domingo, novembro 11, 2007

Resposta a uma leitora

Eu acho que já comentei aqui que mesmo depois de tanto tempo chega comentários de pessoas (mulheres) falando sobre o meu post "Ele simplesmente não está afim...". Como eu prometi que ía começar a responder os comentários, as meninas começaram a me mandar perguntas e contar alguns casos. Teve até uma garota que me adicionou no msn pra me pedir conselhos. haha
Quem diria..eu de psicóloga! rs
Vou trocar de profissão.
Pois bem, hj. eu recebi na minha caixa de e-mail a dúvida de uma garota, mas como ela não me deixou e-mail, nada, e me pediu pra responder, vou responder por aqui mesmo, pq. tenho certeza q. ela irá ler.
Pois bem...vamos lá, vou tentar ajudá-la.
"OLÁ PÊEEEE..
REALMENTE MUITO BOA....MAS ENTÃO ME AJUDA NESSA!E QUANDO ELE TE SEGUE NA PRAIA, CONVERSA AGRADÁVELMENTE UMA HORA, PEGA SEU CARTÃO, TE LIGA DEPOIS DE CINCO DIAS.... E SAEM PRA CAMINHAR JUNTOS E ROLA UM BEIJO POR PARTE DELE. AÍ NÃO LIGA MAIS.. E QUANDO EU LIGO DIZ QUE BOM Q TU LIGOU E FOR DAR UMA VOLTA TE LIGO...CREDOO... QUE ISSO? "
(Anônima)
Resposta: Olá, Anônima!
Bem...eu vou dar minha opinião baseada no que vc. me escreveu.
O cara te segue na praia (ELE PARECE QUE ESTÁ AFIM!)
Conversam agradavelmente por uma hora (ELE DEVE ESTAR AFIM !!)
Pega seu cartão e te liga (ELE FICOU AFIM)
Saem pra caminhar juntos e rola um beijo por parte dele (ELE ESTÁ AFIM!!)
Aí, não liga mais (?????)
Vc. liga (Nota da Pê: Não devia ter feito isso)
Obs: Não entendi bem o que ele falou pra vc..Ele falou: "Que bom que tu ligou, vou dar uma volta e te ligo" ?
Foi isso mesmo?
Ele falou que ía dar uma volta e depois iria te ligar? E te ligou?
Bom...vou ser bem sincera contigo. Posso?
Olha...O cara só queria te beijar mesmo. Ele te segue na praia, te liga, sai contigo, te beija e não te liga mais? Bah..palhaçada dele.
Aí, vc. liga. (Até entendo vc. ter ligado, mas não devia. O homem que deve ir atrás, se ele não vai é pq. não está interesado e a troco de quê vc. vai ligar pra quem não está interessado?). Voltando, vc. liga e o cara ainda diz que vai dar uma volta e depois vai te ligar. Ou seja, além de ser mal educado e grosso (pq. ele poderia conversar com vc, mesmo se não tivesse interessado em vc.), ele definitivamente não está afim de vc.
Essa é a verdade!!
Quem está afim DE VERDADE liga, corre atrás e todo aquele blá-blá-blá que a gente sabe que os homens fazem quando estão interessados. Simples! Ele não ficou um tempo correndo atrás de ti lá na praia? pois então...não te ligou pra sairem juntos? pois então...se ele fez isso antes de vcs. ficarem , pq. não fez depois?
Olha..eu sei que vc. deve estar até pensando que o erro é seu, a culpa foi sua, ou que vc. deve ter feito algo que ele pudesse não te querer mais. Mas, acredite em mim: ELE QUE ESTÁ ERRADO!
Nem vale a pena ficar com um cara desses. Babaca! (ixi...tô revoltada mesmo! hehe)
Mas, é verdade.
Não fique triste. Vc. ligou. Já fez sua parte! Até demais, por sinal. Mas, já foi. Não se arrependa. Mas, da próxima vez pense friamente se vale a pena ficar ligando pra quem não está interessado em vc.
Agora, pode ser que ele venha a te ligar ou que vcs. se encontrem por aí. Nesse caso, aja com desprezo. Ignore-o. Sem dó nem piedade. Não precisa ser grossa, mas simplesmente o trate como se fosse qq. um. Se ele vier a te ligar, pra te chamar pra sair ou só pra conversar, aja como se vc. estivesse mto ocupada (mesmo q. não esteja) e não aceite o convite dele pra sair tão rapidamente. Deixe ele correr atrás. Não seja uma presa fácil. Deixa ele suar a camisa pra ficar de novo contigo. Afinal, a fila andou (mesmo que não tenha andado...mas, faça-a andar: saia, se diverta, ok?) Se ele estiver interessado MESMO, vai te pedir desculpas pelo dia em que vc. ligou e ele não te deu atenção e vai continuar te ligando até vc. sair com ele.
Se encontra-lo na rua, na praia, no bairro, aja com naturalidade. Cumprimente-o de longe ou só fale um Oi se estiver cara a cara com ele. Mas, dê um gelo nele.
Ele não tomou chá-de-sumiço? pois então, coloque gelo nesse chá dele.
Bom...espero que eu tenha te ajudado.
Pode até ser difícil no começo, mas depois vc. vai ver que se essas coisas acontecerem novamente (não que eu deseje isso, mas acontece) vc. já vai estar mais esperta e não vai se magoar com esses caras sem noção.
Pense assim: se ele não te quis, AZAR o dele!!
Acredite nisso!
Há mto tempo eu inventei umas dicas pra me proteger desses "malas". É assim:
"Eu quero + Ele quer = PERFEITO
Eu não quero + Ele não quer = PERFEITO
Eu não quero + Ele quer = AZAR DELE
Eu quero + Ele não quer = AZAR DELE"
Hahaha...ótimo, não?
Pense assim, querida e espero sinceridade que tudo dê certo para vc.
Um forte abraço.
Sorte e Fé!
Acredite que se não for ele, será um MELHOR. O Universo reserva coisas melhores pra gente.
E me escreva contando as novidades, se ele te ligou, se se encontraram. E se quiser, pode mandar para o meu e-mail.
Bjão!
Ah..e obrigada por ler meu blog e tbém por ter confiado sua história pra mim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Pe...então um amigo nosso em comum me enviou seu endereço do blog p eu visitar. entrei...
Nossa uma "loucura" seus textos, sempre achei vc excêntrica.
Nas poucas vezes q nos falamos, na verdade n tivemos oportunidade d nos conhecermos melhor, e eu n sabia desse seu lado "escritora".
Bom, andei lendo alguns texto seus aqui no blog, por sinal todos mto bem escritos e de um bom humor indescritívl...
Andei pensando em tudo q li e acho q ao invés de Advogada ou Psicóloga(nessas duas profissões vc absorve mto(energias) do meio em q vive, q n é fácil(vc precisaria da sua bolha p se proteger...rss), vc devia ser escritora,(assim dava p exercitar + essa calma q vc busca, já fez Ioga?)poderia escrever livros, talvez escrever alguma coluna p revista, jornal, qualquer coisa parecida com isso...sinceramente deveria pensar sobre isso, acho q seria mto bem sucedida!
Gostei mto do seu blog e vou continuar acompanhando suas idéias...

Bjokas

Muita SAÚDE PAZ E É CLARO MTO AMOOOOR!!!

Adriana(amiga da Valéria)