segunda-feira, janeiro 05, 2009

Decidida a começar o novo ano com novos (?) projetos, comecei a segundona colocando alguns em prática.
Porém, acho que o que mais está martelando na minha cabeça, não é nem o de emagrecer (já comecei a fazer 40 minutos de esteira), nem o de estudar ( fiquei 1 hora sentada estudando Processo Penal), é o de "terminar tudo aquilo que comecei".
Eu não sei se vcs. têm isso, mas eu tenho uma mania péssima de não terminar aquilo que comecei, ou então, de comprar algo que ainda não acabou (o que acaba sendo a mesma coisa de não terminar). Por exemplo, qdo vou em algum lugar, acabo comprando algo que já tenho só por empolgação e quando chego em casa, olha lá: vários potes de cremes, vários perfumes, vários lápis de olho, várias canetas, vários livros. Se eu uso? claro que não, só vai aumentando e amontoando nas prateleiras.
É a doença do consumismo, eu sei disso. E tbém sei que não sou a única. Mas, como estou consciente desse distúrbio (forte essa palavra, né?) pra não piorar, vou controlar desde já. Por exemplo, a-d-o-r-o livros. Sério! Já falei aqui sobre essa paixão. Pois então, quando entro em alguma livraria, passo horas e horas vendo os livros, as capas, as contra-capas e se o meu alarme vermelho não tocar me chamando pra realidade, lá saio eu com um livrinho na mão. E acha q. eu leio? Nada..vai só empilhando. Leio metade, depois esqueço pq. já comprei um outro q. me chamou a atenção.
Então decidi, só vou comprar outro livro depois que terminar de ler o que já comprei. Aí, quando penso nessa máxima, saio da livraria pra não cair em tentação. Estou lendo vários livros ao mesmo tempo (3), e hj. uma colega me emprestou o Crepúsculo (já assisti o filme e não gostei, mas creio q. o livro será bem mais interessante).
Bom, já determinei isso na pra mim: "só comprar, depois de terminar". Acho que assim, vou economizar uma boa grana e parar de ser tão consumista.
Afff....
Beijos à todos!
Ah...a leitora Flor Vaz de Liz apareceu e pelo que me contou está tentando se restabelecer emocionalmente. É isso aí, amiga!!! Tenho certeza que vai conseguir. Já fez sua listinha de desejos para este ano? Eu aconselho a todo mundo fazer esta lista. Eu já fiz a minha! vcs. viram aí um dos meus projetos pra este ano. hehe
Bye!!

Um comentário:

WANDYANA disse...

É isso aí Penélope, temos que colocar em prática projetos pessoais. Tenha um ótimo 2009!!!