quarta-feira, maio 31, 2006

Maio-Kid Abelha(Reflexão sobre a letra)

Maio
(Kid Abelha)
Maio
já está no final
O que somos nós afinal
se já não nos vemos mais
Estamos longe demais
longe demais
Maio
já está no final
É hora de se mover
prá viver mil vezes mais
Esqueça os meses
esqueça os seus finais
esqueça os finais
Eu preciso de alguém
sem o qual eu passe mal
sem o qual eu não seja ninguém
eu preciso de alguém

O mês de maio passou tão rápido e eu não podia deixar de postar essa música. Reflete um pouco de mim, ou um pouco do que me aconteceu esse mês. Mês das noivas, mês das mães....nada a ver comigo!

Mas, essa música do Kid Abelha é legal!

Qual será a história que está por trás dessa letra? pois com certeza, tem uma história. Foi feita por um homem ou por uma mulher??

Parece que teve um término de relacionamento aí, não parece?

"O que somos nós , afinal, se já não nos vemos mais?"- detalhe: eu coloquei só o começo da frase no logon do meu msn, pq. não tem ninguém em especial que eu não vejo mais, pelo menos alguém que eu tenha de fato me relacionado.

Mas, voltando à música, a pessoa parece que mesmo depois de ter terminado o relacionamento, acha que tem que se mover, "é hora de se mover, pra viver mil vezes mais". Concordo! Afinal, quem fica parado é poste! (hum...essa frase eu disse mtas vezes nesse mês! hehe...a fila anda!)

Mas, para quem que o autor(a) falou que tinha que esquecer os meses, esquecer os seus finais. Aff! Quais finais? dos meses?? ou do relacionamento? hum...essa parte não entendí.

Vixi! Na parte final, percebemos que a pessoa é carente e mto dependente de outra pessoa. "Eu preciso de alguém"...eu não gosto dessa palavra: "preciso"...acho forte, pesada demais. Tudo bem, a pessoa, na música precisa de alguém sem o qual ela passe mal, sem o qual, ela não seja ninguém. Mostra que está querendo muito se apaixonar..afff...mas que dá medo, dá.

Particularmente, eu tenho um pouco de medo desses tipos de paixões. Medo, talvez, não seria a melhor palavra, mas me assusto com essas paixões avassaladoras. Aquelas que vc. precisa da pessoa a todo momento, sem ela vc. nem respira, vc. fica sem ar. Quem nunca sentiu esse tipo de paixão?? Pior é quando ela não é correspondida...ai ai ai...aí, dói! Dói o coração, dói a alma. Tem gente que sente até dor física. Falta o ar de verdade, o coração dói de verdade. (experiência própria! talvez, por isso que eu tenho certo receio dessas paixões. Mas, acho que não corro mais esse risco, não... Me curei dessa dependência!)

Apesar que a palavra "preciso" pode ter outra conotação...a de querer estar com alguém, somente. Sem nada de paixões loucas! Bem, se a letra fosse minha, eu mudaria para "seria legal se tivesse alguém comigo, mas se não tem, tudo bem!" (mas, acho que não iria combinar mto, não. rs).

Acho que essa palavra assusta até aquela pessoa que a escuta. Imagina alguém te falando: "eu preciso de vc!". É meio complicado! Dá a sensação que se vc. um dia tentar terminar com essa pessoa, ela vai morrer. Afffff! Deus me livre! É disso que eu tenho medo. A pessoa não gosta de vc, não...ela só precisa...e se vc. não fizer o que ela quer, ela vai te perseguir ou pior, tudo de mal que acontecer com ela, sabe de quem será a culpa??? isso! sua! ela vai colocar a culpa naquele que ela achava que era responsável por ela. Ou seja, VOCÊ! Ai ai ai....Dessas paixões quero distância!

Quem não se lembra daquela novela Mulheres Apaixonadas, que tinha personagem Heloísa (Giullia Gam) que morria de paixão pelo marido? Pois é...é isso que me lembra. E não é só mulher que se apaixona assim, não...existem homens tbém.

Bem, mas esse assunto é mto complexo e eu só estava querendo fazer uma "reflexão" sobre a música, nada de entrar em pormenores. rs

Quem tiver outra reflexão sobre a música é só comentar .rs

Um beijo a todos!

3 comentários:

Priscila Pinheiro disse...

cara... tipo assim (urg...! odeio essa expressão)

Faz sentido a sua análise. Gosto dessa música e parece q tenho sensações semelhantes às suas quando páro para refletir sobre a letra.

taí... gostei...

Agradeço a sua visita em meu blog. Gosto quando pessoas q são capazes de dizer mais q "nossa! seu blog tah lindu!" visitam meu blog.
Gosto de gente como vc, que lê, compreende e critica.
Tenha certeza d q estarei sempre por aki. aguardo mais visitas suas tbm.

Um abraço!

Anônimo disse...

Falei que passaria aqui, não falei? Aqui estou ^_^

Bem, faz sentido a sua reflexão... mas eu também vi outro sentido de "precisar", não como dependência. Talvez essa pessoa que escreveu a música tenha sofrido no relacionamento anterior, que provavelmente deve ter acabado em maio, e o que ela disse que precisava talvez deve-se ao fato de que no relacionamento anterior ela deva ter sofrido justamente por causa dessas características, ou o oposto delas melhor dizendo... como se esse alguém tivesse feito-a se sentir mal, uma ninguém, como a própria música diz, e que no próximo relacionamento ela não queria que isso ocorresse novamente.
Nossa músicas têm tantas interpretações... já tentou analisar alguma dos Engenheiros do Hawaii? Você viaja tentando analisar qualquer uma deles!!

Mas, como o mês de maio se foi (e muito rápido por sinal), nada mais lógico do que colocar uma música referente a ele!

No restante das suas análises, pensei o mesmo... achoq ue foi só essa parte mesmo que eu pensei mais uma possibilidade. Enfim, como é difícil saber a certa, o que nos resta é ficar tirando concluões mesmo hehehe.

Bem, deve ter percebido que eu escrevo demais. Mas você deu liberdade, eu aproveitei! ehehe

Boa semana, e até o próximo comentário!

Anônimo disse...

Falei que passaria aqui, não falei? Aqui estou ^_^

Bem, faz sentido a sua reflexão... mas eu também vi outro sentido de "precisar", não como dependência. Talvez essa pessoa que escreveu a música tenha sofrido no relacionamento anterior, que provavelmente deve ter acabado em maio, e o que ela disse que precisava talvez deve-se ao fato de que no relacionamento anterior ela deva ter sofrido justamente por causa dessas características, ou o oposto delas melhor dizendo... como se esse alguém tivesse feito-a se sentir mal, uma ninguém, como a própria música diz, e que no próximo relacionamento ela não queria que isso ocorresse novamente.
Nossa músicas têm tantas interpretações... já tentou analisar alguma dos Engenheiros do Hawaii? Você viaja tentando analisar qualquer uma deles!!

Mas, como o mês de maio se foi (e muito rápido por sinal), nada mais lógico do que colocar uma música referente a ele!

No restante das suas análises, pensei o mesmo... achoq ue foi só essa parte mesmo que eu pensei mais uma possibilidade. Enfim, como é difícil saber a certa, o que nos resta é ficar tirando concluões mesmo hehehe.

Bem, deve ter percebido que eu escrevo demais. Mas você deu liberdade, eu aproveitei! ehehe

Boa semana, e até o próximo comentário!