domingo, junho 03, 2007

Sempre está acontecendo algo comigo. Ai ai ai. Hj. tive a prova do Concurso de Escrevente do TJ/SP. Saí uma hora e meia mais cedo de casa pra não correr o risco de perder o horário de entrada. Peguei o ônibus certinho e fui parar lá no Tatuapé. Estava com o mapa dos arredores e sabia qual era o nome das ruas do local da prova. Pois bem...assim que desci do ônibus, estava encaminhando para as ruas que tinha no meu mapa, quando ví um casal olhando num papel. Eu, de intrometida, perguntei: -Vcs. estão indo pra UNIP? -Sim, estamos. -Ah..eu tô indo pra lá. Sei onde fica as ruas. E eles me seguiram. E lá fomos nós caminhando;antes de chegar na rua da facu, eu vi um fluxo de pessoas andando numa rua. Pensei: devem estar indo pro Concurso. E falei com o casal: "-Acho que esse pessoal está indo pra lá. Vamos seguir o fluxo". E eles me seguiram. Só que eu andava na frente e eles atrás nem sequer puxava assunto comigo. Um momento, eu perguntei pra um cara onde ficava a UNIP e o cara me respondeu: "Depois da praça, vc. vira a esquerda". Fui andando, andando e o casal atrás. Passamos pela praça e viramos à esquerda e de longe avistamos um grupinho de pessoas com batucada, barulheira. Hum...senti que alguma coisa estava estranha! Mas, continuamos a seguir reto. Eu na frente e o casal atrás. Eu até tentava puxar assunto com eles, mas eles se resumiam a eles. Sem conversa pro meu lado. Então, qdo chegamos no local que tinha a muvuca, percebi que ali não parecia um local de concursos, parecia mais uma festa de jovens universitários. Perguntei, então, pra uma jovenzinha que estava lá: " Aqui é a UNIP?" "Não", ela me respondeu. Ai ai ai.....lá foi eu voltando pro mesmo caminho. Onde ficava essa UNIP, meu Deus? E faltavam 15 minutos pra fecharem o portão. Fui caminhando, então e o casal ainda estava atrás de mim, só que dessa vez, como eu vi que eles não estavam fazendo questão da minha presença, resolvi andar mais rápido. Mas, fiquei pensando: "será que não seria melhor esperar eles? ah, mas eles nem são meus amigos. Ah..mas, foi eu que chamei eles pra virem comigo.. Mas, eles iriam vir por esse caminho mesmo." E enquanto pensava com os meus botões, fui caminhando e percebi que eles não estavam mais atrás de mim. "Ai ai ai...pra onde eles foram?" Bom...cheguei sozinha, vou procurar meu rumo sozinha. Cheguei no terminal de ônibus, perdidinha da Silva, quando vi uma moça com um papel na mão. Percebendo que era o papel do concurso, intrometida que sou, perguntei se ela iria pra UNIP. Ela disse que sim e que iria pegar um táxi pq. estava de salto e não iria andar até lá. Pensei, pensei e pensei. Faltavam poucos minutos para as 12:30hs, então, resolvi rachar o táxi com ela. Bah...e o casal? onde eles estavam? Bom...fiquei com a consciência pesada e mto mais depois que eu percebi que a UNIP ficava do lado oposto àquele que nós entramos. Se eu tivesse saído do ônibus e atravessado a avenida, teria chegado no local da prova em 5 minutos. E o casal, gente, onde eles estavam? Será que eles conseguiram chegar na hora certa? Se não chegaram, tenho certeza que eles me praguejaram até a minha 4º geração. Eu e minha mania de ser intrometida!!! Ai ai ai

Nenhum comentário: