sexta-feira, junho 01, 2007

Sexta-feira está acabando. Minha semana foi corrida, nem sei como ainda estou acordada. Mtas coisas aconteceram tbém e acabei de levar um susto agora pelo orkut.
Ahhhhh...sempre o Orkut!
Bem...a gente não sabe o porquê que algumas coisas acontecem na vida da gente, mas sabem de alguma coisa? a cada dia que passa estou tendo mais revelações sobre a vida e entendendo cada vez mais as coisas que me acontecem.
Não foi à toa que eu escrevi aquele poema no post anterior. Realmente, eu sinto que estou em outra dimensão ou então, que eu estou entendendo algumas coisas que outras pessoas não entendem.
Sabem..até isso que eu descobri hj. é algo que está sob controle!
A ordem do dia é: Desapego!
Há mto tempo que eu treino isso em minha vida, o verbo desapegar. Como é difícil, né, gente? Ainda mais pra alguém como eu que me apego facilmente às pessoas. Desapegar assim, não é fácil.
Acho que isso é um aspecto da minha personalidade que eu terei que mudar gradativamente. Eu tenho consciência disso! É essa minha lucidez que às vezes me assusta. Eu sei quais são pontos cruciais q. devo mudar e a Vida me manda determinadas situações e pessoas que me ensinam e me mostram na "cara dura" o que devo mudar.
É como se a Vida me falasse isso: " Mude, menina, mude". E dá-lhe ensinamentos!!!
E, como eu apanho.
E nunca mudo de nível, ou será que eu mudo?!
Queria ser uma pessoa desapegada.... totalmente desapegada. Vamos perder tudo um dia mesmo. Mas, eu tenho medo. Tenho medo de perder as coisas, de perder tudo o que conquistei e de perder as pessoas, mesmo sabendo q. elas não são minhas.
Acho que um pouco disso eu mudei. Eu era mais possessiva (e meu lado escorpiano piorava mais ainda), hj. com muita reflexão não choro mais qdo eu perco algum objeto querido, no máximo fico triste, mas momentaneamente. Agora...qto às pessoas, bem, confesso que estou sempre sendo testada: ou são amigos ou amores. Fico sempre na defensiva, "esperando" um dia eles irem embora.
Triste?
Não sei...eu "deixo" ir.
A minha atitude é: "se não quer estar ao meu lado, melhor que vá". É claro, que agindo assim demonstro uma certa frieza e apatia em relação às pessoas, mas é que não seguro ninguém ao meu lado. "Ninguém é de ninguém".
Eu faço o possível para que enquanto esta pessoa estiver ao meu lado ela se sinta feliz, mas se não está, é melhor ela ir e se ela decide ir, eu choro, fico triste, mas foi a escolha dela e eu não poderei fazer nada...e eu não faço.
Minhas amigas dizem que tenho "sangue de barata", principalmente, qdo o assunto é relacionamento amoroso, pois elas no meu lugar, iriam fazer o contrário, iriam fazer de tudo pra trazer a pessoa de volta. Mas, ninguém tem esse direito, é o que eu penso.
As pessoas são livres para ir e vir. Se querem ficar comigo, serão felizes, se não querem, sejam felizes com quem quer que decidam ficar.
Mas, não vou dizer que nunca agi como elas; sim, já agi e quanto mais eu queria que essa pessoa ficasse comigo, mas ele me rejeitava. E a dor foi mto grande!
Acho que talvez tenha sido por isso que me tornei um pouco fria ou covarde. Às vezes, acho que isso é covardia. Será que é? Pode ser. Mas, é que o medo de forçar uma situação com alguém é maior do que o medo de ficar sozinha. Sei lá!
Adotei a frase de Quintana: " não corra atrás das borboletas".
Quanto mais vc. corre atrás de alguém, mas a pessoa foge de vc. Se é pra ser, será e forçar que alguém fique com vc. ou se humilhar pra pedir q. ela volte não é amor é falta de amor-próprio.
Acho que é isso!
Não é orgulho, como podem pensar, é amor-próprio.
Bem...eu já estou começando a filosofar. rs Mas, é que este assunto tem muito pano pra manga mesmo e vcs. sabem o quanto me empolgo qdo resolvo escrever no blog. É como se estivesse escrevendo pra alguma amiga ou até mesmo qdo eu escrevia num diário. Pensamentos que rolam solto e que puxam outros pensamentos. Lembranças que vêm à tona e me fazem refletir sobre elas.
Essa semana pensei mto sobre isso; ainda mais depois de uma conversa que eu tive com uma pessoa iluminada (sempre é bom encontrar esses anjos humanos pela frente que nos dão as respostas que pedimos a tanto tempo pra Deus), e o que ela me disse me deu uma certeza tão grande que confesso que agora, não terei medo de perder ninguém. Ela disse mais ou menos assim : " não tenha medo de perder ninguém, pois o Seu quando chegar não será perdido". Essas palavras tocaram meu coração e me deu a certeza de que todos aqueles que "deixei" ir não eram meus e que não iriam me fazer feliz e que tbém não estavam preparados pra me acompanhar nessa longa jornada chamada: Vida!!
Bem...fico por aqui.
Hora de dormir. Filosofei demais por hj. hehe!
Bjos à todos!

Nenhum comentário: