domingo, maio 07, 2006

Já aconteceu comigo...

Relendo sobre o post anterior: da greve de fome do Garotinho, lembrei de um episódio que ocorreu comigo ano passado.
Esse lance de ficar sem comer por muito tempo dá problema, eu que o diga.
Eu trabalhava com eventos para um Cerimonial famoso daqui de Cuiabá (aquelas meninas que ficam recebendo os convidados em alguma festa chique da sociedade), e foi confirmado para que eu trabalhasse na posse dos novos magistrados do MT. Eu sempre gostei de festas e esse tipo de trabalho era uma ótima pedida, afinal, eu estaria nas festas mais badaladas, veria gente diferente, ganharia por aquilo e de quebra, iria me divertir. Era muito legal! Sem contar as amizades que eu fazia com os recepcionistas que trabalhavam ali comigo.
Bem, mas voltando a festa da posse dos Magistrados...
Sempre que se marca um trabalho, temos que chegar uma hora mais cedo no local pra acertar os últimos detalhes da festa, e eu, como sou muitoooooo pontual (pelo menos, procuro ser), resolvi chegar mais cedo do que de costume, mas nessa correria, esquecí de fazer uma lanche reforçado em casa. Só peguei uma maçã (pois dizem que maçã engana a fome) e fui correndo pro Hotel Fazenda onde seria realizada a festa, isso era umas 17 hs. Cheguei e fui me vestir e maquiar (tem todo um uniforme e a maquiagem tem que ser caprichada), foi passando a hora e já era 19 hs quando fui chamada por uma colega de trabalho para começamos a receber os convidados.
Depois que todos os convidados chegaram, começou cerimônia de posse e para isso era necessário que duas pessoas do cerimonial fosse lá na frente do salão para ajudar os futuros magistrados com o que fosse preciso. Imaginem quem foi chamada....pois é...EU... e mais uma moça, a Carol.
Lá na frente, tinha um palco(igual desses de festa de formatura onde fica a banda) onde estavam alguns desembargadores, embaixo tinha uns degraus por onde os futuros juízes subiriam com a nossa ajuda (nada demais, era só segurar as mãos deles para ajudar eles subirem. Coisas de cerimonial!). Lembro que a Carol ficou do lado esquerdo e eu do lado direito da tal escadinha. E na nossa frente todos aqueles convidados e na primeira fileira, os futuros juízes.
Bem, como vocês sabem, nós (recepcionistas) temos que manter a postura ereta, sorriso estampado no rosto, muita simpatia e educação (se eu contar cada uma que eu já levei de alguns convidados e mesmo assim ter que ser educada..., mas fica pra próxima).
A cerimônia foi acontecendo, os juízes já tinham sido empossados, e o Desembargador do TJ já estava fazendo o seu discurso de encerramento. Nesse ínterim, eu comecei a sentir um frio na espinha e minhas vistas começaram a escurecer (Meu Deus! O que é isso? -pensei), derrepente, comecei a sentir tontura, parecia que ia desabar, eu tentava segurar nas estruturas do palco, disfarçando a minha tontura. Os juízes estavam na minha frente, sentados na primeira fileira, eu olhava pra eles e tudo escurecia. Alguns notaram o meu estado, certeza.
Até que eu sentindo que ia cair, chamei um senhor que estava filmando a festa e disse:
-Moço! pelo amor de Deus, me chame alguém do cerimonial pra me tirar daqui , senão eu desabo.
Eu nem lembro como eu tive essa rapidez de racíocinio, porque eu não via mais nada e também não podia nem pensar em sair dali sozinha . Se eu andasse, teria certeza que iria cair no chão. Nesse momento que o senhor foi correndo (graças à Deus) chamar alguém pra me salvar eu só lembrei rezar o Pai Nosso (pra me segurar mais um pouquinho!).
Uma amiga que trabalhava no cerimonial (só que ela estava em outra posição, não era recepcionista como eu), veio e me tirou dali, levando junto a Carol, coitada.
Saí e graças à Deus, não desabei. E sei que muita gente nem percebeu, ainda bem. Depois perguntei pra uma amiga minha que estava lá se ela percebeu alguma coisa, ela disse que não.
Quando cheguei onde os recepcionistas estavam reunidos, logo me perguntaram o que tinha acontecido, o porquê da tontura, eu disse: É FOME!
Eu tinha passado 3 horas em pé, de coluna ereta, em cima de um sapato de salto alto apertado, sem mexer nem nada..Quase uma estátua! E de quebra, com o estômago vazio.
Claro que levei um pito da minha "chefinha" , e fui pra cozinha comer os petiscos que sempre servem nessas festas ( o que eu gostava dessas festas eram as comidas também rs).
Só sei que logo estava de pé e voltei para o trampo .
Quando eu voltei pro salão para entregar uns presentes para os juízes empossados, morrendo de vergonha de alguém ter me visto, um dos juízes chegou pra mim e perguntou se eu tinha melhorado. Ai ai ai.
Minha cara foi no chão, sorri e disse que sim.
Bem, só sei que depois desse episódio, dificilmente fico sem comer. hehe Quando bate uma fome, como mesmo. Passar por aquilo de novo, Deus me livre!
Ainda bem que deu tudo certo....e eu não desabei na frente de todo mundo. Imaginem a cena! haha
Depois desse episódio, todos os meus colegas do Cerimonial ficaram tirando sarro da minha cara, perguntando sempre antes de um trabalho, se eu havia lanchado qualquer coisa.
Agüentei a gozação por muito tempo!
Ossos do ofício!

Nenhum comentário: