sexta-feira, julho 24, 2009

Em um dia qualquer dessa semana, me vejo passando cremes no rosto. Afff...a idade já está chegando! bem..idade por idade, ela sempre está chegando, né? mas, falando dos meus trintinha comecei a me preocupar com a minha cútis com sardas. Afff...pq. eu não usei filtro solar na adolescência??? Não..não...quis dar uma de "gatinha bronzeada" e acabei adquirindo terríveis manchinhas que alguns dizem ser sensual. rs De repente, comecei a me preocupar com a minha pele. Ainda não chegou as rugas, os pés de galinha ainda estão "pezinhos" e as linhas de expressão estão pouco expressivas no meu rosto. Mas, como sempre é bom evitar algum Mal que está por vir, resolvi me aventurar na legião dos cremes, loções, géis de limpeza e etc e tal.
Nunca fui dada a essas coisas. Taí, uma coisa que não está no rol dos meus 7 pecados capitais: Vaidade.
Às vezes, me acho totalmente extraterrestre por isso. Não ligo muito para esse lance de vaidade com a aparência. E envelhecer, pra mim, nunca foi um pesadelo. Também, nunca me imaginei velhinha, com a pele toda enrugada.
Tenho a sorte de ter uma boa genética. Meu avô com 80 anos, nem parecia que tinha essa idade. Eu, apesar de estar perto dos 30 (faltam 4 meses), não tenho o rosto de uma mulher de 30.
Conheço pessoas mais novas que eu que até Botox já colocou no rosto.
E, eu, cá com os meus creminhos.
Acho que foi criação mesmo. As mulheres da minha família não são mto vaidosas. Nos arrumamos somente o básico, se é que vcs. entendem pelo que é básico: batom, perfume, cabelo penteado e brincos.
Com o tempo, fui aprimorando na minha vaidade: Maquiagens: quase nem usava, o máximo era um batozinho. Agora, só saio com o quarteto: blush, lápis preto, rímel, e, claro, o batom.
Unhas feitas, mas tbém quando não dá pra arrumar no salão, faço em casa mesmo.
O cabelo, faço questão de fazer escova. Como não tenho paciência nem dinheiro pra viver em salão, aprendi a fazer a minha escova (e olha, que eu era daquela que lavava o cabelo e deixava ele secar ao ar livre. kkk. Escova? só quando iria pra alguma festa chique. rs)
Sou daquelas que não deixo de sair só pq. o cabelo não está escovado (tenho amigas que não sai por causa, exclusivamente, disso) , se o cabelo não está lá essas coisas, faço um rabo de cavalo e pronto, capricho na maquiagem. kkkk
Queria até ser mais vaidosa, mas...
Haja paciência, isso sim!!! rs
Como vê essa história de "Idade chegando" ainda vai me dar trabalho. Além de paciência, tem que ter disciplina tbém. Pq. esses creminhos, tem que passar todo dia, toda noite. Ai ai ai ai ai
Logo, logo, vou ter que começar a fazer peeling, massagens e etc. E isso só no rosto.
E o corpo???
Ai ai ai ai
Só uso hidratante quando está muitoooo frio. rs. No calor, esqueço. kkk
Agora, já tenho que começar a malhar, fazer drenagem linfática, pilates e outras coisitas que nem me lembro mais.. kkk...é tanta coisa que dá preguiça!!!
Ainda bem que tomo muita água (2 litros todos os dias) e não fumo. Tem a questão das 8 horas bem dormidas, isso já é meio complicado por causa das minhas noites insones. rs
Bom, já foi dado o pontapé inicial nos cuidados com a pele. E haja creminhos!! rs
Não quero ficar "psica" com isso.
Não sei como irei ficar ao envelhecer. Não sei como irá ficar meu rosto quando realmente as rugas aparecerem. As linhas de expressão tenho certeza que ficarão marcadas ao redor da minha boca, pois faço sempre questão de sorrir. Minha testa tbém já terá uma linha de tanto que eu levanto as minhas sobrancelhas pra expressar tudo o que estou sentindo. Quem me conhece, sabe que converso muito com o meu rosto. Então, lá se formam algumas marcas.
Mas, e daí??
Acho que a gente só envelhece por dentro. Logo, se por dentro, vc. está velho, seu rosto envelhece mais rápido.
Será que é essa a fonte da minha juventude??? rs
Me sinto uma jovem de 20 anos. kkkk
Bem, fico por aqui, com os meus cremes. rs
Beijos à todos!!

Um comentário:

Unknown disse...

Pe!!!

Além de todas essas questões que você escreveu tão bem, existem outras que me perturbam rs rs rs

Onde está meu princípe encantado??? Será que vou ter que contentar com o sapo encantado mesmo??? kkkkk

Será que quero filhos??? Ou só o Snoopy me basta??? kkkk

Tem coisas que nem Freud explica kkkk.

Beijos!!!

Dani