segunda-feira, abril 14, 2008

Dica de Filme: Elizabeth- A Era de Ouro

Ontem, fui ao cinema com 2 amigos meus: Rick e Lu, para assistir "Elizabeth - A era de ouro".
Muito bom, para quem gosta de filmes de personagens da História. Eu, como sou fascinada por esses personagens que fizeram história (desculpe-me pelo trocadilho. rs) fiquei interessada agora em saber sobre a vida dessa mulher tão forte e corajosa.
O filme é retratado de uma forma emocionante, pois mostra as 2 faces de uma mesma mulher. Talvez, seja a face que muitas de nós temos na nossa vida atual. A mulher-guerreira que ao mesmo tempo é frágil.
E o filme retrata muito bem essas 2 faces. A mulher que tem que comandar uma nação, ser forte para enfrentar os inimigos (os espanhóis), mas que não consegue comandar o coração que se apaixona por um homem tão perdidamente e se torna frágil por conta desse amor.
Não sei se de fato isso aconteceu (da paixão pelo forasteiro que mostra no filme...vou procurar saber mais sobre ela), mas imagino que ela deve ter se apaixonado e por conta da sua realeza não podia dar ao luxo de se desposar com qualquer um. "O amor às vezes fragiliza o mais forte dos corações".(nossa, essa frase inventei agora! Estou tão poética! rs).
Vale a pena assistir!
Vale tbém conhecer mais sobre essa Rainha poderosa, mais conhecida como a Rainha Virgem.
Vou colocar no título o endereço do site do filme. (é só clicar no título).
Detalhe: nesse site tem uma "linha do tempo" interativa, onde vc. conhece um pouco da História de Elizabeth I-rainha da Inglaterra.
Beijos à todos!

Nenhum comentário: