segunda-feira, junho 26, 2006

Ah..se eu tivesse uma Máquina do Tempo!

Ontem eu tive vontade de ter uma Máquina do Tempo.
É..essas onde você entra e volta para o passado para corrigir alguns erros.
Quem nunca teve essa vontade um dia?
Eu já tive (não só ontem) e acho que deve ser um desejo normal do ser humano depois de ter feito algo de maneira errada.
Apesar que de fato, nem sei se foi erro ou não..
Talvez, tenha sido porque a consciência pesou. E quando ela pesa, houve um erro. É o nosso sensor que diz: "Problema à vista!"
Mas, a idéia da Máquina me perseguiu durante todo o dia, como se martelasse na minha cabeça. "Ah, se eu pudesse voltar no tempo!"
Nem imaginei como seria, ao certo, esta máquina. Poderia ser uma máquina mesmo, onde vc. entraria e apertaria alguns dispositivos, escolhendo qual seria a época que vc. queria que voltasse e pronto....voltava e consertava o erro.
Ou até mesmo, sem máquina, nada...vc. iria pra algum lugar que pudesse ficar sozinho, pensasse no momento que precisa ser consertado e pronto....
Melhor, se tivéssemos um dispositivo interno onde resolveríamos o erros sem muitos problemas.
É claro que esse dispositivo só seria acionado se o arrependimento fosse real, fosse verdadeiro.
Pq. assim, seria muito fácil! A pessoa erraria de propósito, pq. saberia que podia voltar no tempo.
Aí, acho que não vale...tinha que ser verdadeiro. O arrependimento tinha que ser verdadeiro.
O dispositivo acionava, vc. voltava no tempo, consertava o erro e pronto...voltava pro presente e estava tudo resolvido.
Seria muito bom!
Aquela história de que "Temos que nos arrepender do que NÃO fizemos e não do que fizemos", não sou muito adepta dela, não. Como não se arrepender de algo que sabemos ter feito de maneira errada??
Seja qualquer coisa: uma palavra que foi dita de forma errada, uma situação que não devia ter acontecido, uma atitude sua que te deixou mal, etc.
Tudo isso seria resolvido com a bendita máquina do tempo. Ela poderia voltar alguns momentos atrás, dias e até mesmo anos. Vc. podia consertar algumas coisas que aconteceram e que te deixou marcas no presente.
Eu acredito que na vida, trilhamos alguns caminhos e que de acordo com as nossas vivências, nossas escolhas, damos passos em direção de alguma coisa. Eu tenho sempre a sensação de que quando estou num dilema, aparece aquelas plaquinhas escrita: "Vire para a esquerda" e "vire para a direita" e vc. tem que escolher. Aí, chega em outro ponto da sua vida e vc. vê de novo outras placas da direita e da esquerda e assim por diante, até chegar no final da sua vida.
Sua vida é feita de escolhas, certas ou erradas, não sabemos. Só saberemos no final da nossa trajetória. Cabe a você escolher se vai pra direita ou pra esquerda.
Pensando bem , talvez o caminho que escolhemos e que achamos ter sido o errado, talvez, nem seja. Talvez, seja errando que vc. aprende. Talvez, esse "erro" seja um acerto disfarçado.
Afff... é meio complexo esse meu pensamento, eu sei.
Mas, que eu queria uma máquina do tempo, ah...isso eu queria.
Bjos à todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Pê...
Esse texto da máquina do tempo, é a pura realidade! O peso da conciência, nos faz achar que cometemos um erro (e as vezes cometemos mesmo). O bom dos seus textos é que ele nos leva a reflexão de tudo, é como se passasse um filme na nossa cabeça.
A vida é uma caixinha de surpresa, e as vezes surgem coisas na nossa vida, ou melhor situações que nos obrigam a agir errado, o peso na consciência vem, e aí todos nós queremos voltar no tempo para consertar ou até mesmo, arriscar a fazer o que é certo mesmo que ferimos muitos, mas era o correto.
mas se vc pensar por um outro lado, se tivesse essa tal máquina do tempo, não aprenderíamos nada com os nossos erros.
Mas, adorei o seu texto e espero que vc continue escrevendo a cada dia melhor, melhor e melhor...Aliás seus textos já são um sucesso...
beijinhos... te cuida... e vê se me passa um pouco desse dom de escritora que vc possui...rss...só um pouquinho...
beijos....

Anônimo disse...

Quer uma dica?

Aproveitando o seu post e o fato de apreciar filmes inteligentes, assista "Donnie Darko".

Irá gostar.

Anônimo disse...

Oi Pê! Vi o link que vc deixou numa comunidade do orkut e resolvi daruma espiadinha no seu blog. Gostei muito! Parabéns pelo texto.
Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Penélope!!
Finalmente consegui conectar o orkut!!.
Muito legal o seu texto, Também ja pensei em ter uma maquina do tempo!!. Queria poder parar o tempo em determinados momentos, como numa fotografia, mas o tempo nunca para e a gente também não pode parar no tempo, de segundo em segundo o tempo voa e nos corremos em direção ao futuro com os nossos planos!! O futuro que será o nosso presente!!
beijos
Ulisses

Anônimo disse...

Oi Penélope!!
Finalmente consegui conectar o orkut!!.
Muito legal o seu texto, Também ja pensei em ter uma maquina do tempo!!. Queria poder parar o tempo em determinados momentos, como numa fotografia, mas o tempo nunca para e a gente também não pode parar no tempo, de segundo em segundo o tempo voa e nos corremos em direção ao futuro com os nossos planos!! O futuro que será o nosso presente!!
beijos
Ulisses