sábado, outubro 17, 2009

Preparativos do Casamento (Parte II)

Eu fiquei de dissertar sobre as bebidas do casamento, né? Pois é....minha mãe comprou de tudo, exceto qualquer coisa que levava álcool como componente. Ou seja, nada de cervejas, vodkas, vinhos, champagnes e qq. mistura entre essas coisas...ou seja, só tinha refrigerante! kkk
Meu tio, irmão da minha mãe, que trabalhou muito tempo como garçom calculou em média 1 litro pra cada convidado (geralmente, é 600 ml que se calcula, mas acredito q. ele jogou essa medida pq. não haveria outro tipo de bebida, só refri). Bom..o cálculo foi feito, para cada convidado 1 litro, se teria 300 convidados, logo teria que ter: 300 litros, certo? Pois é...pois é....minha mãe e a Paty foi comprando tanto refri, mas tanto refri (cada ida na Barra era fardos de refri de 2 litros) que esqueceram de contar que se cada garrafa tinha 2 litros, logo, não seria necessário 300 garrafas e sim 150...concordam?? pois é...pois é....mas, compraram 300 garrafas de refrigerante. kkk Refri até pro Natal, Ano Novo e Carnaval! kkkk
E o pior não foi nem a quantidade de refri , o pior foi a Paty brigar (normaaaalllll!! rs) com o povo que tirava uma garrafa do freezer pra beber antes da festa.
"Esse refri é pro casamentoooooooo!!! Grrrrrrr" (é...minha irmã é brava mesmo! rs Coitado do marido! kkk)
E, enquanto os frezzeres (é esse o plural?) estavam sendo cheios dia após dia. Pegamos até alguns emprestados, pra vcs. terem noção! rs
Bebida alcóolica foi evitado. Ter, teve, se não fosse os amigos do noivo, mas se dependesse de minha mãe, não teria. Meu primo Jr. até que tentou dividir comigo um litro de vodka, mas como bem conheço o primo bebum que tenho, não quis fazer essa sociedade. Eu sabia que eu ía entrar com o dinheiro e ele beberia o líquido inteiro. rs
Foi dito e certo, o malandro fez "amizade de infância" com os amigos do noivo e bicou a vodka deles. rs...é, parente a gente não escolhe! kkkk
Pior foi os bafões em públicos que ele deu na festa! (será que vontade de matar primo é crime?? rs) e ainda ficou com raiva de mim por eu não conversar com ele enquanto ele estava com álcool nas veias. rs Posso com isso??? rs
No sábado, minha irmã Poleane chegou na Barra trazendo as rosas pra decoração, as lembrancinhas, o Moranguinho (o carro da Patricia..enquanto o meu é o cereja-móvel, o dela é moranguinho! kkk), a porta-aliança , e claro, o noivo Gederson, que à essa altura do campeonato, já era marido.
Bom, aqui abro um parêntese ...
Minha irmã casou no Civil lá em Goiânia. Detalhe: não me chamou e nem me avisou que o civil seria dia 03. Me avisou um dia antes pelo msn. Tá..acho q. ela queria evitar que eu contasse todaaaa a história da vida dela para o Gederson. kkk... Pq. eu ía falar mesmo!
" Gederson, vc. tem certeza que quer casar com a Patricia?
"Sim"
"Bom, então, senta aí, rapaz, pq. irei contar como ela era na infância até o dia de hj. Se depois de tudo, vc. ainda quiser, irei te canonizar, pq. já sei que vc. será um santo!!" ..kkkk
Ahh...vcs. acham mesmo que não tirei sarro com ele, né? kkkk
Por pouco não comprei um escudo, uma espada e uma armadura pra ele. Pq. só guerreiro pra casar com ela! kkk
(Paty, eu te amo, tá???) (kkk...ela vai ler este post!)
Não estou exagerando, gente!
Um episódio que me marcou mto da Patricia, foi de um dia, acho que de uns 4 anos atrás, que eu, minha mãe e a Jessica (a outra irmãzinha nossa) fomos na feira lá em Goiânia. Aí, minha mãe pegou uma bolsinha horrorosa em forma de Poddle da Paty e saiu com ela. Passeamos na feira toda e minha mãe com essa bolsinha. Chegando na porta de casa, a Jessica que na época tinha uns 7 ou 8 anos, pediu pra minha mãe pra segurar essa bolsinha (ai ai ai....se ela soubesse o que estava por vir!!)
Pois bem, a Jessica entrou toda feliz, com o sorriso no rosto, saltitante com aquela bolsinha (criança fica feliz com qq. coisa, gente! kkk) , quando de repente, não mais que de repente, mas, beeem de repente mesmo, a Jessica leva uma garrafa (vazia) de Pet na cabeça.
" Jééeeeeeessicaaaaaaaaaaaaaa, vc. pegou minha bolsaaaaaaaaaaaaaa!!!! Grrrrrrrrr"
Preciso dizer quem deu essa garrafada na cabeça da pobre e inocente criança????
kkkkkk
Então....
Pra vcs. verem o que espera o Guerreiro, digo, Gederson..kkk
Voltando ao sábado (1 dia antes do casório)
Os amigos do noivo tbém resolveram vir. Pensa em uma galera?? mas, em uma galera mesmo...nem contei quantos amigos vieram, mas de quando em quando ía chegando um carro na chácara e barraca de camping sendo montada no quintal.
Ah...com tanta coisa no carro, a Poli não trouxe os pratos. Deixou para os pais do noivo trazer. Os pais do noivo liga dizendo que não terá como trazer os pratos.
Ai ai ai ai ai....
Imagina a tensão que gerou!
300 convidados sem pratos..rs..
Como minha tia Veraney iria vir de Goiânia e chegar no domingo, a Poli mas que de repente ligou pra ela pedindo pra trazer esses pratos. Deu certo!
No domingo, às 17hs eles chegaram...não me pergunte se deu tempo de lavar esses 300 pratos. Não deu!rs
Primeiro, pq. não tinha água na chácara. (Verdade! Àgua até que tinha o problema é que não estava subindo pra caixa d' água. Tomar banho? de baldeeeee....)
Segundo, pq. não daria tempo mesmo. Então, acho que passaram álcool em gel.rs
Acham que terminou ?? Ainda não...estou ainda no sábado..e falta mais coisas pra falar, vou deixar pro próximo post.
hehe
Beijos á todos!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero só comunicar que quando chegamos no domingo,eu estava com um mísero espaço no carro,por que o resto,era pratos e talheres....O carro foi no chão com tanto prato.Garrei um ódio com pratos daquele tipo,pq ainda tivemos que passar álcool em 300 pratos,faltando 2 hrs para o casamento...