quinta-feira, outubro 15, 2009

Férias (Os Preparativos -Parte I)

Cheguei de férias!
E como não podia ser diferente, afinal, a minha vida é cheia de estórias, eu PRECISO contar pra vcs. o que me aconteceu nessas férias de 1 semana.
Já vou avisando que os dias foram longos e o que se sucedeu comigo, então, nem se fala, então para isso, precisarei de alguns dias pra discorrer tudoooooo.. rs
Antes de mais nada, pra quem me conhece, sabe que às vezes, acho que não sou comum. E sempre quem "não é mto comum" nada mais natural é que não se tenha uma família comum, né?
Pois então...
Como disse no post anterior, peguei uns dias de férias para ir no casamento da minha irmã caçula, Patricia. O casamento seria na chácara da minha mãe e eu fui uns dias antes pra poder ajudar em algo. Ai ai ai, se arrependimento matasse!!! kkkk
Cheguei lá com uma dúvida: "como seria esse casamento?"
Nunca fui em um casamento no mundo rural, nada mais bucólico, por sinal!
Queria até esclarecer tais dúvidas com a minha irmã, mas ela, do tanto que eu, ou até menos, sei lá, tinha noção de como seria o casamento DELA!
Como assim???? - Eu perguntava quase de hora em hora.
Já resolveram como vai ser? em que local? já experimentou seu vestido? e o noivo? kd?
Faltando 5 dias pro casamento e as coisas estavam sendo resolvidas como se o casamento fosse pra 2010.
Nunca vi uma noiva tão tranqüila! Nem parecia que era com ela e que metade das coisas não tinha sido decididas.
A outra metade (a que foi decidida) foi feita pela minha mãe e pela minha outra irmã, Poleane.
Pra vcs. terem uma noção, na quarta-feira (faltando 4 dias) , não tinha som o casamento
Isso mesmo! Sem som, sem música , sem caixa de som, sem nenhum batuque, sem nada, sei lá...
Eu perguntei:
-Paty, e o som? o que vai ser?
-Ah...não tem!
-Han????????? Não tem??? como assim??? Não vai ter entrada com música??
-Ah, sim! Já escolhi minhas músicas.
- Ufaaaaa.....E onde estão???
-No meu celular.
-Han?????? (mil pontos de interrogação)
(Na minha mente, veio a imagem da minha irmã entrando de noiva com o celular na mão). kkkk
Só depois de mta insistência minha sobre a necessidade de um som (sim, houve uma insistência! kkk) minha irmã me pediu pra ligar para um cantor que ela tinha guardado o cartão.
É...eu tive que ligar! rs
Só dei o pontapé inicial, pq. depois quem ficou nos ligando foi o tal do cantor. kkk...(Acho q. ele estava sem show pra fazer naquele finde. kkk)
Claro que isso era um dos itens que faltavam resolver. Minha mãe, coitada, todo dia indo pra cidade pra comprar os itens....tinha dia que eu capotava no carro de tanto cansaço, pq. era um tal de ir no supermercado, no açougue, na mulher da decoração, na mulher do vestido, na casa dos parentes...afff....
O restante do que faltava a Poli que iria trazer de Goiânia: flores, pratos, lembrancinhas, a menininha que seria a porta-aliança e claro, o noivo.
Enquanto isso, a gente fazia bombons. A gente, assim....eu dava forças: "Vai..vai...issoooo..isso mesmo...mais bombons!" kkkk
Brincando...eu até que ajudei a ralar as barras de chocolate. Minha irmã queria 300 bombons para os 300 convidados, mas, tava complicado ralar tanta barra, derretê-las, congelar, colocar o recheio, voltar a congelar, cortar as beiradinhas e embalá-los. Afff....cansei!
É óbvio que não dava pra fazer tudo isso, ainda mais depois de um dia corrido! Mas, minha mãe, coitada, lá ía fazer os bombons, feliz com a filha casando. A filha? Bem...a noiva até que fez alguns bombonzinhos. Mas, quem mandou casar???? kkkk
E com os dias chegando, minha mãe comprando os refrigerantes, o frezeer foi se enchendo, se enchendo e qdo percebemos nem dava mais pra colocar sequer 1 bombonzinho pra congelar e acho que até aí tinhamos feitos somente uns 150.
kkkkk
(nem conto pra vcs. o tanto de chocolate que eu me empanturrei nessas férias! Hummmm) kkkk
Ah...mas, tbém tinha o caso das bebidas...rs
Mas, acho que vou deixar pra contar no próximo post sobre esse caso e o restante. kkk
Eu não falei que tinha mta coisa pra contar????
Então...esperaaaaaaaa...rs

Até amanhã!!!

Beijos à todos!

Nenhum comentário: