiquei meia abalada, pois pior é que eu não sei se quero. Como vou saber realmente dos sentimentos dele por mim, e o meu por ele????
Estou muito confusa, horas quero ele de volta, outras horas não quero.Acho que pela insegurança dele, faz com que eu fique insegura também....Será que vc pode me ajudar, PÊ...Valeu

Anônimo disse...

vc está absolutamente certa,é duro aceitar mas hoje ao ler o que vc postou, me levou a pensar e a cair na real tb, de inicio parece que quem + perde na hitória toda somos nós, + se olhararmos por um outro lado ,quem + perde são eles, estes caras querem estar c/ uma e c/ outra , e que na verdade nunca souberam o que é gostar, amar , enfim se apaixonar por uma mulher de verdade,que triste deve ser p/ eles, apesar de tudo que fazem por outro lado que ótimo p/ nós, que reconhecemos que pessoas assim ñ serve p/ gente, então,que bom que ñ nós envolvemos ainda + c/ eles, pq sendo assim será so sofrimento na certa...
conselho, fuga deles ,é a melhor coisa que há fazer, isso se vcs ñ quisserem ser só + uma p/ a lista destes infelizes canalhas....

Anônimo disse...

Dez ! Hoje aconteceu uma situação parecida num local que ia e a pessoa olhava e do nada agora finge que não me v ê. Hoje aprendi a ser mais eu.
Lulumg

Anônimo disse...

ola PÊEEEE..
REALMENTE MUITO BOA....

MAS ENTÃO ME AJUDA NESSA!
E QUANDO ELE TE SEGUE NA PRAIA, CONVERSA AGRADÁVELMENTE UMA HORA, PEGA SEU CARTÃO, TE LIGA DEPOIS DE CINCO DIAS.... E SAEM PRA CAMINHAR JUNTOS E ROLA UM BEIJO POR PARTE DELE. AÍ NÃO LIGA MAIS.. E QUANDO EU LIGO DIZ QUE BOM Q TU LIGOU E FOR DAR UMA VOLTA TE LIGO...CREDOO... QUE ISSO?

Anônimo disse...

gostaria da resposta.

Anônimo disse...

OLá... POst PerfeitOOOOOOO

Anônimo disse...

ME ACONSELHEM...
tive um namoro q durou 1 mes e meio(mt tmpo naum?), dai eu terminei com ele, algum tempo depois eu comecei a andar com um meio q amigo dele mais não mt amigo, pra mim saber um pouco mais sobre meu ex, até ai td bem... dai um certo dia esse amigo pegou meu tel e ligou no msm dia umas 5 vezes (uma foi soh pra perguntar a hora rs), entao ele fikou um longoooooo tmpo m ligando, dai um dia estavamos numa rodinha d amigos e amigas, e começaram a perguntar d qm ele gostava e eu m fazendo d boba LOGICO, até q falaram meu nome e o guri fiko, vermelho, roxo, verde... dai td bem neh, dai ele fiko conversando com uma sra. amiga minha q o aconselhou... dai um tmpinho depois ele vendeu o chip do cel dele, e num pegou otro (não m pergunte o motivo, qm sabe foi pq ele num queria mais falar comigo), mais realmente ele vendeu pq minha amiga ligou d um cel desconhecido no entao ex chip dele, e não foi ele q atendeu... dai passo um tmpo, ele paro d ligar durante uma semana, quando ia completar uma semana ele me ligou, ligou uma vez e falou rapidinhu pq ele tava trabalhando, dai depois ele ligo no meu cel e eu tava nas compras falei pra ele ligar depois, dai ele ligou depois na minha casa, dai agente fiko conversando por um logo tempo, dai do nd ele falo "CA VO T Q DESLIGA DEPOIS EU T EXPLICO"... (E ATÉ HJ NÃO EXPLICOU) td bem desliguei, dai o tel tokou as 3 da madruga, eu fui atender num deu tmpo d falar alo, ou ao ouvirem a voz desligaram o tel... depois disso, ele nunca mais me ligou... e uma amiga minha disse q ele relamente c apaixonou por mim talz... Outras q não teem mt contato com ele, ou melhor NENHUM contato, dizem q axam q ele viu q num era isso q ele queria, e q tava fazendo burrada... mais eu tbm sei q ele tah c dedicando mt ao futuro dele, concordo q não eh desculpa pra ele num ter m ligado... bom faz um mes q ele nem c qr m liga, nesse periodo, +ou- no horario q ele m ligava começaram a ligar enganos aki na minha casa e no meu cel (conhecidencia????). Dai uma amiga minha comentou isso com uma amiga dele q tbm eh minha, ela falou q o tal garoto, teria sumido e talz, e q eu tava até meia amoada (td bem eu atéq estou, mais ela tinha q ter contado detalhes??) e logo em seguida ele meio q voltou a falar comigo, PQ ATÉ ENTÃO, ele tinha virado a cara pra mim literalmente, dai agora ele fik d olhares, e sorrisos e gracinhas comigo, mais coninua sem nem ao menos ligar... AHHH, +ou- no tmpo q ele sumiu eu comecei a andar um pouco com a EX dele, e com uma minina q ele falou pra mim evita-la q ela num era d confiança (ela uma vez até falou q gostava dele e talz)... entõa foi isso... ELE REALMETE NUNK FOI AFIM, NAUM ESTÁ AFIM, ESTÁ AFIM...? alguém sabe responder tds esses acontecimentos??? issso tá realmente me sufocando...

Anônimo disse...

Simplesmente tudo o que eu precisava ouvir... hehe.

manda disse...

adorei foi bom ter
visto !! ehehheehhe

Anônimo disse...

Nossa.... esse comentario parece que foi feito só pra mim... to passando por uma situacao desse jeito.... só ke nao moramos na mesma cidade, mais hj tem a internet, o celular, msn, orkut, e qdo o homem ker ele vai atras. e o mais interesante é que eu to ficando com outro para me afastar dele...pq ele fala em distancia, em trabalho...e qdo toco no assunto pelo msn ele sempre foge, e com esse carinha ke to ficando ke eh ate mais novo ke ele, ta sendo diferente, ele descobriu onde eu moro, naum havia deixado o numero do meu cel. mais ele axou, e vive deixando recado no msn falando ke ker me ver e ta com saudade..... mais eu tava mesmo interessada no carinha da outra cidade mais kero colocar um basta.... alias, uma basta do meu lado, pq do lado dele, o basta ja colocou faz horas .... AMEI SEU COMENTARIO SEMPRE VOLTAREI AKI...

Joiceli Ribeiro disse...

Oiee Pê!!!!
Adorei o post....estava vendo uma comu no orkut e de uma vi outra e vi uma sobre esse livro e cheguei aqui....adorei!!!
Seu moment conselheira caminha bem...hehehe....
Obrigada, hj vc colaborou meio que sem saber!!!
BJoo0os e sucesso, em tudo!!!

Anônimo disse...

Oiii,adorei tudo viu...Parabéns estou num momento depre mais, vc me fez abrir os olhos um pouco viu obrigada , toda essa situação esta acontecendo comigo estou aguardando a a ligação a sem muita expectativa, mas é a vida....BJÃO

Anônimo disse...

adorei seus comentarios.e eu hj estava precisando acordar e ler este tipo de coisa.bjssssssssssss

Anônimo disse...

nossa Pê como ajudou le isso viu...
minina "acordei" ta acontecendo cmgo pior q kero mt ele mas...agora vou espera q ele mi procure e nunka mais ligo pra homem...bgdao valeu mesmo

Anônimo disse...

Muito bom esse post!!!
Primeira vez aqui, agora já sei onde tirar minhas dúvidas!

Anônimo disse...

Nossaaaa isso é vdd !!!!
Homem qdo naum quer dão as piores desculpa...(foge )
Qdo quer corre atrás .
Bjosss

marcela disse...

aconteceu algo assim comigo. conheci um cara, nos olhamos, ficamos nos paquerando por um bom tempo, ai ele pediu meu numero e quando eu estava indo embora ele me beijou, foi de surpresa, já estava saindo ai ele me pegou pela cintura e me deu um beijo,logico fui pra casa só pensando.emfim passou um tempo e ele não me ligou tentei me conformar que ele não ficou tão afim assim só que depois de um tempo encontrei ele e claro me deu uma desculpa me disse q ligaria depois passou mais um tempo e nada então percebi que não queria nada mesmo,só que depois ele me ligou acertamos tudo só que ai ele mais uma vez me deu um bolo então desistir de vez.Só não consigo entender é que se ele não estava afim pra que fez tudo isso?completo idiota.