terça-feira, outubro 20, 2009

Preparativos do Casamento (Parte III)

Falei no último post que não tinha água na chácara, né? Pois é...desde quando cheguei tava tendo problema de falta de água, mas minha mãe achava que o problema era que a água não subia pra caixa. Na verdade, descobrimos depois que o problema era que a água até que subia, o que não acontecia era da água sair da caixa e ir pra casa (afff...que aula de engenharia em caixa d'agua, né? kkkk). Só pra falar mesmo, que no final das contas, euzinha aqui tive que encher um baldão d' água pra levar até o banheiro e lavar meu corpitcho. Bem vida na fazenda, né? rs E bem no dia do casamento onde um monte de gente iria tomar banho tbém. Eu, como boa filha, peguei um tanto de água que dava pra eu e minha mãe tomar banho, o que precisou de mtaaaaa insistência pra que minha mãe se arrumasse logo, afinal, mãe da noiva precisa ser a primeira a se arrumar para receber os convidados, sem contar que já faltava apenas 1 horinha pra cerimônia.
Contei que faltou luz?! Pois é....faltou! rs. Na parte da manhã do domingo (dia do casamento). Gelo descongelando, bombons derretendo e refris esquentando.
A chácara já estava cheia de gente. Uns arrumando as tendas, outros arrumando a decoração, outros arrumando os vasos com as rosas, outros cortando as verduras, outros arrumando os bombons e eu e a Ana Paula (amiga da minha mãe e das meninas) fazendo frutas cristalizadas. Afff...nunca imaginei na vida que iria aprender a fazer isso! rs
Vivendo e a aprendendo, né?
Às 20hs, estava tudo pronto! O noivo sendo arrumado pelos amigos, minha mãe sendo maquiada por mim e a Poly indo buscar a noiva que estava na Barra.
Aqui, abro um parentêse:
A Paty foi a primeira noiva que eu vi que não fez questão de fazer testes em cabelo, de ter o Dia da Noiva, que não fez regime e nem emagreceu, pelo contrário, era refri pela manhã e miojo na janta...kkkk....e detalhe dos detalhes: até o sábado de manhã, ela ainda não tinha comprado os brincos de strass e nem o sapato branco. Sim..sim..sim...uma noiva quase sem sapatos!! Lindooo!!! kkkk
Voltando à noite da festa:
Todos foram chegando, chegando e chegando e eu lá de "cuidadora de chave da casa" e "recepcionista de presentes". O povo não sabia chegar e sentar nas mesas, queriam entrar na casa, ver minha mãe, conversar com ela...afff....e eu ficava de "leão de chácara" e mal educada "pedindo" pro povo ir pra fora e sentar nas cadeirinhas.
Noiva chegandooooooo.....e os padrinhos nem estavam à postos.
Ou melhor, cadê a cerimonialista ??? Não tinha. A cerimonialista era a mesma que fez a decoração da festa. E cadê essa mulher?? foi a pergunta que a Poli me fez quando ela chegou com a Paty dentro do carro.
"Não sei" - respondi.
"Ah..então, arruma lá os padrinhos pra poderem entrar"- ela disse.
-Han???? Euuuuu??? Tá doida???
-Ah, Pê, é fácil!! É um pra lá outro pra cá.
????????
-E cadê o menino do som??? Passa essa lista pra ele!
Afff....pq. a Poli me pede coisas difíceis???
Onde está esse menino do som. E eu, atrás desse tal menino com uma lista na mão, salto no pé, fincando na terra. Eu não andava, eu flutuava. rs...Andava só com o peito do pé, pra lá e pra cá. Caçando o tal menino do som. rs
Ela acabou confundindo o amigo do Gederson com o menino do som. rs...coisas da Poli! Ela só descobriu isso qdo viu o amigo dormindo na área da chácara já no outro dia.
(-O que o menino do som está fazendo ali??? disse ela vendo o menino largado no colchão.
-Uai, Poli, é o amigo do Gederson !
- Ah, é?? é por isso que eu pedi pra ele arrumar o som, e ele não fazia nada..só ficava rindo"! Detalhe: o menino estava com uma vodka na mão e meio cambaleando. Só minha irmã pra confundí-los!!! kkkkk)
Bom...estamos quase chegando na hora da cerimônia, falta só um pouquinho.rs...mas, vou deixar pro próximo post. (acho q. será o último!)
A propósito, hoje é niver da minha irmã Poleane que tanto falo neste e nos outros posts. Minha irmã querida que tanto amo e que tanto me inspira com sua dedicação e energia.
Mana querida, amo-te muito, bem mais do que pode imaginar! E agradeço por sua presença na minha vida! Felicidades sempre!
Bom, fico por aqui..amanhã tem mais..
Beijos à todos!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Pai eterno,to doida pra ver o Post do dia após a festa....
kkkkkkkkkk
Guaxinin.....