domingo, janeiro 07, 2007

Se fossêmos cegos..

Acabei de assistir "O amor é cego" na Globo. Nunca tinha assistido esse filme, apesar de saber muito bem do que se tratava. E foi, que comecei a pensar na verdade que existe por trás da comédia romântica que estava assistindo.
Como podemos ser tão superficiais em relação a outras pessoas?
Sempre buscando a "pessoa certa"..desde que essa pessoa seja a mais bonita, a mais atraente, com um corpão. Pq., nós, os seres humanos nos preocupamos sempre com a aparência?
Não vou ser hipócrita dizendo que os caras bonitos não me atraem, pq. eles são o meu "calcanhar de Aquiles". Tenho uma certa queda por essas espécies raras que já me deram dor de cabeça, talvez por isso que cheguei à conclusão que o ser humano seria mais feliz se fosse cego.
Tá...não se assustem! Mas, acho que todos nós olhamos muito a aparência do nosso próximo e não é só pra nos relacionarmos emocionalmente, não...é pra tudo.
Se fossêmos cegos não teríamos esse problema,veríamos as pessoas pelo seu interior, pelo que ela é de verdade. "Veríamos" a alma da pessoa e reconheceríamos os verdadeiros amigos, as almas puras e iluminadas e nos afastaríamos daqueles que por trás de um rosto bonito só nos querem fazer mal.
Acho que o mundo teria mais Paz e Amor. Não teria preconceito por raça, cor, religião e opção sexual.
Vc. não seria julgado por sua aparência, por sua estatura ou peso, muito menos por sua cor ou pela opção sexual. O que seria importante era a Luz que saísse do seu coração (eu acredito que do nosso coração saem luzes, claras ou escuras de acordo com a pessoa).
Pois bem, acho que seria um mundo perfeito.
Talvez, com o tempo possamos perceber que o que temos no interior é mais importante do que nossa carapaça bonita. O que adianta ser um rostinho bonito e por dentro um oco (ou ogro)? E olha, que o mundo está cheio de pessoas vazias que se preocupam mais em cuidar do seu exterior, de encher o corpo de músculos, estar sempre na moda e no entanto...não passam de pessoas vazias, fúteis e superficiais.
Eu não tenho nada contra as pessoas bonitas, não mesmo. Infelizmente ou felizmente, o ser humano se atrai pelo outro por causa da tal "química". Ela existe não há como negar. Nos sentimos atraídos pelas pessoas dotadas de certa beleza, mas acho que não devemos procurar nos relacionar com a pessoa só por que ela é bonita. Temos que perceber se essa pessoa "bonita" é de fato, bonita por dentro.

É tudo o que desejo a todos:

"Vamos olhar o nosso próximo, como se cego fossêmos. Pq. só assim veremos quem de fato está do nosso lado, seja como amigo, namorado(a). E escolheremos as melhores pessoas para estar ao nosso lado, sem julgarmos pela aparência. Acho que assim não existiria mais preconceito."

Um beijo à todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pê,

Você expressou o que eu sinto... hoje as pessoas estão mais interessadas no que você tem, ao invés do que você é.
O "Ter" passou a ser mais importante que o "ser".
No caso da beleza... é mais interessante você ter um homem burro, chato...mas belo ao seu lado do que um homem com uma beleza "rústica" ao lado, pessoa essa de extremo valor, que pode ser o conteúdo do seu vazio. Acredito que as pessoas tem de deixar de ser superficiais para começarem a viver de verdade e serem felizes.

Parabéns!

Anônimo disse...

A verdade é que as pessoas tem um estereótipo muito espcífico quando o assunto é relacionamento (qualquer que seja esse). É, ser cego poderia ajudar um pouquinho a melhorar isso..
Achei seu blog na short list do cokering, gostei bastante daqui!
;**