terça-feira, março 30, 2010

As voltas que a vida dá.

E quem disse que a vida não dá voltas?? E quem disse que não aprendemos com as derrotas??
Confesso que o BBB às vezes me surpreende; e eu nem preciso mais explicar aqui no meu Blog que eu sou fã do programa. Sempre comento nas finais e não seria este ano, diferente.
Enfim, o Dourado ganhou!
Se torcia pra ele? Não. Se achava que ele ía ganhar? Também, não.
Pra falar a verdade, nem achava que ele merecia ganhar. Mas, quem sou eu pra achar que alguém merece ou não ganhar?? Quem sou eu pra julgar isso?
Confesso que me emocionei na sua saída; apesar que sou meio emotiva com finais, porém, nesta final, percebi o quão julgadores e prepotentes podemos ser quando colocamos a nossa visão preconceituosa em jogo. Julgamos por motivos que nem sequer sabemos. Julgamos sem saber qual é a verdadeira IMAGEM, ou por não sabermos o verdadeiro EU das pessoas.
Somos prepotentes por acreditar que esta verdade, aquela que elegemos com a verdadeira VERDADE, é a mais pura verdade.
E, por esses achismos e pré-julgamentos, é que às vezes "quebramos" a cara. E que pelo simples fato, uma situação, um contexto, já determinamos o merecimento de uma pessoa. E posso ir além, determinamos até o nosso merecimento ou desmerecimento.
E quem somos nós??
Como sempre tiro uma lição de moral do BBB, "quebrei" a cara por achar que quem já teve sua chance não merece ter outra novamente; por achar que quem uma vez se "queimou" não pode fazer melhor da segunda vez. E sem motivo algum.
Como somos pré-julgadores!
Mas, como tudo na vida, temos lições. Esta foi mais uma pra mim. A vida dá voltas! Uma hora estamos láaaa embaixo, outras ...iupiiiii...lá em cima. Temos direito a segunda chance?? sim, sim, temos. E quem "errou" uma vez, pode acertar na segunda?? Sim, sim, pode!
(O Dourado no BBB4 foi eliminado com 68% e 6 anos depois foi o grande vencedor com 60% dos votos).
Só Deus sabe quem merece ou não "ganhar" nessa vida!
O Dourado teve seu merecimento. Por algum motivo.

Nenhum comentário: