segunda-feira, abril 30, 2007

Filmes nacionais

Acabei de assistir ao filme "Batismo de Sangue". Um filme excelente. Gosto de filmes que contam histórias reais. Sem contar que é um filme nacional.
Quando falo que gosto de filmes nacionais, percebo nas pessoas uma certa resistência e elas perguntam se realmente eu gosto deles. Como assim?!
Foi se o tempo que filmes nacionais era sinônimo de má produção. Hj. eles estão cada vez mais interessantes, com enredo, atores, produção. Não vejo em quê eles perdem para os estrangeiros.
Ah...tudo bem...é claro que não se pode comparar, afinal, lá existe uma indústria de filmes e aqui, estamos engatinhando. Mas, não deixa a desejar em nada!
Até hj. não reclamei de nenhum filme nacional, daqueles que eu volto pra casa arrependida de ter gasto dinheiro com "aquilo". Pelo contrário!
Tá certo tbém que sou nacionalista, devo admitir. Então, pra mim, o que vier escrito: Brasil, brasileiro. Tô dentro!
É uma pena que nós (brasileiros em geral) não valorizamos o que temos. Tudo que é de fora, é melhor! Isso é uma vergonha!
Lí certa vez uma frase de um escritor brasileiro que dizia que o maior problema do Brasil era a baixa auto-estima do brasileiro. E é verdade, a mais pura!
Nós não nos amamos e não amamos aquilo que produzimos. Dizemos que o que produzimos não é "coisa boa", mas então o que impede de produzir coisas boas ?
Quanto mais valorizarmos e compramos coisas de fora, mais nossos produtos ficarão nas estantes, não serão vendidos e assim, aqueles que produziram se sentirão desvalorizados pq. o seu trabalho não foi reconhecido e não vão produzir coisas boas. É um círculo.
Bom... eu faço minha parte, como cidadã e como brasileira.
Sei que eu sou uma partícula de nada nesse Brasilzão, mas faço a minha parte.
Em todo caso, fico por aqui.
Estou doida pra comentar sobre o filme com vcs, quem sabe amanhã. Assim, terei mais assunto. hehe
Fico por aqui.
Bjos à todos!

Nenhum comentário: