quarta-feira, agosto 12, 2009

Hoje um amigo meu estava me contando uma série de acontecimentos "nefastos" que está acontecendo com ele. Isso logo depois que a vida profissional dele deu uma alavancada. Aí, ele me contou que uma pessoa falou pra ele que talvez fosse inveja, olho gordo. Pessoas que vendo o crescimento dele, ficaram com inveja e por isso, estava atraindo o Azar.
Eu ainda respondi: É...pode ser!
Já me questionei mto sobre isso: será que existe mesmo mau olhado, olho gordo, essas coisas??
Acredito que existem pessoas invejosas, sim. Acredito que existem pessoas que desejam aquilo que vc. tem e vou mais além, acredito que só com o olhar essas pessoas te sugam a energia. Já li algumas coisas a respeito e elas são chamadas de "vampiras", as que te sugam não o sangue, mas sua energia.
Eu sou daquelas que não percebe quando essas pessoas chegam perto de mim. E olha que já fui vítima disso. Como sei? um dos exemplos que guardo na memória, foi de uma vez que eu fui numa balada com uma amiga minha que levou uma amiga dela. De cara, eu não fui com a cara da menina. Sei lá, porquê. Aí, a menina olhou pro brinco q. eu estava usando e disse: que lindo o seu brinco!! (e realmente, ele era lindo!). Vcs. leram bem: ERA! Sabe pq? foi só eu chegar em casa que o brinco quebrou. Juro! Quebrou, gente!
Quem não acredita em mau olhado pode até dizer que foi coincidência, mas não foi.
Claro que isso foi um exemplo que eu identifiquei na hora. Quem causou e onde causou. Mas, e quando várias coisas ruins começa a nos acontecer sem mais nem menos ???
Ou quando algo na sua vida fica "emperrado" ??
Se eu fosse escutar minha mãe (evangélica de uma dessas igrejas aí) ela diria: É uma maldiçãooooo!!! É o diabo na sua vida!"
Affff....nem gosto de pensar nisso.
Na verdade, não acredito na existência dele.
E foi nessa linha de pensamento que eu comecei a transformar minha crença na Inveja. Vou explicar: Que existe gente invejosa, existe. Gente que por "n" motivos desejariam ser vc. ou ter o que vc. tem, existe. Porquê? não sei. Às vezes, nem ela mesmo sabe. Às vezes, é só uma admiração. Ela se sente tão "pequena" que acha que tudo o que vc. faz é bom, sem saber que vc. tbém passa por problemas, é um ser humano normal que tem seus altos e baixos. Mas, ela não vê isso, ela vê e deseja tudo o que vc. consegue.
Afff....vai saber o que passa na cabeça das pessoas!
Certa vez, uma amiga minha me disse que era fácil eu ser alvo de inveja das pessoas. Fiquei intrigada com isso e perguntei porquê? logo eu que não tinha nada que pudesse causar inveja a alguém. Aí, minha amiga me disse: a forma de vc. ver a vida, Pê, faz com que as pessoas pensem: "eu queria ser como ela! Ela é tão feliz" e isso faz com que as pessoas te admirem e sintam inveja.
Afff.... Louco, não?? (se soubessem que eu tbém passo por altos e baixos na vida. .)
Mas, é aí é que está: como saber que vc. está sendo vítima de Olho gordo??? E pior, se vc. acreditar, será que vc. não está dando "trela" pra isso? É aquela coisa, quanto mais vc. acredita em algo, mas aquilo se transforma em realidade.
São tantos questionamentos, que eu resolvi usar um lema (se vcs. quiserem usar, fiquem à vontade..rs). Vamos partir do princípio que: sim, a inveja existe. Por outro lado, existe um Deus. Um Ser Maior que te criou. Esse ser é Infinita Bondade. Se vc. crê nesse Ser de Infinita Bondade, Maior que todas as coisas, vai acreditar que a inveja, apesar de existir, ela NUNCA será maior que o Seu Deus. Concorda??
Por essa premissa, a inveja se torna pequenina, e com esse pensamento, vc. cria uma barreira intransponível pra qualquer mal que por ventura alguém vier lhe despejar.
Sim, pq. existem pessoas boas e tbém pessoas más. E assim, que as pessoas que te enviarem a energia da inveja irá voltar contra ela, pois NADA irá abalar a barreira que vc. criou pra te proteger.
Como criar esta barreira?? Com mta oração, meus caros, muita oração.
Falei pro meu amigo comprar sal grosso tbém. Não custa nada...rs
Ninguém está livre da inveja. Mas, podemos nos proteger o máximo, né?
Bom, fico por aqui.
(escrevi demais hj. né? rs)
Beijos à todos!!!

Nenhum comentário: