quarta-feira, setembro 02, 2009

Dica de Livro: A Essência do Amor

Taí um livro que recomendo a todos que se perguntam ou já se perguntaram porque alguns relacionamentos não dão certo. Acho que falar de Amor, relacionamentos, sempre será um dos questionamentos do ser humano. Quem é que não quer entender porque o Outro e até mesmo nós tomamos determinadas atitudes no relacionamento?

Este livro foi escrito por um psicoterapeuta (o que já deve ser levado em consideração, pois ele escreveu baseado nas questões do seus pacientes) e ele descreve 7 tipos de Armadilhas que confundimos com o Amor e que dá razão ao fracasso de qualquer relacionamento.

São eles: Amor narcisista, Amor Virtual, Amor de mão única, Amor triangular, Amor proibido, Amor sexual e Amor Andrógino.

Conforme vc. vai lendo cada tipo de armadilha vc. vai , pelo menos, em uma ou 2 reconhecer alguma atitude sua (do seu passado ou do seu presente). Na verdade, além de fazer vc. se reconhecer e até se surpreender com algumas verdades que vc. não assume pra si mesmo, fará com que vc. conscientize de que é necessário mudar.

Eu sei que é muito fácil a gente apontar os defeitos do outro. O outro sempre é o culpado, o que está errado. Difícil é se olhar no espelho e perceber que talvez é por uma atitude sua que o parceiro(a) agiu de determinada forma.

Aí, ao invés de nos corrigirmos, preferimos tomar atitudes que irá influenciar a vida de outra pessoa. Relacionamento é uma coisa séria. A vida de uma outra pessoa também é.

O que eu mais achei interessante neste livro é que a abordagem dele é lá no começo da sua vida. Os relacionamentos que vc. teve na sua infância com seus pais é que irá desenvolver a forma com que vc. se relaciona amorosamente como adulto com outras pessoas. É lá na infância que vc. irá responder muitos dos seus questionamentos em relação a forma com que vc. vê o Amor.

Enfim, relacionar-se com o Outro, traz à tona o seu verdadeiro Eu, e te lapida para o aperfeiçoamento. Conhecer o outro te dá chances de conhecer a ti mesmo e desenvolver a sua verdadeira essência.

"Este livro é dirigido a qualquer pessoa que esteja lutando com os padrões do amor fracassado. Se vc:

*Pretende romper um relacionamento ou se já o rompeu e não quer repetir o mesmo padrão no próximo relacionamento;

*Namora sem parar e não é capaz de encontrar a pessoa certa;

* Está mais uma vez num relacionamento de longo prazo com a pessoa errada;

*Está se perguntando se deve seguir em frente com os seus planos de casamento;

*Está se questionando se está atolado em um casamento sem amor".

Se vc. seguir a abordagem apresentada neste livro, vc. conseguirá ter um relacionamento duradouro baseado em princípios fundamentais para a construção de uma relação saudável. Leia este livro e descubra como desenvolver (e manter) uma relação descomplicada e feliz!!

Bom, esta é minha Dica de Livro: A Essência do Amor- As 7 armadilhas e como superá-las de Alon Gratch.

E quem não quer amar, ser amado e ser Feliz??? han? han? rs

Beijos à todos!!!

Nenhum comentário: