terça-feira, julho 21, 2009

Dica de Livro: A Cabana

Terminei de ler este livro ontem. Não sabia do que se tratava, mas assim que comecei a ler, a cada página tinha as minhas perguntas a serem respondidas.
O livro não se trata de um auto-ajuda, mas pode bem ajudar. Ele fala de Deus sem ser religioso ou piegas.
Ele questiona o sofrimento da mesma forma que todos nós questionaríamos. Talvez, fosse um livro escrito por toda a humanidade.
Porquê a injustiça existe? Porquê a impunidade existe? Porquê existem pessoas más?? E se existe realmente um Deus, onde Ele está que não defendem os inocentes??
Aff....essas perguntas são duras, né?
Pra quem já se questionou com essas perguntas, este livro servirá para ver a vida de uma outra forma. Não trará respostas, mesmo pq. nada na vida é totalmente respondido, mas servirá para acalentar corações que buscam um sentido para a vida, um consolo para um coração que não encontra respostas por ter perdido alguém da forma mais violenta que pode existir.
O autor fala das coisas com uma delicadeza impressionante. E eu prestei mais atenção qdo li que ele é formado em Religião, nos E.U.A. Não é qualquer pessoa que fala sobre Deus, desmistificando a imagem que a gente têm de um velhinho com barba branca, e sem o fanatismo dos religiosos.
Talvez seja assim que deveríamos educar as crianças. Sem a ideia de um Deus distante e repressor, que irá nos castigar sempre que cometermos algum "pecado".
Bom..o papo está bom, mas só lendo mesmo este livro para poder entender o que estou dizendo.
Taí, mais uma dica de livro da Pê.
"Um Deus infinito pode se dar por inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um Ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros". (A.W. Tozer)

Um comentário:

WANDYANA disse...

Adorei o seu comentário sobre este livro!!!

Grande abraço,

Dyana.