quarta-feira, agosto 05, 2009

Já falei pra vcs. que sou impetuosa?? Pois é, eu sou. Não de atitudes, mas de falar. Sabe aquela pessoa que fala"tudo o que dá na telha"?? Pois é...soy yo!
Afff...hj. fiz uma coisa, ou melhor, falei uma coisa, que melhor seria se tivesse ficado quieta, calada, um túmulo. Ou então, que concordasse..mas, nãoooo..eu tenho que sempre discordar de tudo o que não acho lógico ou condizente com o que eu acho. rs
Desde pequena, era assim. Quando menos esperava, olha lá eu, um toquinho de gente (toquinho por ser criança, não pq. era baixinha..rs) retrucando os mais velhos. Afff...e não respeitava ninguém não..era avô, avó, pai, tia, mãe, professor, qualquer adulto que achava que era mais inteligente que eu. Mas, não era metidez, não, gente. Juro que não era. A questão é que eu sempre "sabia" tudo. Hoje eu entendo o porquê disso, é que eu sou Índigo (depois quero contar pra vcs. sobre isso..se tiverem curiosidade procuram no Pai Google: Crianças Ìndigos, que vcs. vão entender um pouquinho).
Pois então, sempre fui de "retrucar" os mais velhos. Enquanto todos da minha idade ou até mais velhos concordavam e diziam Sim para algo que eles não concordavam eu ía lá e dizia Nãoooo..
Afff...
Não foi à toa que eu sempre era considerada a "mal criada", a "respondona", a "desobediente" e a que nunca estava satisfeita com nada. A rebelde sem causa.
Mas, gente, se eu sabia ou sentia (nem me perguntem como eu sabia ou sentia, mas eu sentia, oras!) que tal coisa era errada, pq. iria fazer??? Pq. iria dizer SIM só pra concordar, ser conivente com algo que dentro de mim não era verdade??
Desde criança, procurei fazer as coisas que me fizessem bem, que me desse alegria, que me fizesse sentir feliz. Fazer algo ou falar algo só pra agradar alguém pra mim era (e é) inconcebível. Seria soar falso. Ser falsa. Hipócrita. E acho que desde pequena, abomino a hipocrisia.
Cresci tentando controlar essa minha impetuosidade ao falar. Mas, nunca consegui, pra falar a verdade. Parece que na minha língua tem um monte de formiga me fazendo abrir a boca. (Vou falar..vou falar..vou falaaaaar!!!!).
Até mesmo com a minha família. Motivos de mtaaass discussões, pq. eu nunca queria ficar de boca calada. Sabe aquela coisa de engolir sapo?? Pois é..eu não sou de engolir. Odeio sapo! rs
No meu trabalho, procuro domar esse meu gênio. Ainda acontece alguns deslizes (aqueles: Ops..falei!), mas nada que no outro dia, eu não amenize a situação..(se é que ameniza! kkk)
Confesso que hj. não consegui essa proeza. Hoje e tantos outros dias da minha vida, mas é que hj. resolvi falar sobre isso aqui no blog. hehe
Depois que me descobri Índigo (alguns meses atrás), compreendi muito dessa minha personalidade. E quando fui contar o que fiz pra uma colega de trabalho que tbém é Índigo (estou encontrando mtos iguais por aí. hehe) ela me lembrou dessa característica tão promeniente entre nós: Dizer na "lata" o que acha, sem processar se a ocasião permite ou não.
Sabe aquela ocasião que é melhor ficar calada do que falar o que pensa??? Então...eu não, eu quero é falar o que penso, dar minha opinião, expressar o que sinto, ser sincera, honesta. Pra quê? sei lá..sei lá..pq. quero, pq. sinto vontade, pq. acho que tenho que ser verdadeira. Mas, isso tudo é uma outraaa questão, pq. nem sempre é necessário dizer aquilo que tem que ser dito. E aí, a pessoa esperta fica calada. Ela não se aborrece, ela não irrita ninguém (pq. quem é que gosta de escutar a verdade? quem é que gosta de ser contrariado? han?), e concordando com aquela pessoa, ela ganha títulos de ser uma pessoa inteligente. rs
Demorei tempos pra descobrir isso. Hoje percebo que evolui muito em relação ao que era. Hoje quando vejo alguém falando algo que não condiz com a verdade, ou o que ele está falando é ilógico ou sem base ou até mesmo que a pessoa está sendo falsa comigo, eu escuto e mordo a língua (rs). Pra quê discutir, né? Respiraaa..123.....respiraaaa...(como me ensinou o sobrinho da Ruth: Vitor) kkkkk
É, mas às vezes, escapa. rs. Ops!
Mas, estou buscando a perfeição..rs Quem sabe um dia irei conseguir a proeza de escutar algumas bobagens e ficar CALADA !!
Quem sabe, né?? hehe
Beijos à todos!

Nenhum comentário: