domingo, agosto 02, 2009

Eu nunca acreditei em segunda chance com alguém. Aquela coisa de terminar um relacionamento com uma pessoa e depois de mtoooo tempo, vc. voltar a namorar ela. Confesso que eu sou meio conservadora (nem sei se é essa a palavra correta pra denominar isso), mas é que eu sempre pensei que se vc. terminou algo com alguém é porque teve um motivo específico e esse motivo sempre vai persistir passa o ano que passa. Então, na minha cabeça, não há volta. Pra quê "perder tempo" com aquele relacionamento que vc. já viu que não deu certo na primeira vez ??? Pra mim, se não deu certo de primeira é pq. não vai dar certo nem na segunda e nem na terceira vez.
Mas, como tudo na vida nada é definitivo e nem sempre podemos dizer que dessa "água não voltarei a beber" (kkk), eu tive conhecimento de 3 histórias de "retornos de namoros" e todas essas deram em casamento.
Isso tudo serve pra esfregar na minha cara que não podemos determinar as coisas na nossa vida. (eu tenho essa terrível mania de determinar a minha vida).
Esses 3 casais, cada um com sua história, tiveram um relacionamento que por algum motivo teve que ser rompido, passou algum tempo, cada um tomou rumo na sua vida, tiveram outros relacionamentos, aí, um belo dia, se reencontraram e sentiram que deveriam ficar juntos novamente pra tentar mais uma vez. E deram tanto certo, que hj. eles já vão se casar. (ontem, fui testemunha de uma união de um desses casais).
Pois bem, filosofando cá com os meus botões, revi meus preconceitos com o "retorno de um namoro" e percebi que tem certas coisas na vida que quando é pra ser, será, independente do que vc. queira ou não.
Aí, eu fico pensando: às vezes, um relacionamento termina por imaturidade, ou de um ou de ambos. Ou pq., sei lá, uma das pessoas precisam passar por outras experiências até ver que deve ficar com aquela determinada pessoa.
Cada caso é um caso.
E parece até história de novela, né?
Gosto de histórias assim. rs. e fiquei maravilhada quando me contaram. Me serviu de lição!
É o que eu sempre digo: a gente deve ser flexível para mudar de opinião. E hj, eu acredito, sim, que "figurinha repetida pode valer mais do que todo o album preenchido"...kkk...péssima analogia, mas vcs. entenderam, né?
Eu ainda não passei por isso (de ter retornos com ex), pq. sempre acreditei naquilo que disse lá em cima: se não deu certo na primeira vez, não dará na próxima. Mas, nunca se sabe...e talvez a nossa felicidade está em alguém que já passou na nossa vida.
Acredito que esse tipo de relacionamento só vai dar certo se a outra pessoa não nos magoou, não nos traiu ou fez qualquer coisa que deixou más lembranças. Porque às vezes, os relacionamentos terminam por besteira, né? Que ninguém nem sabe o porquê que terminou. Às vezes, não foi nem namoro, foi uma paquera, um rolinho que terminou sem mais nem menos.
A gente não sabe pq. as coisas terminam. Porque elas finalizam. Às vezes, a gente nem tem coragem de colocar um ponto final, coloca uma vírgula e deixa os três pontinhos.
Às vezes, a gente se arrepende de ter finalizado ou se arrepende de ter deixado a outra pessoa ir. Às vezes, ela volta, ou não. Às vezes, ela passa por determinadas situações, conhece outras pessoas e percebe que na verdade, o melhor pra ela, é aquela que ficou no passado.
Afff....
é mta coisa!
E como disse antes: cada caso é um caso!
O que aprendo com isso??
"Que temos que dar chance a felicidade. E principalmente, quebrar tabus e conceitos que estabelecemos pra nossa vida. Quem sabe da nossa vida é Deus! "
Bom, fico por aqui.
Mas, antes quero desejar à minha amiga Marlene que a sua União com o Paulo seja eterna e baseada no amor, no respeito, no carinho, na compreensão, na harmonia e alegria. Que Deus abençõe este casamento todos os dias da suas vidas.
Beijos à todos!!!

Nenhum comentário: