sábado, novembro 24, 2007

Momento de escorpião

Engraçado como ultimamente estão me acontecendo coisas pra testar ou a minha paciência ou até mesmo a minha tendência a "engolir sapos".
Tenho consciência que todos os acontecimentos que acontecem na vida da gente é que nós o atraímos, mas como está ocorrendo em abundância comigo, me resta duvidar que sou eu mesma quem atraio.
Afff...
Pensei que fosse pelo Inferno Astral que, graças à Deus, já se foi, mas cada uma que me acontece.
Se fosse uns anos antes, eu iria ficar calada e suportar as atitudes alheias. Me revoltaria, mas não iria dar o troco. Tudo isso por causa da minha necessidade em evoluir espiritualmente. rs
Sabe aquele frase de: "Se alguém bater na face direita, ofereça a esquerda". (não sei se é o contrário, mas não importa. Qualquer lado que uma pessoa bater vc. oferece a outra). Afff!!! Quem é o cristão que faz isso?? Só Jesus mesmo.
Eu sou humana e não gosto de sapos, ainda mais de engolí-los.
Quem nunca teve aquela sensação estranha de querer falar algo mas não falou por "n" motivos? Não sei se já perceberam, mas a sensação fica localizada bem na garganta, como se realmente vc. estivesse engasgado com algo. É que o nosso corpo nos indica qual é o problema que temos que resolver.
Eu já passei pela fase onde estou agora: de falar tudo o que estiver me engasgando. Acho que até exagerava. Como já tinha ouvido e lido muito a respeito das emoções, que elas tem que ser extravazadas, acho que eu levava muito ao pé da letra. Era emoção pura!!
Se tivesse que brigar, brigava. Se tivesse que gritar, gritava. Se tivesse que "falar umas poucas e boas", também falava.
Numa outra época, acho que depois que comecei a estudar a Doutrina Espírita, percebi que tudo isso era uma falta de controle emocional e que eu necessitava me eqüilibrar. Sem contar que com os ensinamentos dessa Doutrina , pude entender a frase de Jesus, quando ele disse pra oferecer a face esquerda, caso alguém batesse na direita. Isso demonstrava maturidade, humildade e um grande passo pra evolução espiritual, a qual eu estava (estou) buscando.
Acho que engoli muito sapo depois disso. E quando uma pessoa fizesse algo contra mim, eu relevava e dizia:" Eles não sabem o que estão fazendo!" e perdoava.
Só que as pessoas erravam novamente comigo. Affff...e eu as perdoava novamente.
Não sei o porquê, nem como, mas derrepente, comecei a não mais aceitar o que fizessem comigo.
Acho que me enchi dos sapos que engoli. Não que eu não deseje mais evoluir, sim, quero, mas pô, estou sendo testada demais.
Hoje estou assim: se fazem comigo algo, penso na melhor forma de agir. Passo um tempo, reflito e se a pessoa merecer que eu fale "poucas e boas", vou lá e falo. Guardar pra quê?!
Essas semanas atrás foi um sapo atrás do outro pra engolir. E engoli sem sal nem açúcar, à seco.
Mas, não agüentei...uns sapos coloquei pra fora, outros estou esperando a hora certa.
Aaaaaaaa....ninguém merece!
Pode ser que passo por um tempo assim e depois eu mude, tudo pode acontecer.
Mas, hj. em dia , estou no meu "momento de escorpião": não mexe com ele, senão leva uma picada. hehe
Beijos à todos!

Nenhum comentário: