sábado, abril 01, 2006

Dia da Mentira!

1º de Abril!
Dia da Mentira!
Achei melhor nem postar hj. Já pensou? Eu ía falar alguma coisa e vcs. iriam pensar que eu estava de brincadeira. Logo eu, um poço de sinceridade! hehehe
Mas, então resolví fazer melhor.
Pesquisei a respeito do DIA DA MENTIRA.
Como surgiu e porquê...
Aí, vai...
Dia da mentira Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia da Mentira. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries. Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".
Superstições Tradicionalmente, supõe-se que as peças encerrem a meio-dia. Supõe-se que os feitos posteriormente tragam a má sorte ao perpetrador. Contudo, isto não é universalmente aceito, e muitas peças já foram praticadas depois do meio-dia. Alguém que não consegue aceitar os truques, ou tirar proveito deles dentro do espírito da tolerância e do divertimento também deve sofrer com a má sorte. Também se diz que aquele que for enganado por uma bonita menina será recompensado com o matrimônio, ou pelo menos a amizade dela. Outro mito ou a superstição diz que o matrimônio no Dia da Mentira não é uma boa idéia e que um homem que se case nessa data será para sempre controlado pela esposa.
Estava conversando com um amigo meu no msn e ele perguntou se eu ia sair. Bem, acho melhor não sair, hj. não. Se em dias normais os homens MENTEM pra gente na balada, avalia hoje ?? Eles vão deitar e rolar. hahaha Vai sair até pedido de casamento.
Bem, deixa eu ficar quieta no meu cantinho.
Amanhã volto com mais estórias da minha vida.
Ah, e levando em conta a sugestão de um amigo meu que leu meus textos e me disse que era melhor eu sintetizá-los. Vou tentar, gente! É que eu sou assim mesmo, EXAGERADA!!!! hehehe
Bjos a todos!

Um comentário:

Walter Maizman disse...

Pare, pare, pare....toda mulher gosta de uma boa mentirinha...

dizem que a pior mentira é quando mentimos para nós mesmos, e as mulheres adoram fazer isso, pois as livram do pêso na consciência, hehehehe

ABRAÇOS