segunda-feira, junho 12, 2006

O Amor está no ar! (Dia dos Namorados)

O AMOR está no ar!!! ai ai....
Bem, hoje é dia dos namorados e eu não podia deixar de postar. Logo nesse dia tão especial, tão cheio de amor.
Não, não estou namorando!..vcs. devem estar perguntando. Só amando! hehe Calma, não estou amando ninguém em especial.
Afff..vcs. não devem estar entendendo mesmo. Como uma pessoa que não está namorando vai falar sobre o dia dos Namorados?? Ora, ora, ora....e o que é que tem?
Eu amo o AMOR! Puro e simplesmente...sem mais nem menos. E estou feliz com isso!
"Love is in the air !"
Amo as pessoas, a humanidade, a vida, a natureza...
Estou repleta de amor! Quer mais??
Enquanto o Amor não vem, me encho de Amor.
Não corro atrás das borboletas, apenas cuido do meu jardim, da minha alma. Encho-me de rosas e me perfumo com o perfume da Alegria. A alegria atrai pessoas do Bem! Pessoas positivas gostam da alegria.
Semelhantes atraem semelhantes! E é esse princípio que eu sigo. Por isso, procuro a cada dia mais evoluir como pessoa para que assim que o meu futuro namorado chegar, ele chegue com as mesmas características que eu tenho.
Eu não tenho medo da solidão. Sou adepta do "antes só do que mal acompanhada!, pois a pior coisa na vida é ficar com alguém só por ficar, só pra dizer "estou com alguém". Pra quê?? qual é a finalidade? Fugir da solidão? Será que se foge de algo que está dentro de si mesma ? Acho que não!
Sem contar que se vc. ficar com alguém que não tem nada a ver contigo, pode atrapalhar essa pessoa e até vc. mesmo de encontrar o verdadeiro amor. Pq. ele pode passar por vc. e vc. estando com outra pessoa, ele vai embora. Portanto, jamais irei ficar com alguém, sem estar ao menos interessada por ele. Eu tenho muito cuidado com isso! Não quero que ninguém fique sozinho e eu posso estar empatando essa pessoa de ser feliz.
Pode parecer meio maluca essa minha posição, mas é assim que eu penso.
Uma vez um rapaz me ligou e eu não estava interessada nele. Estava sozinha algum tempo (aff! ainda estou . rs), mas ví que ele não fazia meu tipo (mulher sabe qdo faz o seu tipo ou não...acho que homem tbém) , então pensei: "pra que insistir? pra que ficar com um cara nada a ver ?", e não sai com ele. Ele era legal, mais velho, mas, não me encantou. Ele sumiu. Claro, que bateu aquele arrependimento "será que fiz a coisa certa ?", mas pensei naquele outro princípio: "o que tiver de ser, será! " e me acalmei. Não seria justo que eu ficasse com um cara só porque estava sozinha e nem estava afim dele. Não seria justo comigo, nem com ele. Tempos depois, descobri que ele tinha se casado. 2 meses depois da ligação dele pra mim, ele conheceu uma garota, namoraram 1 ano e se casaram. Viu?? Já pensou se eu tivesse resolvido ficar com ele? Provavelmente, ele não conheceria a garota e muito menos teria se casado com ela. Nem eu, nem ele seríamos felizes. Eu fiz certo! Ainda bem! Não atrapalhei o amor de ninguém! hehe
Por isso que hoje eu não insisto em nada. As coisas simplesmente acontecem.
Cansei de ver pessoas namorarem com alguém sem ao menos gostar desse alguém. Mulheres e tenho certeza, que tem muitos homens que fazem isso tbém. Nem gostam da garota, trai a menina a torto e a direito e ainda por cima atrapalham a garota de encontrar alguém que goste dela de verdade e ele tbém de encontrar alguém de quem ele goste. Isso é mta sacanagem! (com perdão da palavra!).
É tão bom namorar...mas, namorar com alguém que vc. admire, que vc. se encante, que vc. queira bem. Pra mim, namorar serve pra vc. crescer, evoluir emocionalmente, é trocar idéias, pensamentos, enfim..aprender!
Quando termina, tudo bem...chora pra quê? Vc. aprendeu o que tinha que aprender naquele relacionamento. Se ele acabou, é pq. perdeu a validade. Se vc. continuar com a pessoa depois que terminou o carinho, o respeito e principalmente a confiança, é como comer maionese estragada, o prazo de validade venceu! vc. só vai ter problemas depois.
Afff! tenho certeza que ler tudo isso pode até parecer inacreditável. Eu mesma, se lesse isso algum tempo atrás iria realmente não acreditar que uma pessoa pense assim com tamanha frieza. Mas, digo que isso não é frieza! Quem me conhece sabe como sou amorosa e carinhosa com todos. Me apego fácil! Mas, procuro respeitar as pessoas que estão ao meu lado, principalmente, quando se trata de relacionamento amoroso.
Se não querem ficar ao meu lado, se interessou por outra pessoa , o que posso fazer??? O meu lado escorpiano (ciumento e possessivo) trancaria a pessoa dentro de casa, algemaria e colocaria uma venda nos olhos dessa pessoa pra que ela não visse mais ninguém. Afff!! Mas, isso o meu lado racional e evoluído (hehe) não faria, afinal, eu não poderia tirar do coração daquela pessoa o sentimento que ela sente por outrem. Ninguém é de ninguém!
Acho terrível quando as pessoas acham que a outra tem que ficar obrigada namorando com elas. Gente! Acabou!
Bem, um dia irei escrever sobre o ciúmes e como me livrei disso (pra vcs. verem, eu sou uma escorpiana evoluída. rs).
Por isso, eu digo, para os solteiros: "aproveitem bem a solteirice, e só fique com alguém que realmente esteja interessado. Nada de namorar para não ficar sozinho ou fazer alguém se interessar por vc. por nada, só pra brincar com os sentimentos alheios".
Para os que estão namorando: "Aproveite muito o amor, e faça todo dia um dia dos namorados. Trate o (a) seu(sua) parceiro (a) com muito carinho e respeito. O amor tem que ser cuidado diariamente! Uma plantinha a ser regada...nem muita água, pq. afoga, nem pouca, pq. seca. Apenas cuide bem do seu amor".
Se um dia terminar (não que eu deseje isso, pq. como já disse, eu quero ver todos felizes), pense que valeu enquanto durou e vc. fez a sua parte, azar dele ou dela.
Pode ter certeza que falo isso por experiência própria (não é à toa que tenho carinho por todos os meus ex..não que eu tenha tido muito. hehe...mas, desejo toda a felicidade pra eles e que eles encontrem as mulheres certas).
Feliz dia dos Namorados! E beijem muitoooooo!
e mto menos

4 comentários:

Anônimo disse...

Concondo com vc PE!!!
vamos cuidar do nosso jardim para que a borboleta vem até nos...e tem que ser uma borboleta muito especial.
Adorei o seus textos
Bjos

Anônimo disse...

Concondo com vc PE!!!
vamos cuidar do nosso jardim para que a borboleta vem até nos...e tem que ser uma borboleta muito especial.
Adorei o seus textos
Bjos

Anônimo disse...

Amigo Muito Especial

Amigo é alguém muito especial!

Ele nos faz sorrir e nos encoraja

Para sermos bem-sucedidos.

Ele empresta um ouvido quando precisamos,

Ele compartilha uma palavra de elogio

E sempre tem o coração aberto para nós.

Ele divide com a gente aquilo que tem

E se sente feliz com o que pode receber.

Amigo.... É assim....

Como VOCÊ!

Anônimo disse...

Bem, já passou o dia dos namorados, mas comentarei do mesmo jeito hehehe
Cara, namoro é uma coisa delicada... conheço muita gente que faz o tipo que descreveste: fica com alguém só npra não dizer que está sozinho. E esse post me fez lembrar uma conversa que eu ouvi de umas meninas que não conheço, mas são amigas de uma outra amiga minha: que fulano ficou com cicrano, mas aí voltou pra beltrano, mas acabou resolvendo voltar pra cicrano de novo. ´Céus, como podem ser assim?
Essas pessoas não sabem o verdadeiro valor de um sentimento. Acaba virando zona, literalmente. (não queria utilizar essa palavra, mas foi a única que poderia descrever melhor a situação).
Enfim, é melhor torcer para esses "cabeças pequenas" aprenderem o valor de uma pessoa, de um sentimento, e esperar para que um dia chegue a pessoa que dará valor aos nossos também.
Beijão Pê