quinta-feira, outubro 22, 2009

Enfim...chegou a hora da Paty casar, né? Já era em tempo. Cada um a seus postos: padrinhos, madrinhas, floristas, porta-aliança, e lógico, o noivo. Minha irmã me convidou pra ser madrinha dela (tbém fui da Poli), então, entrei com o padrinho que nem sequer conhecia. Aliás, ali tava uma confusão de padrinhos: não tinha padrinhos dos noivos e padrinhos da noiva. Nãoooo..era tudo junto e misturado! kkk
Tanto faz, né? kkk
A entrada foi tudo ótimo, exceto o meu andar, pois como disse antes, a cada pisada que dava era um salto sendo fincado na terra. rs. Mas, tudo beeeeem, até que no momento de me virar para me sentar, eu dou de cara (literalmente!!) com um SAPO. (eu tive que colocar em letras garrafais, pq. o sapo era enorme, gente!!!). Pensem em uma pessoa que tem pavor à sapos! mas, pavor, horror, terror mesmo (eu até escrevi sobre esse meu medo aqui no Blog em 2006)...qdo eu vi aquele ser insuportável e odiável (rs!), eu falei:
-Não vou sentar! Vou ficar aqui!
Não, o bicho não estava sentado na cadeira, nem mto perto de mim, mas estava lá, parado, na dele, assistindo a cerimônia. Que mania da Paty convidar essas criaturas! rs
E nisso parei a fila dos padrinhos que vinham atrás de mim. Não haveria um ser que me fizesse ir mais pra frente, até quando o namorado da minha prima resolveu passar na minha frente e deu uma bicuda no sapo. (ainda bem que ele vazou sem pular! rs)
Enfim, chegou a hora da noiva entrar..qdo vi minha irmã lá na frente e fazendo um sinal com a cabeça que Não! Não o quê?! Aí, que fui entender que, como ela não combinou com o menino do som (aqueleeeeee!! rs) qual seria a música da entrada, o menino ficou trocando de música. Tipo: quando começava a tocar uma música, minha irmã lá no começo fazia um sinal com a cabeça que não era aquela música, aí, o cara trocava e mais uma vez não era a música.
Teve uma hora que estava quase me emocionando com o "Vivo por ella" cantado pela Sandy, quando vem o "From this moment on" com Shania Twain...assim, do nada. hehe
Até que minha irmã entrou...nem me lembro qual foi a música, mas sei que foi aí que comecei a chorar.
Minha irmã tava linda! Linda ela já é. Com rostinho de boneca e vestida de noiva ficou deslumbrante. E, o mais bonito, de tudo é por ela ter entrado com a nossa mãe. Ela perdeu o pai há algum tempo e essa homenagem de entrar com a mãe foi um ato de amor mais emocionante ainda.
Eu sou do tipo de pessoa que não me importo de chorar. Choro quando a emoção está à flor da pele! Então, vendo aquela cena, chorei mesmo! rs... Que borre a maquiagem, que eu fique com os olhos vermelhos..Não me importo! rs
Fiquei ainda mais emocionada quando o pastor pediu que fosse chamado dois casais pra assinar o livro de testemunhas e minha irmã me chamou. Confesso que não acreditei! Imaginei que até seria o casal de padrinhos que eram casados, mas ela me chamou junto com uma amiga dela. Pra mim, foi mais lindo ainda!
Depois da cerimônia, o casal abençoado por todos, liberamos para o jantar.
Se eu jantei?? Nada..nem me lembro o que fiquei fazendo. Acho que, andando de um lado pra cá: servindo o jantar para os noivos, pegando a taça de champangne (que eu coloquei refri. lembrando que não tinha álcool na festa! rs), e claro, cuidando da mesa dos bombons para que as criOnças não pegassem. Afff...até isso eu fiz, acreditam? parada do lado da mesa vigiando os bombons e fazendo sinal pros pestinhas, digo, crianças, que eu estava de olho neles. kkkk (gente, eu sou má!!! kkk)
E, a decoradora me avisando que o bolo estava derretendo. Afff...só me faltava essa, pq. a geladeira estava cheia de refri (lembram disso?? rs) Onde que eu ía colocar o tal bolo? Afff...
Fugi da mulher! rs...
A Paty resolveu jogar o buquê. Bem, não era beeeem o buquê que ela ía jogar. Seguiu a ideia super original da Maresa, dizendo que a moda era jogar sapo de pelúcia para os convidados (q. ideia de mau gosto! rs) Moda onde, gente??? (em Goiânia! - elas me disseram! A esposa do meu primo q. se casou em Gyn jogou buquê mesmo, nada de sapos) E ela jogou o sapinho vestido de noivinho e o Gederson a sapinha vestida de noivinha (é..realmente ele a ama!!). Se eu fiquei lá querendo pegar o sapo? Afff...magina! Fiquei na minha! kkk..e minhas tias querendo que eu ficasse lá pra pegar, afinal, eu sou a mais velha das meninas da família e estou solteira. Affff!!! (Penso, logo, sou solteira! kkkk)
A festa durou até às 3hs da noite, quando a música parou. O som tava até legal, uma turminha dançando. Queria até dançar mais, como me esbaldei no casamento do meu primo, mas se resolvesse me soltar ali, minha mãe iria estranhar..kkk..(na hora que o noivo colocou um funk "meio" proibidão, minha mãe na hora chamou a Paty e falou pra mudar a música. kkkk...iria virar um "pizeiro" aquilo.. kkkk) O som acabou e como sou movida à música, resolvi dormir. Tava mto cansada!
Affff....que dia, hein?? Bom, essas foram as minhas férias! Nada de descanso, mas mto divertimento. Brincadeiras à parte, foi mto bom ter participado desse momento maravilhoso na vida da minha irmã querida. E que seja eterno este amor dos dois, que irão construir a vida de casal da forma mais bonita possível: aprendendo um com o outro. Que minha irmã tenha controle do gênio dela. hehe..e que o meu cunhado seja mtooooo paciente com o gênio dela. kkk...Que o Amor e a compreensão esteja sempre presente entre eles! -----FIM------------------------

Minha prima Deborah vai querer que eu conte outros episódios que aconteceram no dia seguinte. Mas, não dá, prima, pq. esses fatos tem que ficar em OFF. kkk...a barraca versão "casinha" dos noivos (q. nem curtiram a lua-de-mel), a barraca versão mansão dos amigos metrosexuais do noivo (coisa bem meiga mesmo!), os "barracos" do nosso primo bebum e as zueiras das mulheres Farias, falando mal de tudo e de todos...(bem, no estilo: perdemos o amigo, mas não a piada! kkkk). Será que colocaram alcool no refri??? kkkk

Bom, fico por aqui!!!

Beijos à todos e obrigada à todos que acompanharem esta novela!! hehe

Um comentário:

paty disse...

amei o blog, com a historia do casamento, foi inesquecivel... e vc nao esqueceu nenhum detalhe né...
sdds, te amo...

ps: passa o natal e o ano novo conosco, bjim