domingo, maio 17, 2009

Dica de Filme: Anjos e Demônios

Fui assistir Anjos e Demônios com o Rick. Gostei do filme, tirando alguns engraçadinhos que sempre aparece para atrapalhar aqueles que como eu estava querendo prestar atenção no filme e ler a legenda sem nenhuma cabeça na frente pra atrapalhar. E pior, era na frente e atrás: minha poltrona estava sendo chutada (?) por um casal de namorados que sabe se lá o que eles estavam fazendo ou tentando fazer (rs) e que não vem ao caso, mas que me atrapalhou durante um bom tempo.
Tirando isso, o filme foi legal. rs
Um dia, terei um cinema em casa. kkk
Momentos anti-sociais meus! rs
O filme é interessante, do jeito que eu gosto. Cheio de enigmas e história inteligente. Na verdade, me tornei fã de Dan Brown, desde quando li Código Da Vinci. Ele consegue atiçar a curiosidade do leitor e até mesmo fazer com que vc. desconfie do que o que ele escreve é real ou somente ficção. Tenho minhas dúvidas e compartilho de algumas ideias que ele têm.
Ainda não li o livro do mesmo nome, pretendo ler depois de terminar o que estou lendo no momento: O Jogo do Anjo, de Záfon (prometo que assim que terminar, vou falar dele aqui).
Então, essa é a dica de filme: Anjos e Demônios, com Tom Hanks.
Sinopse: Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. O filme é baseado no livro de Dan Brown com o mesmo personagem-protagonista de "O Código Da Vinci". Elenco: Tom Hanks, Ayelet Zurer, Ewan McGregor, Stellan Skarsgård, David Pasquesi, Cosimo Fusco, Allen Dula

3 comentários:

Anônimo disse...

OI Penélope Também achei otimo o filme Anjos e Demonios!! O final é surpreendente ,não dava para imaginar!! Vale a pena mesmo!!
Ulisses

Rick disse...

Tbém fui... aliás, fui acompanhado... só que eu era o Anjo!! kkkkkkkk bjo

disse...

Ha-ha-ha (risada cínica), Rick!
Vc. quer dizer o quê com esse seu trocadilho barato?? kkk