segunda-feira, abril 10, 2006

Um monstro chamado Suzane

Se frieza e cinismo tivessem nome seria Suzane von Richthofen.
É claro que eu poderia ficar classificando-a com várias características, mas essas foram a que me surgiram para defini-la.
Eu ainda me pergunto: Como é que uma pessoa é capaz de ter feito tudo aquilo e ainda não se arrepender ?
E o pior de tudo é ser fria, calculista e manipuladora.
Ela colocou ainda culpa no namorado e no irmão dele. Tadinha! Ela foi obrigada a matar os próprios pais e ainda disse na época, que fez por amor, hoje diz que o odeia.
Agora, ela atribui à culpa às drogas que o rapaz a obrigava a usar. Tadinha! Ela não sabia dizer: Não!
Chora e nada convence. Ou convenceram vocês?
A culpa maior é dela, sim; eles mataram, mas ela foi a mandante, a própria filha.
Aí, eu me pergunto: O que uma garota bem nascida, bem criada, rica, bonita, tem em mente pra cometer tal e abominável crime?
O que faz com que uma pessoa bem estudada possa cometer tantas atrocidades contra sua própria família?
Eu acho que não tem desculpas o que ela fez. Nada diminui a sua culpa! Nem a droga que ela diz que era obrigada a usar, nem o amor que ela disse ter na época pelo namorado. Nada!
Se ela amava tanto esse rapaz, e se seus pais eram contra, saía de casa. Simples! Era só ir embora, tinha dinheiro, carro.
Por quê utilizou do meio mais cruel? Tirar a vida de seus pais?
Tudo por dinheiro??
Às vezes, eu me pergunto onde está o respeito pela família, por nossos pais, por nossos avós? Onde está a educação e o amor pela família,que é a base de tudo?
Mas, não é só esse caso que aconteceu de filhos que matam os seus pais. Foi o que teve maior repercussão porque foi de uma família de classe alta de SP, mas infelizmente, não foi um caso isolado.
Nada justifica um crime, principalmente, um homicídio.
Se está descontente com a família e não tem diálogo, é só sair de casa. Arrume um emprego e saia de casa.
Enquanto estamos debaixo do mesmo teto que eles, o que temos que fazer realmente é obedecer. Ler a cartilha deles.
Mas, o que levou Suzane cometer tal atrocidade nunca saberemos, só mesmo a Criminologia (ciência que estuda os crimes e os criminosos) poderá nos dar a resposta, se é que tem uma.
Pelo menos, ela já voltou pra prisão e os advogados que ajudaram a preparar o teatrinho nada convincente estão prestes a terem suas licenças cassadas pela OAB.
Agora, espero que ela fique muito tempo na cadeia e quem sabe assim, chore de verdade.
Bjos à todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que nem presa ela chora de verdade!! Eu tenho pena dela, sério, tinha mil oportunidades e jogou fora, tão nova, tão bonita, tão inteligente...Com certeza ela é a tal da sociopata, aquele tipo de pessoa que não tem sentimento de culpa ou remorso, age movida por seus interesses. É literalmente a história da pobre menina rica.

Anônimo disse...

concordo com tudo o que foi dito por vc Pê... aliás, casos absurdos como este, agravado (se é que é possível agravar) após a nefasta entrevista que ela deu para o fantástico, dispensam maiores comentários... com muita propriedade o promotor do caso a chamou de "atriz de quinta categoria".

Anônimo disse...

Olha, ate hoje eu estou chocada com essa estoria e concordo em virgulas e pontos tudo o que vc escreveu. Eu tbem pensei assim, se os pais eram contra que ela fugisse, fosse enfrentar a vida la fora, trabalhar, mas ela foi fria, calculista, perversa, enfim um MONSTRO! Acho que nao somos nada p/ julga-la, so Deus, mas sinceramente, espero que ela fique longos anos presa, pois quem mata Pai e Mae, ao meu ver, nao tem condicoes de conviver em sociedade.

Anônimo disse...

Amiga..seu blog esta cada dia melhor..estou adorando os textos que vc esta escrevendo...continue assim...vc vai longe...sucesso!!! beijos