quarta-feira, fevereiro 21, 2007

A casa está em alvoroço. Pq. que quando mexemos com gente, tudo se complica?
Realmente, o meu avô é a base de todos nós. Sem ele por perto, tudo se trasfigura. É como se a poeira saísse por debaixo do tapete e as coisas mais terríveis de nós mesmos pudesse aparecer.
Qualquer coisa é motivo pra briga, discussão, nervosismos. Tudo!
Eu já falei: querem se matar, se matem, mas longe do meu avô!
Ainda bem que ele não está perto pra ver isso. Só tenho medo que de longe ele sinta essa desarmonia.
Hj. não fui ao hospital. A família toda está lá. Espero que meu avô não sinta a minha falta. À noite, eu vou vê-lo.
Eu tenho um certo trauma disso, mas meu coração avisou que ele está bem, por isso estou tranqüila.
Acho que devo escutar mais o que meu coração diz.
Me arrependo por não ter escutado ele quando minha vó estava no hospital há 13 anos e pediu que eu ficasse com ela só mais um pouquinho. É como se a cena se repetisse várias vezes na minha mente: ela, na cama de hospital, me pedindo pra ficar só um pouco.
Na época eu tinha 14 anos e fiquei encarregada de levar a comida pra minha tia. Eu saía do colégio,ía pra casa, pegava o almoço, levava pro hospital, voltava pra casa e ía fazer aula de recuperação. Eu estava no 1º ano e prestes a ser reprovada, pois tinha ficado de recuperação das piores matérias (Bio, Mat, Quimíca e Português). Acho que esse foi um dos piores anos da minha vida!
Era tudo na minha cabeça!
Talvez, por isso, que na hora em que minha vó pediu pra eu ficar só mais um pouco, eu disse que à noite eu voltaria pra vê-la.
Quando, eu entrei no ônibus. Eu senti uma dor no meu coração e essa mesma dor me disse: sua vó vai morrer!
À noite, eu voltei.
Mas, já era pra ver o corpo da minha vó morta que não suportou a cirurgia.
Hj. eu me arrependo amargamente por não ter ficado só mais um pouquinho. Não me custaria nada.
Por isso que quando minha tia me falou que meu avô estava na UTI não pensei nem 2 vezes e embarquei pra Cbá.
Eu sinto que ele ficará bem, meu coração é quem diz.
Depois disso tudo, quando tudo isso terminar, acho que irei fugir.
Pra falar a verdade, acho que já fugi há muito tempo. Só está meu corpo, endurecido pela apreensão, pela pressão, pelo nervosismo.
Tudo isso me endurece e de certa forma, me entristece!
Bjos à todos!

Nenhum comentário: