domingo, junho 11, 2006

O mundo dos Blogs

Antes de ter um Blog, eu nem me dava conta da existência deles. Bem...sabia que tinha, mas nunca tive curiosidade pra ler um. Achava meio bobo! Diário virtual? Pra quê isso? contar sua vida pra todo mundo? quem vai se interessar? A não ser que vc. seja uma pessoa famosa e olha lá, pq. seu público será restrito, só para os fãs.
Quando criei o meu Blog, não tinha nem idéia sobre o que iria escrever. Sobre o meu dia-a-dia? que coisa mais sem-graça! Quem iria gostar de ler isso: "querido blog! hj. eu fiz isso, fiz assim, fiz assado" ? Não sou famosa. E acho que não iria interessar a ninguém. Sem contar que meus dias são sempre iguais (afff...não é tão monótono assim, não...pq. graças à Deus eu sou bastante criativa. rs). Mas, é que não teria nada de interessante pra mostrar pras pessoas.
Então, resolvi falar sobre meus pensamentos, minhas críticas, minhas opiniões e acho que a fórmula está dando certo.
Vivendo nesse mundo de blogueiros, resolvi conhecer os blogs de outras pessoas. E achei mtos diferentes do meu. Pra falar a verdade, achei só um parecido com o meu. Aliás, o de uma menina de 18 anos, que por sinal, é bem melhor que o meu, sem comparação.
Mas, em compensação, vi uns nada a ver. Sabe aqueles que só tem imagem? Outros que só tem frases? E o pior, aqueles que realmente falam do dia-a -dia das meninas. Eu li um que a menina falava que sua gengiva estava sangrando..aff. quem tá interessado nisso?? Só o dentista dela. hehe
Tá certo que esses são os mais bonitinhos, o layout (aprendi até essa frase. hehe) deles são bonitos. Tudo com figurinha, propaganda, uma beleza...mas, de conteúdo, nada.
Outra coisa que eu reparei é que os textos são pequenos -mini-textos. Os meus perto deles é uma redação. Affff! E isso que me chateia ,às vezes....Eu não consigo ser objetiva. Escrever pouco. Eu sou adepta dos detalhes! Gosto de "florear", descrever tim-tim por tim-tim.
Quem me conhece já sabe! Minhas conversas são cheias de detalhes, recheadas de "floreio" rs.
Não consigo ser menos que isso. Não consigo falar: "Fui na festa, ví fulano, conversei com ele e fui embora". Afff!! Não...eu falo tudo, como eu estava, como ele estava, quem mais estava lá, sobre o que conversei, tudo no mínimo detalhe.
É claro que já fui repreendida por isso, várias vezes. Um dia (há um tempão atrás), eu estava conversando com uma amiga por telefone. E era daquelas amigas que a gente fazia análises por telefone. Sabe...querer compreender as atitudes dos caras?? Analisando todos os pormenores. E isso requer tempo! Pois é, meu avô chegou e me viu no telefone e brigou comigo dizendo que eu conversava demais, que eu tinha que ser mais objetiva e que eu não iria dar certo como advogada. Não sei se tem alguma ligação com o fato de falar demais e não dar certo pra advocacia. Mas, foi esse argumento que ele utilizou.
Só que eu fiquei com isso na cabeça. E o pior, não mudei. rs Meu avô acabou me dando uma linha telefônica. rs
Eu sou assim...escrevo demais, falo demais, penso demais. (Exagerada!). Então, jamais iria conseguir escrever pouco, ainda mais no meu blog. Já recebi algumas críticas por isso. "Que o texto está longo, que eu escrevo muito, etc". Mas, gente, me desculpe...eu sou assim mesmo. (Vixi! Olha eu com o complexo de Gabriela !).
Mas, na verdade, é que eu gosto de ser assim...
Se vcs. tiverem a oportunidade de ler alguns blogs, vai perceber a tamanha diferença. Tem pessoas que são talentosas em escrever pouco. Eu não tenho esse talento.
Uma coisa que nunca poderão dizer é que meus textos não tem conteúdo.
E tenho certeza que a maioria tá gostando do que escrevo. Portanto, já estou feliz!
Bem, quando eu pensei em escrever este post, acreditei que realmente iria escrever pouco. A minha intenção era escrever só sobre os blogs com post pequenos. Ai ai ai ai
Acho que não consegui!
Quem sabe da próxima?? rs
Bjos à todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Mt bom esse livro Pê, é um livro simancol mesmo, kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tenho acompanhado as idéias da Pê. Muito interessante... pra mulheres claro.

O sinal vermelho foi ligado. Meu Deus!! Estão espalhando nosso segredo, um segredo aperfeiçoado há séculos.

Brincadeiras à parte, gostei muito do que li.

Continue com seu estilo, mas não revele tudo de um só vez.

Omar disse...

Eu tinha o mesmo preconceito em relação aos blogs, até ouvir falar no blog da Bruna Surfistinha eu mal sabia q eles existiam, depois q entrei no dela, eu passei a dar uma olhada nos outros, e não sei pq, mas todos q eu entrava eram diários, e pior, eram do tipo "fofuxo", achei muito podre, mas lendo notícias sobre os blogs em jornais e revistas, me dei conta q um blog não precisa obrigatoriamente ser um diário, então resolvi criar o meu, a princípio queria fazer algo como o "Kibe Loco", mas percebi a tempo q eu não tenho talento p/ tanto, então fiz um crítico, percebi q tb não tenho talento p/ fazer um crítico, mas pelo menos tenho mais inspiração.
Teria alguma coisa a mais p/ falar, mas como vc bem sabe, os textos nos blogs devem ser curtos senão ninguém lê, e o comentário menor ainda, e eu acho q já quebrei essa regra aqui! Parabéns pelo seu blog, p/ mim é nota 10!