terça-feira, abril 04, 2006

Comprar, comprar, comprar

Estava sentada na sala de espera do meu oftamologista, quando surgiu a conversa entre a secretária e uma senhora idosa sobre compras. A secretária estava comentando sobre a promessa que fez para não comprar tantos sapatos e bolsas.
Pensei: -Será que todas as mulheres são assim?
Eu, que não gosto naaada de conversar, puxei assunto e ela me disse que sofria desse mal, comprava por compulsão. Disse que tinha uma parte do armário que guardava só sapatos.
Eu acredito! Tenho uma prima que tem esse tipo de fixação por sapatos. Cláudia Raia já declarou que tem mais de 500 pares de sapatos.
-Será que todas as mulheres são assim?
Não podem passar em frente de uma loja de sapatos, roupas, bolsas que param...e compram.
Às vezes, compra coisa que nem precisa ou não usa, essa era uma das reclamações da secretária.
Eu acho que não sou desse planeta !!!
Sério, não sou.
Posso passar em frente dessa lojas e nem tchum...
Não sei se foi a forma com que fui criada (apesar que tenho tias consumistas) ou é pq. tenho dó do meu dinheiro.
Eu acho que é pelo dinheiro mesmo...
Mas, confesso que já tive algumas crises consumistas, como p.ex., quando passo em frente de uma loja e vejo aquelas letras enormes, me chamando a atenção:
L-I-Q-U-I-D-A-Ç-Ã-O !
Aí, eu não resisto! Entro nem que seja pra dar uma olhadinha, mas acabo levando alguma coisa. Só nesses casos....
Agora, o meu ponto fraco é uma Livraria, se vcs. me verem dentro de uma livraria, pode ter "quase" certeza que estarei gastando. Só não compro mais por causa do din-din. E tenho o sério problema de comprar livros e não lê-los. Compro...um dia, pode surgir à vontade de lê-los, mas pelos menos, eles estarão lá. rs
Eu acho que cada pessoa tem um tipo de fixação, o porquê não sei. Também não sei se isso é uma característica só das mulheres ou os homens tbém tem.
Só acho que se isso fizer mal ou estiver complicando seu lado financeiro, é melhor refletir sobre isso. Comprar, sim, mas desde que seja necessário!
Bjos à todos!
(Estou tentando sintentizar os meus textos para que eles não fiquem mto cansativos de serem lidos.Vamos ver até quando eu consigo!)

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto dos textos longos. Acho que sintetizando vc não trasmite tudo aquilo que gostaria, sei lá, fica meio frio...Bjão

Ciléia Pontes disse...

Mulher,

E tem algo melhor q. bolsas e sapatos? Mulher q. não gosta disso é doente :D

Anônimo disse...

Eu também tenho que me controlar muito quando entro em uma livraria. Mas eu geralmente dou um jeito de ler tudo que eu compro... Embora eu ainda tenha livros novinhos, sem ler, desde o tempo que eu comprava por impulso.

Anônimo disse...

Uiii eu adoro comprar!!!!não tem coisa melhor d que comprar...

Anônimo disse...

comprar,comprar,comprar.........
eu tinha este problema de comprar e não usar.
Tipo, na hora, eu achava bonito e comprava, mas, quando chegava em casa achava horrível e não usava mais.Mas acho que agora me controlo mais.
Eu fico indignada, e com aquelas pessoas que, compram só por comprar,só para dizerem que, estão na moda ou só para mostrar que tem dinheiro, e que compram só por pura futilidade.Doem para quem precisa ou, guardem para uma coisa útil.Mas fazer o que, como eu não mando no dinheiro de ninguem, eu fico quieta, as vezes eu até tento falar, mas não adianta.

Janaina Pereira Carvalho, 14 anos.