terça-feira, fevereiro 03, 2009

No mundo de "Tássios"..

Estou aqui assistindo o Super Pop da Luciana Gimenez (sou fútil?! rs) e o assunto de hoje serve até pra ser "pauta" do meu Blog.
Tem uma moça bonitona que se auto intitula de : Gostosa e que por isso ela consegue tudo o que que ela quer. E o mais engraçado é que tem 3 mulheres incluindo uma psicóloga detonando a mulher. kkkk
Porque mulher gosta de detonar a outra?
Claro, não são todas, mas algumas são sim...Poucas colocam a outra pra cima. Competitividade?!
Hum...
A bonitona do programa diz que ela usa mesmo a beleza para conseguir as coisas. A psicóloga achou isso um absurdo (e cá entre nós: ela- a psicóloga- não é mto dotada de beleza...rs).
Olha, nada contra a beleza feminina e mto menos contra aquelas que conseguem as coisas com a beleza..( fazer o quê, né?) Existem mulheres, sim, que são bonitas e se cuidam para melhorar cada vez a imagem, enquanto outras, que até são bonitas, mas não se valorizam, e tem aquelas que odeiam essas mulheres.
Geralmente, quando escutamos uma verdade igual essa moça disse, ficamos perplexo com tamanha prepotência. É a verdadeira Tássia...tá se achando..kkk.. A mulher chega na cara dura e diz: "Sou gostosa e daí?" E não tá nem aí pra esse rótulo de prepotente, pq. ela se acha mesmo.
Confesso que antes até achava esse tipo de pessoas pedantes, sei lá, a humildade e a modéstia deveria ser um dom dado para cada pessoa. Mas, pensando bem, quando vc. conhece esses tipos de pessoas, vc. acaba aprendendo com elas. Claro, quando é mto exagerado, fica chato. Pessoa narcisista só gosta de espelho e acha que o mundo gira ao seu redor. Mas, quando é moderado, vc. aprende, principalmente, quando vc. se acha um patinho feio (que já foi o meu caso! rs).
Essas pessoas te ensinam a ter uma boa dose de consideração por si mesma. Pois cada um tem uma beleza diferente e se vc. der atenção para o que vc. acha de mais bonito em vc, o seu ponto forte, vc. acaba se achando bonito, atraente, interessante. E o que tem demais nisso, gente?
Tenho certeza que no fundo, no fundo, todo mundo gostaria de ser elogiado por sua aparência. Lembrando que eu acredito muito mais na beleza interior do que na exterior. Deixa eu explicar: Sabe aquelas pessoas tão bonitas que quando vc. chega pra conversar "acaba" a beleza? E aquelas que vc, à primeira vista, acha feia e depois de um certo tempo começa a vê-los com "outros" olhos? Sem contar que tem aquelas pessoas que são bonitas, mas não chamam a atenção no meio de mta gente, enquanto outra que não é assim, lá essas coisas, mas quando chega no lugar, chama a atenção de todos. Já repararam?
Então...a questão não é nem ser bonito ou bonita, a questão é "achar-se" bonito ou bonita.
Por isso, sou da seguinte opinião, a autoestima (olha eu usando a nova ortografia!) conta e muito.
A gente tem que gostar da gente, tem que se sentir atraente, bonito, interessante aos nossos olhos e aos olhos dos outros. Que mal tem nisso?
Eu sei, por experiência própria, que isso não se conquista de um dia pro outro. Como disse anteriormente, já me achei uma patinha feia na adolescência (fui criada pra não pensar que a beleza era importante) e depois de aprender com alguns "Tássios" da vida, vi que realmente a forma como a gente se vê é importante, não há dúvida.
É claro que não me acho totalmente (eu acho que não me acho..rs), sou mto tranquila (sem trema agora) quanto a isso. Já me chatei por não ter sido a Rainha Primavera na época da escola e tbém por aquele gatoooo da balada nem sequer ter me olhado depois que viu aquela bonitona de corpo malhado passar por ele. Mas, fazer o quê? Cada um tem seu gosto, né? Mas, tenho certeza que já "parei" alguns olhares e isso é bom...faz bem para o ego. No dia seguinte, vc. é outra! rs
Mas, tô aprendendo com alguns professores e olha que a vida me deu alguns..rs..
Bom, fico por aqui, o papo de hoje rendeu, né? hehe
Ah...um beijo pra minha nova leitora Juliana de Campina Grande-PB que foi super fofa de comentar no meu blog e ainda colocar um texto meu no perfil do orkut dela. Uhull...isso me envaidece tbém! hehe Obrigada, Ju!
Beijos à todos!

Nenhum comentário: