domingo, dezembro 28, 2008

Resposta para uma Leitora

(Quebrando um pouco do hábito de escrever 1 vez por semana ou sempre que tenho uma coisa pra falar).
Recebi esse comentário hj. para um texto que escrevi há um tempo atrás sobre estar solteira e feliz ao mesmo tempo:
"Acabei de ser "trocada" por outra ...após 21 anos de casamento, estou arrasada, nervosa, chorando... e fui me distrair no computador e sem querer li o seu texto...fiquei pior...escreva algo sobre "segunda chance"...bjos Flor Vaz de Liz
Resposta da Pê: Amiga, Flor Vaz de Liz, primeiramente agradeço por ter visitado o meu blog, mas confesso que fiquei triste ao dizer que ficou pior ao ler o meu texto. Eu o reli e não vi em nenhuma parte algo que pudesse fazer com que ficasse chateada ou triste! Pelo contrário, o texto nada mais é que um apoio para as mulheres que estão solteiras e sabem que não precisam de um homem para serem felizes. E é esse o conselho que eu te dou: "tenho certeza q. vc. pode ser feliz, mesmo estando separada do seu marido. Ser "trocada" não deve ser nada fácil, mas tbém, não é o fim do mundo. Vc. pode seguir em frente, procurando cuidar de si, cuidar da sua auto-estima e depois olhar para trás e ver apenas o que foi bom nessa relação de 21 anos e seguir em frente, é claro.
E eu vou reescrever algo que já respondi em uma das perguntas do Orkut que diz: Com os relacionamentos anteriores aprendi: Todos os relacionamentos que aparecem na nossa vida serve para nos dar uma LIÇÃO. Duram o tempo necessário para que possamos aprender. Aprender e seguir em frente, encontrar um novo amor até que nos encontremos por completo. Essa é a real importância dos relacionamentos! Devemos ser sábias para sabermos a hora certa de partir ou de DEIXAR PARTIR. Se nos apegarmos, machucaremos..se deixarmos ir, abriremos a porta para que outro amor apareça. E sempre o que vem em seguida, será o MELHOR! O Universo é abundante e sempre conspira a nosso favor, para o nosso bem, para o nosso aprendizado (acredite vc. ou não!). Portanto, não devemos chorar pelo que se foi , e sim, sorrir pelo que virá".
Então, amiga Flor Vaz de Liz, espero sinceramente que vc. leia, releia isso várias vezes, até que vire um mantra. Posso até escrever algo sobre "segunda chance" como vc. quer, mas acredito que depois que vc. começar a meditar no "mantra" aí de cima, vc. não vai querer nenhuma segunda chance. Ou melhor, vai querer é resgatar a mulher PODEROSA que existe dentro de vc.
Desejo de todo o meu coração que 2009 traga bons fluídos para vc! Um AMOR pra mais de metro (de preferência, com mais de 1,80 m. hehe) que te ame de verdade, mas antes disso acontecer, vc. já sabe: GOSTE DE SI MESMA e TE VALORIZE!!!!
Ah..e antes de mais nada, continue a ler o Pê Pensando..hehe....e espero que comente assim que ler.
Bjos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não fugi....só estava procurando força para passar de triste 2008 para um feliz 2009. Chorei todas as lagrimas que tinha, comecei a resgatar a minha autoooo estima...Confesso que esta dificil, ainda o meu pensamento esta fixo no passado...Mas valeu mesmo...O que vc escreveu... vai ser o meu ponto de partida...Darei noticias...bjos Flor Vaz de Liz