quarta-feira, maio 20, 2009

Acreditem ou não, cada vez que entro aqui no meu Blog, me surpreendo com o número de visitantes. No momento em que escrevo este post, 6 pessoas estão "me lendo". Estranho vc. não saber quem está lendo as coisas que vc. escreve. Muito mais estranho, vc. imaginar as coisas que as pessoas estão pensando sobre o que vc. escreveu. Será que me julgam? Será que se simpatizam? Ou será que pensam igual?
Sempre achei que a melhor forma de "traduzir" meus sentimentos fosse por meio da escrita. Acho que escrevo melhor do que falo. Não que eu seja introvertida, acho que até que falo demais. Mas, na escrita, posso escolher melhor as palavras que serão melhor compreendidas. Acho que quando falo, não sou tão bem compreendida. Escrevendo, é melhor. Pelo menos, acho. rs
E mesmo assim, ainda não sei, como sou vista pelos que lêem. Sei e não sei. rs
Quando vc. fala ou escreve sobre si, sobre seus pensamentos, sentimentos, vc. se torna vulnerável para aquela pessoa que "te"lê ou te ouve. Equivalente a nudez. Vc. se "despe", quando fala sobre vc. Despe de preconceitos, de rótulos, de medos. Mesmo correndo o risco de ser mal interpretada, julgada, criticada ou até mesmo, rejeitada, vc. se mostra como é, sem máscaras, sem embalagem. Vc. mostra o que é e goste quem quiser. Poucas pessoas têm essa coragem. Pelo menos, foram poucas as que encontrei na vida.
Já fui uma dessas! Muito mais do que sou hoje em dia.
Percebi que as pessoas não gostam muito da "claridade". Aprendi a lidar com elas. Não a ser como elas, o que é muito diferente. Mas, a lidar, a diferenciar, a separar o joio do trigo. A selecionar o que devo ou não dizer (ou escrever) e para quem vou fazer isso. E, mesmo assim, ainda confundo. rs
Talvez, as pessoas não estão preparadas para "ouvir" o coração das outras. Por que não é qualquer pessoa que está preparada para "receber" toda a verdade existente em outra pessoa. Às vezes, nem ela mesma se "escuta". Que dirá "ouvir" outrem? Deve ser difícil mesmo, creio eu.
Será que é por isso que existem os desencontros, os desentendimentos? Bom...não sei.
Só que tenho medo de um dia as pessoas se tornarem "surdas" às vozes do coração: de outras pessoas e delas mesmas. Falo sobre "ouvir", mas incluam, por favor, a escrita. rs
Será que as "escrituras" do coração serão lidas no futuro? Não nascem mais poetas como antigamente. rs
As cartas e os diários ficaram no passado. Bilhetinhos e poesias/poemas perderam-se em algum lugar que poucos irão resgatar.
O coração, então, cala-se. E, consequentemente, adoece!
Se essas pessoas soubessem quão bem faz deixar o coração "falar", ou escrever (se for como o meu "coração escritor" . rs) !!
Bem, fico por aqui!
Beijos à todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pê,
A capacidade de entender as contradiçoes do mundo está justamente associada a raríssima qualidade de conseguiur desnudar-se sem ter medo ou vergonha do seu corpo, ou seja, de suas ideias e ideais.... Com amor mais puro pela simples fato de existir..... Amor pela vida....
Pê, sao poucos.... Vc faz parte da minoria sensível e capaz de fazer algo pra deixar o mundo mais justo!!!!
Os poetas conseguem e vc consegue notadamente consegue realizar transformaçoes....
Sou e serei sempre leitor assiduo e admirador pessoal.
Carlos

disse...

Carlos, mto obrigada por seus elogios e principalmente, por seu carinho.
Já te disse isso, né? rs
Bjos!!