sexta-feira, janeiro 18, 2008

Perfil do Orkut (homenagem ao meu avô)

Dia 07/01/2008
Poderia ter sido um dia comum, mas NÃO FOI!
Posso dizer aqui com toda franqueza, que um pedaço de mim, morreu.
Morreu com a partida do meu avô.
O homem que eu mais amava e que com toda certeza me amava tbém, incondicionalmente.
Nada na vida acontece por acaso, podem ter certeza.
Não foi por acaso que aos 2 anos de idade esse homem me adotou como filha. Mais que neta: FILHA!
E foi com ele que aprendi a ser quem eu sou.
Meus princípios e meu caráter devo a ele.
Ele que me envolveu em seus braços e me enchia de mimos.
Que brigou quando devia e também quando não devia, mas de todo jeito, independente de qualquer coisa, eu SABIA que poderia contar sempre com ele.
Homem forte, valente, como poucos, que não existem mais.
Generoso com todos. Foi com ele que aprendi a confiar nas pessoas e continuar confiando mesmo quando me decepcionasse.
Um homem que sofreu desde a infância, que perdeu a sua mãe aos 3 anos e o pai para uma bala perdida.
Um homem que viu seu irmão ser assassinado e que quase perdeu a vida algumas vezes.
Porém, ele superou tudo isso e muito mais. Foi à luta e jamais desistiu das coisas.
Lutador, guerreiro, senhor de si.Não era engenheiro civil, mas ajudou a construir cidades, entre elas: Barra do Garças, ilha do Babanal, etc.
Amigos de todos,não fazia distinção de ninguém por seu nível social ou coisa assim.
Trabalhou muito.
Conquistou muitas coisas, mas por obra da inveja e da maldade de algumas pessoas, perdeu tudo o que havia conquistado.
Mas, não se deu por vencido, lutou mais ainda e NUNCA deixou que seus filhos e netos passassem por alguma necessidade.
Patriarca daqueles que adorava ver a família reunida em qualquer ocasião.
Este era o meu avô.Infelizmente, foi abatido pelo coração.
Seu coraçãozinho já frágil não conseguiu segurar mais essa barra.
Aos 86 anos e 7 dias, falece o homem mais importante da minha vida: ANTÔNIO MATIAS DE CARVALHO, meu vô NENZINHO.
Que a lembrança da sua vida, nunca saia da minha memória e que vai servir de exemplo para mim, para meus filhos e meus netos, eternamente.Com todo amor de um coração em frangalhos.
Penélope(08/01/2008)

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara Penélope, Me emocionei ao ler essa homenagem ao seu querido avô/pai. Pude conhecê-lo um pouco e realmente concordo com tudo que vc falou. Foi muito bom ter conhecido esse grande homem. bjs da Dyana - Goiânia-Go

Key Ramos disse...

Adoreiiii sua homenagem ao seu avô,linda parabéns. Tbem perdi o meu e sinto muita saudade do meu avô...
Sou de Mato Grosso do Sul
adorei parabéns.
Key

Laís C.S. disse...

Adorei a sua mensagem ao seu avô...perdi o meu avô qndo tinha 5 anos p mim foi um choque;pois ele faz aniver um dia antes q eu, sinto sua falta, era mto mimada por ele; já faz 8 anos q sai um troféu de bocha em sua hoemenagem; pois foi exemplo mtos na minha cidade, como um homem honesto, sincero, com uma enorme paciência;qndo seu pai faleceu tinha 12 anos, onde era o mais velho de 7 irmão e ainda sua mãe estava grávida,teve q assumir a casa,tornando assim um homem mto sofrido...qndo já estava casado, um sobrinho disparou um tiro em sua direção, ficando alojado em seu corpo os chumbos...Faz 13 anos q ele partiu,deixando p mim e a minha família mta saudade....
(Escrevi por cima a história do meu avô;pois tda vez q começo a escrever sobre a sua pessoa, me emociono mto)
Laís C.S. RS