domingo, outubro 28, 2007

Chá verde: ruim com ele, pior sem ele

Entrei na moda do chá verde. Não é muita novidade pra muitos, mas é que eu nunca fui ligada nesses lances de dietas, regimes e todo aquele blá-blá-blá característico de quem quer emagrecer.
Não que eu seja uma beldade ou tenha um corpo escultural. kkkk...Longe de mim! Só que sempre me gabei por não passar dos kilos exigidos para minha altura e idade. Tendência pra engordar, eu tenho. Só que acho que meu corpo sempre ficou naquele meio termo: nem gorda, nem magra.
E, pra mim, já era o suficiente.
Nunca fui rata de academia, apesar q. teve uma época que queria ser.
Só que de uns tempos pra cá, talvez pela idade e claro, por não me caber nas minhas roupas, decidi que TINHA que emagrecer.
Não....não dá mais.
Chega!!
Pra mim, que sempre fui boa de garfo: como de tudooooo, foi e está sendo difícil diminuir as garfadas. Por isso, resolvi me render, de "banhas" e alma ao tal Chá verde.
Comprei ainda um pacotinho de chá lá em SP (cidade esta que me fez aumentar uns 5 kg no meu manequim) e resolvi tomar. Só que não tava sendo fiel a ele: tomava dia sim e depois esquecia.
Então, ontem resolvi comprar uma revistinha que explicava como devia tomar o chá. Na capa a revista já prometia: PERCA ATÉ 6KG EM 15 DIAS TOMANDO O CHÁ!
Afff....que beleza!!
Era tudo o que precisava pra entrar em forma.
Então, comecei a ler sobre a verdadeira dieta do chá verde, que servia para desintoxicação e emagrecimento. De pronto, já dizia:" Café da manhã: Logo ao acordar, tome 2 xícaras (chá) de chá verde morno em jejum. Após meia hora, tome seu café da manhã." Até aí, tudo bem...continuando a ler: "Almoço: Faça sua refeição normalmente. Porém, troque o líquido que costuma tomar pelo chá verde".
Fácil, fácil....
Sábado, de madrugada, acordei e fui fazer o chá. Fiz, feliz e contente: -Vou emagrecer!!
Tomei e arghhhhhhhh......que coisa horrível!
Mas, fui até o final.
Bem...com o gosto amargo do chá, nem tomei nada no almoço. kkkkk
Melhor, ficar sem tomar líquido algum.
Só água e chá...mas, um outro chá que é misto.
Ontem já dormi pensando no chá que iria beber hj. Afff....acho q. foi por isso que não fiz questão de acordar cedo. rs
Mas, enfim, o dia seguinte chegou e lá fui eu pro meu martírio. (isso pq. é o 2º dia) Tomei e de novo: Arghhhhhhhhhhh!!!
Ninguém merece!!
Derrepente, comecei a sentir ânsia de vômito. Corri pro banheiro, forcei e nada.
Afff....passei mal!
Nem esperei a tal da meia hora pra poder comer. Fiquei com raiva e enchi a barriga de bolo e leite com Nescau!
Quebrei a dieta, eu sei...eu sou mesmo infiel com as dietas. Traí o chá verde, mas foi inevitável.
Vou continuar bebendo o tal chá, mas sem essa de jejum.
Vou tomar o outro, misto com adoçante. hehe
É mais "bebível" !
Quanto ao regime, acho melhor eu fechar a boca, beber os chás e fazer caminhada.
Depois, quem sabe eu volte pro chá verde puro e amargo!
Blarghhhhh!!

6 comentários:

Diário de uma frase só disse...

kkkkkkkk. Muito boa a história do chá. Bjsssssssssssss

Anônimo disse...

Oieeeee... estou interessada a entrar nessa onda tb... Moro aki em tangara,,, 240 km de cuiaba,,, mas aki ainda não chegou esses chás ... e eu qeria saber onde vc adquire esses chás ae em Cuia,,Obrigada

Unknown disse...

Caraca!!! Tava lendo o seu post e me ví nele pq aconteceu o mesmo comigo. Tomei o chá e comecei a passar mal, vomitei, foi uma loucura. Vou experimentar o tipo misto pra ver se melhora porque o negócio é ruim denais. rsrsrsrsrsrs

Bj. Boa sorte.

marina disse...

gente o chá 30 ervas tem um gosto muito mais agradavel que o chá verde e o efeito é o mesmo.

tiábi disse...

Li em algum lugar qu deve-se tomar o chá verde depois de ter comido alguma coisa, jamais em jejum. Também já passei mal... mas só quando tomei de manhã. Agora tomo depois das refeições...

Unknown disse...

VOCê DEVE FAZER ELE E DEPOIS COLOCAR NA GELADEIRA POR PELO MENOS 3 HORAS,ELE SÓ PERDE AS PROPRIEDADES DEPOIS DE 24 HORAS O MELHOR NÃO É BEBER ASSIM QUE O FAZ NÃO,O MELHOR É BEBER GELADO E "SEM ADOÇANTES",TOME SEMPRE 4 COPOS NO MINIMO AO DIA PARA EMAGRECER ,JUNTO COM UMA DIETA EQUILIBRADA E AERÓBICOS CONSTANTES.