terça-feira, maio 12, 2009

Na onda do filme, Divã, deu vontade de fazer análise. Apesar de estar acostumada em me usar como minha analista (é, eu faço auto-análise! rs), seria interessante ter alguém pra me escutar, escutar e escutar.
Sou um pouco crítica nas minhas análises. Confesso!
Como disse um amigo meu, racionalizo muito o que sinto (é..pensei mto no que me disse!), e é a mais pura verdade.
Quando comecei a racionalizar? Hum..bem...qdo eu percebi a torrente de emoções que havia dentro de mim. Coisas de escorpiana!
Impetuosa, emocional, sensível, passional e intensa. É difícil ser assim! E, mais difícil, controlar tudo isso.
Segurar as emoções. Como as rédeas de um cavalo selvagem. São para poucos.
Quando criança, nem sabia e tampouco entendia o que essa torrente era capaz de fazer. Eu apenas sentia. Sentia! Foi quando a Razão me foi apresentada, da forma mais racional possível.
Os adultos, geralmente, são racionais.
Aprendi, então, a ser racional. A racionalizar os sentimentos. A evitar o sofrimento por causa de uma emoção. Foi aí que comecei a pensar, pensar, pensar.
Acho que pensar demais me deixou um pouco distante das emoções. Não que eu não sinta (não sou uma pedra de gelo), apenas controlo os sentimentos. Se é que me entendem!
Evito o "sofrer", somente. Não que eu pense que sofrer está ligado ao "sentir". Mas, acho que quando a gente sente descontroladamente algo, a gente acaba sofrendo.
E como sei que tenho o temperamento intenso, procuro controlar os meus ímpetos. Ainda não aprendi a ser meio-termo, a ser morna. Ou sou fogo ou sou àgua. Mas, nas minhas auto-análises procuro encontrar o tal meio-termo. Estou aprendendo!
Não sei se estou certa ou errada. Quem sou eu para me julgar??
Acho que se tivesse um analista, ele não iria me agüentar. Sou mto complexa pra ser analisada. kkkk
Bom, enquanto eu não procuro um analista, vou utilizando meu Blog para desabafar! hehe
Fico por aqui, analisando-me, analisando-me...hehe
Beijos à todos!
"As emoções são cavalos selvagens, e é preciso sabedoria para controlá-los".

Um comentário:

Unknown disse...

Amei o q escreveu...enquanto lia ia me vendo...não tão profundamente assim..masssssssss...A-do-ro-te....