sexta-feira, abril 07, 2006

Procura-se alguém na multidão

Estou procurando uma namorada para um amigo meu.
Ele me disse quer casar, mas antes precisa arrumar uma namorada.
É...virei Cupido!
Mas, sabem, uma das minhas vontades era ter uma Agência de Matrimônio. Sério mesmo!
Não sei porquê eu tenho essa vontade, mas é que eu gosto de ver as outras pessoas felizes, namorando, mesmo que eu não arrume um pra mim. É aquela velha história "Casa de ferreiro, espeto de pau".
Mas, tudo bem, sem pressa....
Enquanto o meu amor não vem, eu procuro o dos outros. hehe
Eu tenho essa idéia da Agência há mto tempo. Ela seria perfeita! Eu teria todos os dados daqueles que queriam casar e os dados do que eles queriam como Par perfeito. Escolheriam cor de olhos, cabelos, altura (pq. a gente se preocupa com isso?) e o nível de instrução. O lado físico e o intelectual.
Infelizmente, esse último não é muito cultuado!
Meu amigo já me falou da sua preferência: Linda e magra! Inteligente, pra quê? eu disse.
É...pra quê!!!
Tudo bem que cada um tem um preferencial. Uns gostam de loiros, outros de morenos. Pessoas altas e baixas. Mas, poucos se importam com o intelecto da pessoa.
Atraímos pela beleza, pela aparência. E é mtas vezes, nessa que quebramos a cara.
Nem sempre o que é belo é bom.
Pois é, na minha agência, ninguém veria ninguém até o primeiro encontro, claro. A pessoa escolheria várias pessoas (sem foto) cujo dados fosse compatíveis com o que quer numa pessoa. Daí, seriam escolhidos 5 ou 3 pessoas para que fosse marcado o primeiro encontro. Claro que seria um de cada vez. Assim, vc. poderia conhecer e conversar melhor a pessoa que escolheu. Eu acredito na química! É aí que a gente vê ou sente se a pessoa vai combinar conosco. E olha que aí nem é a beleza que estaria em julgamento, é a simpatia, o charme, os modos com que a pessoa nos trata.
Pode ser o cara mais bonito que já se viu e derrepente quando ele abre a boca sai besteira, ou então, ele é um poço de convencimento. Pra mim, acaba o interesse na hora!
Olha, eu nem sei (por motivos óbvios) como são os homens ao ver uma garota muito bonita, e depois percebe que ela é metida ou pouco inteligente. Apesar, que pelos amigos que eu tenho, tanto faz. rs Eles não estão nem aí se ela é pouco inteligente ou uma chata, importa é se elas são bonitas , sexys e magras. Ai ai ai
Bem, mas, voltando ao meu projeto, depois do encontro com as 3 pessoas, seria escolhido 1 pra ser a (o) futura (o) namorada (o). Aí, eu acho que daria certo!
Apesar que, sinceramente, eu acho que cada pessoa deveria ter um sinal para ser reconhecida pela sua "cara-metade" (eu sou meio contra essa palavra, afinal, ninguém é pela metade, somos todos inteiros, a outra pessoa é só um complemento pra nossa evolução). Seria assim esse sinal (na minha imaginação tem tudo esquematizado! rs): qdo vc. encontrasse a pessoa que iria te fazer feliz, fosse a alma que Deus mandou pra vc, vc. veria uma luzinha saindo do meio da testa da pessoa e ela veria em vc. tbém.
Olha que romântico! rs
Evitaria mto sofrimento, mta dor de cabeça, muita perda de tempo.
Na hora certa, vc. iria estar andando pela rua e do outro lado, vc. veria uma luzinha brilhando. Pronto! Encontramos a nossa alma-gêmea, a tampa da nossa panela, era só atravessar, casar e ter muitos filhinhos. hehehe
Perfeito demais! E talvez, não estaríamos preparado para isso.
Um amigo meu me disse que perderíamos a emoção da vida. Ainda não sei se o sofrimento tem a ver com "sentir emoção".
Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca se apaixonou por alguém achando que era AQUELA pessoa e depois, por obra do destino, descobre que não é nada disso?
E quantas às vezes, achamos que aquela pessoa que está com a gente naquele momento é a pessoa certa, por algum motivo, ela nos machuca e pronto...não é mais?
Mas, eu acho que assim, eu estaria comparando todo mundo. Eu acredito que estamos neste mundo para evoluir. E uma das formas de evolução é vc. estar aprendendo com um parceiro (a), com o seu complemento. Casais que dão certo, pra mim, nem são almas gêmeas, são almas companheiras. O que na minha opinião é bem melhor!
Acho tbém que ninguém encontra a outra pessoa se não está preparado para aquele relacionamento. Às vezes, vc. encontra a pessoa certa, só que o momento não é o certo e vc. acaba perdendo aquela pessoa. Ou então, vc. quer tanto encontrar alguém e acaba com tanta pressa ficando com a pessoa que irá te fazer infeliz (por não estar no mesmo nível espiritual, de evolução que vc) e deixa passar a pessoa que seria a certa.
Como eu sempre digo: Quem tá com mta sede, ao invés de beber água acaba tomando lama.
Sem contar que tem pessoas que encontram vários amores ao longo da vida, outros apenas um.
São mtas indagações que eu tenho dentro de mim.
Às vezes penso assim , outras não e depois procuro mais formas de pensar, pra enfim encontrar uma resposta.
Mas, acho que essa resposta será em vão, pq. cada um tem seu jeito e tem sua hora pra encontrar a pessoa certa (será?).
Eu...prefiria ver a luzinha !rs
Bjos à todos!
"Talvez Deus queira que conheçamos a pessoa errada antes de conhecermos a pessoa certa pois ao encontrá-las saberemos agradecer a benção" . (Autor desconhecido)

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ai, amiga realmente encontrar a pessoa certa não é fácil, as vezes me pergunto se existe essa dita pessoa certa... talvez nem exista, talvez nós é que temos que transformar uma relação em certa... não sei... antes dizia que homens bonitos davam muito trabalho então iria ficar com o meu feinho mesmo, mas me enganei feinho também dá trabalho acho que até mais...rsrs... como vc me disse uma vez: em primeiro lugar temos que nos amar... bjus Michelle Marie

Walter Maizman disse...

Enquanto não achar a pessoa certa se "divirta" com a errada!!!!!!!!

Vai por mim, e outra, vamos pensar no futuro, no trabalho, no dinheiro, e vamos esquecer esse negócio de ter achar a pessoa....

Larga mão, libertem as frangas!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pe...amiga.... hahahahha!! Cupido agora é???????? Eta sô!
Depois manda as caracteristicas dele pra mim direitinho... hehehe
BJO

Chris Carvalho

Anônimo disse...

Amigaaaaaa,
Acredito que para cada pé cansado existe um chinelo velho, conforme o ditado....Mas independente disto tudo tem a hora certa, o lugar adequado e o momento oportuno. Além disto, não é o momento que queremos e sim é a hora que DEUS quer, pois ele sabe o que é melhor para nós. Tudo na vida tem um propósito e com certeza algo esta reservado para nós...
Nunca desista de seus sonhos, vá em busca de seus ideais que o princípe encantado vem quando menos esperamos...Bjão

kallak disse...


"Procura-se alguém na multidão"

Na verdade, o certo é a gente SER A PESSOA CERTA. o mais é consequência.