domingo, abril 16, 2006

Páscoa: o que ela representa?

É domingo de Páscoa!
E o que isso representa para vc?
Ovos de chocolate de diversos tamanhos? É isso?
Todo mundo fica feliz ao ver chegar a Páscoa, afinal, poderá se lambuzar de tantos chocolates.
Confesso que até o ano passado eu pensava assim, como a maioria.
Este ano algo em mim aconteceu e eu comecei a refletir sobre o real significado da Páscoa.
Afinal, o que ela representava?
Tenho certeza que não temos muita consciência do que essa data significa.
A Páscoa representa a passagem de Cristo deste mundo para o Pai, das trevas para luz , da morte para a vida eterna.
E é isso que nos preocupamos? não..preocupamos com os chocolates (ou pior, com o feriado).
E foi isso que eu quis mudar na minha vida este ano.
Comecei a sentir o real significado desta data e o que ela representava.
Jesus morreu para nos salvar e nem nos preocupamos para refletir o porquê disso tudo.
Muitos de nós nem nos preocupamos em ler as Palavras Dele.
Essa semana eu quis mudar isso na minha vida e tenho certeza que recebi uma benção por estar cada dia mais descobrindo o real sentido da Vida.
Eu tenho muitas dúvidas sobre as religiões, por isso que não sigo nenhuma. A minha religião é Deus.
Muitas pessoas já me disseram : Vc. precisa ter uma religião! aí, eu pergunto: Pra quê? e as pessoas me respondem : Pra buscar Deus.
Buscar Deus??? Como buscar Deus se Ele já esta comigo? Se Ele está dentro de mim ?
Ontem, eu assisti um filme sobre a vida de Paulo de Tarso (eu assisti pela metade, então, não posso dizer muita coisa sobre o filme) e vi uma passagem em que ele falava que as pessoas que já tem as Leis de Jesus dentro de si não precisam seguir as Leis de Moisés, porque o que guiava essas pessoas eram as leis que estavam dentro do seu coração.
Eu não quero discutir religião, não é essa a minha intenção.
Eu só quero falar sobre a minha Fé em Deus, em Jesus, só isso.
E é isso que me guia, que está dentro do meu coração.
Paulo era um homem de Fé, que sabia que tinha uma Missão na vida, que era levar as Palavras de Jesus pelo mundo a fora, mesmo que isso custasse a sua vida.
Será que somos capazes de fazer isso?
Será que se seguissemos fielmente as Palavras que Jesus nos deixou teríamos tanto desamor, tanta violência, tanto desrespeito no mundo??
Tenho certeza que não.
Não somos seres perfeitos, mas estamos a caminho da Evolução. Muitos estão parados, outros perdem oportunidade de evoluir, alguns ainda vivem na ignorância.
Eu acordei a tempo! E estou em busca da minha evolução. Sei que tenho muito que trilhar, muito o que percorrer, muito que cair, mas sempre terei forças pra levantar.
Eu sei dos riscos de ser "acordada"... você assume uma maior responsabilidade sobre a sua vida, sobre os seus atos, não se pode culpar terceiros por seus erros. Tudo está em suas mãos!
Mas, não me importa! Tenho consciência disso tudo e estarei sempre me vigiando para que os meus erros como ser humano não atrapalhem a minha caminhada em busca da Evolução.
Quero seguir os ensinamentos do Cristo e é a Ele que quero servir !
E desejo que não só nesse Domingo de Páscoa, mas todos os dias, o Cristo possa renascer em vossos corações!
É isso que eu comecei a desejar para todas as pessoas quando entendi o real significado da Páscoa.
(Obs: Leia o próximo post com a oração de São Franciscco pra entender sobre o que eu chamo de Missão).
Bjos à todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Pe,
Que lindo o que vc escreveu sobre a Pascoa, realmente o verdadeiro significado, que infelizmente muitos nao compreendem ou nao refletem, por isso que concordo com vc ao dizer que hoje o mundo esta cheio de tantas coisas ruins, falta de amor, de Deus e de compreensao sobre a verdade do nosso Senhor Jesus Cristo.
Parabens, que Deus esteja sempre a abencoando e guiando nessa sua caminhada.
Feliz Pascoa!!! Com carinho, Kelly Fontes