quarta-feira, janeiro 21, 2009

Conversa sobre Crepúsculo- O Livro

Terminei de ler o livro Crepúsculo- de Stephenie Meyer. Um livro mto denso, rico em detalhes, apesar de ser um livro para adolescentes. Tinha já assistido ao filme, e achei fraquinho, por isso tive curiosidade em ler o tão badalado livro.
Fiquei sabendo da existência deste livro no show do Leoni, quando ele foi cantar uma música que falava de um homem "meio" super-herói (será que super-herói é junto ou separado na nova ortografia??) e citou o tal do livro. As meninas que estavam na platéia gritava "Crepúsculooooo" e eu, bah, que que é isso?? Aí, ele (Leoni) disse que era a nova febre das adolescentes. Então, entendi a minha ignorância: Não leio mais Capricho! kkkk (sacanagem!)
Pois bem, quando uma colega de trabalho surgiu com este livro, falei: "Me empresta?! " e comecei a ler no início do ano (ainda estamos no início do ano??). Demorei 15 dias para ler o livro. No começo, achei um tédio (me desculpe os fãs!), os capítulos muito extensos e a Bella, a mocinha, só falando da beleza e da frieza da pele do Edward Cullen (ele é um vampiro, para os que não conhecem a história). E como eu já tinha assistido ao filme, não tinha mais nada pra imaginar!
O que eu mais gosto dos livros é essa possibilidade que a gente tem de inventar, criar e imaginar o rosto das personagens. A sua imaginação não será igual a minha e com o filme, novela torna tudo comum. Ou seja, a nossa imaginação é frustrada e ficamos com o que a autora ou o diretor do filme imaginou. ( Ficou confuso meu pensamento?? Mas, vcs. entenderam, né? Acho que é pq. é madrugada e é nessas horas que fico divagando...pois bem...voltando ao livro).
No final do livro, sobrevivi (fui até o fim!) e até gostei. Ficção misturada com romance juvenil. Bem àgua com açúcar e até dá vontade de viver um romance com um vampiro (?), desde que ele seja lindo igual ao Edward.
Será que existem??
À medida que eu lia o livro, algumas características do vamp bonitão parecia com um amigo meu. Não vou citar o nome dele, pq. é perigoso revelar a verdadeira identidade dele. kkkk Mas, acho q. ele é vampiro (é claro que ele não bebe sangue) , igual ao Cullen. hehe....Sei lá. Ele não dorme, lê/ouve pensamentos (não sei se é só o meu q. ele ouve) e tem um "quê" que atrai as pessoas. Se eu não tivesse assistido o filme, talvez esse meu amigo teria sido protagonista na minha imaginação...hehe E eu já disse isso a ele! rs
Bom, pra quem gosta de ficção, é uma boa pedida!
Fico por aqui.
Beijos à todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Só passei pra um oiiiiiiiiiiiiii, estou emocionalmente bem....Aos domingos participo dos N/A Neuroticos Anonimos, que está me fazendo acreditar que posso ser feliz.bjos Flor Vaz de Liz

Anônimo disse...

Como assim ler pensamento, não dormir, rsrs... isso é vero? Existe gente assim?

disse...

haha..sim..existe gente assim, e esse meu amigo é assim. Só o conhecendo pra acreditar!!