sexta-feira, abril 20, 2007

Eu acho que já falei aqui do meu fascínio por livros, né?
Hj. resolvi sair pra fazer algumas coisas no Centro e ao passar por um Sebo resolvi parar para dar uma olhada. Olhei, olhei, mas nada me atraiu a atenção. Atravessei a avenida, do lado da Sé, dou de cara com uma livraria, daquelas grandonas. O poder de atração dela foi maior sobre a minha pessoa e eu sabia (meio que instintivamente) que lá teria o que eu procurava. Nem sei o que realmente eu procurava, mas estava indo pela intuição.
Logo, a seção Auto-ajuda e Espiritualidade me chamaram:
-Psiu, vem aqui!
Acho que sempre estou indo nesta seção, o assunto realmente me atrai (confesso!)
Ps: pq. geralmente as pessoas têm vergonha de admitir que gostam desse tipo de assunto?
Livros de auto-ajuda vendem. Mas, as pessoas os recriminam. E eles continuam sendo best sellers.
Eu gosto e muito.
É claro que tem que se ter um certo discernimento para poder comprar tais livros, pois os títulos confundem. E percorrendo com os olhos nas prateleiras lotadas de livros com os mais variados títulos, percebi que eles não mudavam,
"Seja feliz!" ou "Vc. é o dono da sua vida!" ou " Torne-se uma pessoa melhor!" e por aí ía.
Qual escolher?!
Na verdade, a pergunta era: do que eu preciso no momento?
Sabia que precisava de algo, mas não sabia o que era. E estava afim de ler algo que me complementasse como pessoa. Nada muito be-a-bá do estilo: Seja assim ou faça assado. Cansei desses livros "pseudo auto-ajuda"!
Tbém, não queria ler nada que só Eisntein leria. Afff....física quântica é muito pra minha cabeça! (acho que ela não se expandiu o suficiente pra ler esses tipos de livros).
Queria algo diferente e inteligente, algo que me surpreendesse.
Olhei vários títulos, folhei alguns (é aí que eu "pego" a essência do livro) e eu não conseguia me decidir por nada. Os que eu achava bom, eram caros e os que eram baratos, não me atraiam.
Afff.....1 hora depois (!) consegui me decidir por um livro. Aliás, ele que se decidiu por mim, pois ele não saiu da minha mão.
Eu gostei do título e de algumas partes do livro, por isso levei.
O nome do livro: "A força da Intenção -Aprendendo a criar o mundo do seu jeito".
Algo me diz que ele terá muito o que me ensinar. Estou precisando disso. Ele vai explicar que o fato de querer algo é mais forte do que só fazer, sem a intenção.
Bem...como disse, foi a essência do livro, preciso ler pra saber o que realmente ele fala.
E como sempre faço, irei comentar aqui pra vcs. Se for bom, é claro! hehe
Bem, fico por aqui, vou ler o livro...
Bjos à todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Penélope, Não sei pq mais fiquei lendo o seu blog...rs..rs.. Bom, percebi q se expressa muito bem..e tbm detém um ótimo português...ah! e ainda é bastante simpática no quisito comunicação...foi um prazer ler sobre vc...me pareceu um bom livro..brincadeiras à parte, me chamo Márcio e lhe add no ygurte..aceita lá...Abraço e continue essa pessoa iluminada..um findi abençoado!!