sexta-feira, junho 23, 2006

Brasil de pseudos-patriotas

Jogo do Brasil contra o Japão, ontem. Ganhamos de 4 a 1.
Falando em "ganhar", lembrei do que o Jô Soares falou esses dias.
Quando o Brasil ganha, nós, brasileiros, dizemos: "Ganhamos". Quando o Brasil perde, dizemos: "Eles perderam". haha
E é verdade!
Bem, não sou ligada em futebol, mas confesso que gosto de assistir o Jogo da Copa.
Nem que seja só pra ver os jogadores de outros países. Ula-lá!!.. e olha que tem um mais bonito que outro. E ainda nós, mulheres, dizemos que não existem homens. Afff! Só nessa Copa qtos homens que têm, meu Deus????
Às vezes, eu me pergunto se minha "alma gêmea" está em outro país. Sendo assim, acho melhor eu aprender outras línguas, né? Que tal um francês, um inglês, um italiano? Assim, se minha alma gêmea for estrangeira, não existirá mais barreiras pra encontrá-la. hehe
Eu descobri que gosto de assistir jogo sozinha. É que sozinha dá pra assistir direito, prestar atenção nas jogadas. O Jogo contra a Austrália, p.ex, assisti em casa e foi ótimo. Ninguém gritando, ninguém passando na frente da TV. Aprendi o nome dos titulares, sabia quem tava jogando bem ou não e até me atrevi a dar opiniões pro Parreira.
Ontem, assisti o jogo num bar de Cuiabá e senti falta da minha "solidão futebolística". Garçons passando na frente da TV, uma gurizada que levantava do nada pra gritar. Affff.....
Como sou chata, eu sei. hehe
Mas, tudo bem...curti o jogo.
Uma coisa eu não podia deixar de falar aqui (pelo menos aqui , eu posso criticar à vontade), eu já li em vários blogs a respeito e concordei no chamado "pseudo-patriotismo".
Por que nos tornamos brasileiros somente nessa época? De 4 em 4 anos e durante um só mês??
Pq. vestimos de verde-amarelo e compramos a camiseta com a bandeira estampada só nessa época?
É triste...
(Eu não comprei a blusa com a bandeira, talvez, quando terminar a Copa eu compre uma e saio por aí).
Ontem, no bar, eu escutei um grupo de rapazes cantando: "Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".
Afff...meu estômago embrulhou...
Quero até ver se daqui a 4 meses, em outubro, eles cantarão essa musiquinha.
Aliás, eu quero ver se na época das eleições os brasileiros irão vestir sua camiseta verde-amarela e dirigir seu carro com a bandeirinha brasileira pelas ruas e agir como técnicos da Seleção votando em quem eles acham que devem ser seus titulares lá no Congresso.
Estou pagando pra ver.
Mas, esse é o Brasil formado de pseudos-patriotas!
Vou ficando por aqui e Terça que vem tem mais jogo.
Bjos à todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh verdade, ja postei sobre esse pseudo patriotismo no meu tb... e o q mais decepciona eu e um monte de gente que conheço, pessoas que acham que vieram pra esse mundo para mudar algo, principalmente nosso país, eh a maneira de como tratamos as coisas mais importantes de nosso país, eh tudo ao contrario a copa era pra ser tratada como nossas eleições, onde ngm ta nem ai e faz mais festa do que realmente democracia, na copa ja criticamos, olhamos outros pontos de vista e sentimos "orgulho" do BRasil hAEueh eh hilario e revoltante realmente, grande bjo! e obrigado pelos comentarios em meu blog. Otimo FDS!

Anônimo disse...

Olá Penélope! Tava conferindo ali os meus coments e vi seu comentário sem querer! Obrigada por 'dar uma espiadinha' por lá, ok? :) Adorei a sua visão sobre as coisas. É bem parecida com a minha! :D Um beijo e fica com Deus, tá? :*

ps¹ posso te "linkar"?

Anônimo disse...

para saber a diferença entre idiotas e os outros é só sair nas ruas e ver quem tá de verde e amarelo...
isso é sério.